Home Notícias Magalu anuncia aquisição da SmartHint
Notícias

Magalu anuncia aquisição da SmartHint

Envie
Default Featured Image
Envie

Magazine Luiza anuncia a compra da startup de tecnologia SmartHint, sistema de busca e recomendação para e-commerce, a ferramenta ajuda a melhorar a experiência do cliente na hora de fazer pesquisas no Marketplace e também passa a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de lojas conectadas à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Entre os principais diferenciais com a ferramenta estão: a busca inteligente que apresenta os produtos corretos independentemente da grafia no campo de busca, sistema de busca por voz e busca comportamental, que apresenta os produtos mais relevantes para cada cliente com diversas opções de produtos semelhantes ao procurado, resultando em retenção de clientes, aumentando o desejo de compra e a taxa de vendas no e-commerce. Com as diversas categorias de produtos disponíveis no Magalu – eletroeletrônico, eletrodoméstico, casa, moda, esportes, livraria, mercado, food delivery – a experiência de compra ficará ainda mais assertiva com resultados de busca e recomendações mais personalizadas e inteligentes.

Mesmo operando dentro do marketplace Magalu, a SmartHint segue atendendo normalmente seus mais de mil clientes, além de seguir sendo uma opção para o e-commerce de forma geral, podendo ser contratada por lojas virtuais de diversos segmentos e tamanhos. Com a aquisição, a startup vai poder investir ainda mais em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

“O Magazine Luiza é uma das empresas de varejo virtual mais respeitadas e competentes do país. É notória a preocupação e o carinho que eles têm com os clientes, por isso a entrada da SmartHint é essencial para desenvolver cada vez mais esse cuidado. São mais de 26 milhões de produtos disponíveis na loja online e aplicativo e um sistema de busca e recomendação eficiente faz toda a diferença para melhorar a experiência do cliente”, conta Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint.

Além da SmartHint, recentemente a Magazine Luiza também adquiriu outras quatro empresas: a plataforma de supermercados VipCommerce, app de delivery, ToNoLucro, plataforma de bares e restaurantes GrandChef e o Steal The Look, especializado em moda.

Junior Donatto promove almoço beneficente de luxo em São Paulo: “Christmas Lunch” celebra mulheres e o espírito natalino

Junior Donatto promove almoço beneficente de luxo em São Paulo: “Christmas Lunch” celebra mulheres e o espírito natalino

Leia Mais
  Format Editora lança “A Arte Milenar de Fazer Gestão”, novo livro de Mauro Ferreira

  Format Editora lança “A Arte Milenar de Fazer Gestão”, novo livro de Mauro Ferreira

Leia Mais
A complexidade e a liderança por trás dos grandes projetos submarinos

A complexidade e a liderança por trás dos grandes projetos submarinos

Leia Mais
Zurich Seguros anuncia Thales Amaral como novo diretor comercial regional RJ/ES/N/NE

Zurich Seguros anuncia Thales Amaral como novo diretor comercial regional RJ/ES/N/NE

Leia Mais
Parecer do Senado reconhece que o homeschooling é o direito de educar nasce na família

Parecer do Senado reconhece que o homeschooling é o direito de educar nasce na família

Leia Mais
Envie