Home Notícias Magalu anuncia aquisição da SmartHint
Notícias

Magalu anuncia aquisição da SmartHint

Envie
Default Featured Image
Envie

Magazine Luiza anuncia a compra da startup de tecnologia SmartHint, sistema de busca e recomendação para e-commerce, a ferramenta ajuda a melhorar a experiência do cliente na hora de fazer pesquisas no Marketplace e também passa a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) oferecendo tecnologia de busca e recomendação de produtos para milhares de lojas conectadas à plataforma do Magalu. A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da Companhia de digitalização do varejo brasileiro.

Entre os principais diferenciais com a ferramenta estão: a busca inteligente que apresenta os produtos corretos independentemente da grafia no campo de busca, sistema de busca por voz e busca comportamental, que apresenta os produtos mais relevantes para cada cliente com diversas opções de produtos semelhantes ao procurado, resultando em retenção de clientes, aumentando o desejo de compra e a taxa de vendas no e-commerce. Com as diversas categorias de produtos disponíveis no Magalu – eletroeletrônico, eletrodoméstico, casa, moda, esportes, livraria, mercado, food delivery – a experiência de compra ficará ainda mais assertiva com resultados de busca e recomendações mais personalizadas e inteligentes.

Mesmo operando dentro do marketplace Magalu, a SmartHint segue atendendo normalmente seus mais de mil clientes, além de seguir sendo uma opção para o e-commerce de forma geral, podendo ser contratada por lojas virtuais de diversos segmentos e tamanhos. Com a aquisição, a startup vai poder investir ainda mais em inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

“O Magazine Luiza é uma das empresas de varejo virtual mais respeitadas e competentes do país. É notória a preocupação e o carinho que eles têm com os clientes, por isso a entrada da SmartHint é essencial para desenvolver cada vez mais esse cuidado. São mais de 26 milhões de produtos disponíveis na loja online e aplicativo e um sistema de busca e recomendação eficiente faz toda a diferença para melhorar a experiência do cliente”, conta Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint.

Além da SmartHint, recentemente a Magazine Luiza também adquiriu outras quatro empresas: a plataforma de supermercados VipCommerce, app de delivery, ToNoLucro, plataforma de bares e restaurantes GrandChef e o Steal The Look, especializado em moda.

Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Leia Mais
3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

3 Sites Confiáveis para Comprar Seguidores no TikTok

Leia Mais
Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Países amazônicos não precisam de intervenções estrangeiras, diz Lula

Leia Mais
Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Zurich reforça compromisso social em Blumenau com ação voluntária no Lar Betânia

Leia Mais
Amor e luta na Bahia: filho autista cuida da mãe com doença rara e família precisa de apoio

Amor e luta na Bahia: filho autista cuida da mãe com doença rara e família precisa de apoio

Leia Mais
Envie