Lulu Santos e Orquestra Ouro Preto em concerto inédito
0

Um dos maiores nomes do pop rock nacional, Lulu Santos é o convidado especial que encerra com chave de ouro a temporada do Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions. O concerto, que vai ao ar dia 4 de dezembro, revive clássicos da carreira do artista em releituras orquestradas inéditas. Gravado em uma das maiores salas de concerto do Brasil, a Cidade das Artes (Rio de Janeiro), o programa será transmitido gratuitamente a partir das 20h30 (serviço abaixo).

Das baladas românticas ao pop dançante, o programa especial traz no repertório um novo olhar para músicas que atravessam gerações. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo e arranjos de Paulo Malheiros, o programa traz sucessos como “Toda forma de amor”, “Um certo alguém”, “O último romântico”, “A cura” e “Aviso aos navegantes”, entre outros.

“O som da Orquestra Ouro Preto é pura sedução, é seda e perfume, é sonho, de valsa. Os arranjos, a regência envolvente do Maestro Rodrigo Toffolo e a delicada execução dos musicistas acariciam a canção e as revelam em todo seu potencial. Se eu pudesse e se meu dinheiro desse, nunca mais tocaria sem ela”, celebra Lulu Santos.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, “Lulu Santos é um artista genial, uma figura indispensável da música brasileira. Sua carreira tem uma infinidade de sucessos atemporais sintonizados em diferentes gerações. Sua música bate nas pessoas de uma forma especial, porque ele tem essa capacidade de mandar mensagens, de tocar o coração e de ter do público aquilo que é o mais importante: a escuta. É um prazer estar ao lado de um artista dessa grandeza”.

 

Repertório completo:

  1. Toda forma de amor
  2. Um certo alguém
  3. O último romântico
  4. Adivinha o que
  5. Tudo com você
  6. Hit
  7. Tudo igual
  8. A cura
  9. Apenas mais uma de amor
  10. Radar
  11. Orgulho e preconceito
  12. Aviso aos navegantes
  13. Já é
  14. Assim caminha a humanidade
  15. Certas Coisas

 

SERVIÇO

Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions com Lulu Santos

Dia: 4 de dezembro de 2021, sábado, às 20h30.

Link: www.youtube.com/orquestraouropreto

Transmissão: Canal da Orquestra Ouro Preto no Youtube

Fotos: Íris Zanetti

 

Sobre a Orquestra Ouro Preto 

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo. Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo tem 12 trabalhos registrados em CD, 7 DVDs.

Criada em 2019, a Academia Orquestra Ouro Preto é um projeto socioeducacional patrocinado pela SulAmérica que propõe o desenvolvimento técnico de músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto. Atualmente conta com 42 bolsistas, com idades entre 18 e 28 anos. Os alunos têm em comum a paixão pela música e enxergam nela um futuro promissor como porta de entrada para a transformação de realidades sociais por meio da cultura.

 

Sobre a SulAmérica

A SulAmérica é uma companhia de 125 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de Saúde, Odonto, Vida, Previdência e Investimentos. A companhia tem como missão melhorar a vida das pessoas, oferecendo apoio, segurança e autonomia em cada momento e decisão de saúde física, emocional e financeira. Para isso, conta com mais de 4 mil colaboradores engajados e comprometidos, além de uma rede de distribuição com milhares de corretores de seguros em todo o Brasil.

 

Sobre a Musickeria

Há mais de 10 anos, a Musickeria coleciona cases de sucesso, conectando marcas, consumidores e influenciadores. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial, plataformas digitais e experiências de branded content, são algumas de suas áreas de atuação.  (www.musickeria.com.br)

 

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar