Home Música Clip Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”
ClipCulturaEntretenimentoLançamento MúsicalMúsica

Luiza Nobel lança single e videoclipe “Só de Calcinha”

Envie
Envie

Com irreverência, potência e sensibilidade, novo trabalho da cantora e compositora cearense reflete sobre solitude a partir de experiências vividas por mulheres negras

Já estão nas plataformas digitais o single e o videoclipe da faixa “Só de Calcinha”, da cantora e compositora cearense Luiza Nobel. O lançamento mistura irreverência, potência e sensibilidade em um projeto audiovisual que reflete sobre solitude, rotina e o desejo de acolher a própria companhia. Com produção musical assinada por Glauber Alves, baixista e parceiro criativo de longa data da artista, a música é um retrato honesto dos dias em que o mundo parece exigir demais — e tudo o que se quer é voltar para casa e estar em paz. A faixa está disponível no link https://tratore.ffm.to/sodecalcinha.

Filmado com uma estética descontraída, vibrante e poética, o videoclipe traz à tona experiências vividas por muitas mulheres negras no cotidiano urbano, traduzidas em imagens que tensionam angústias, prazeres, expectativas e sonhos. A narrativa propõe um olhar afetuoso e empoderado sobre as mulheridades plurais, com uma equipe majoritariamente formada por mulheres, pessoas negras e trans, tanto na frente quanto por trás das câmeras.

O lançamento marca também uma transição na pesquisa musical da artista: do projeto “Preta Punk”, de forte influência percussiva e ritmos como maculelê, samba, blues, jazz e funk, para uma nova fase intitulada “Swing Equatorial” — que abraça as sonoridades urbanas e litorâneas de Fortaleza, incorporando elementos do reggae music e brega funk.

Além do videoclipe, que conta com recursos de animação 3D e acessibilidade para pessoas surdas e ensurdecidas, o projeto realiza uma contrapartida social com exibição pública e gratuita do clipe, seguida de uma roda de conversa com a equipe sobre o processo criativo, as referências estéticas e a importância da representatividade nas produções audiovisuais e musicais.

– “Só de Calcinha” promete ser mais que um lançamento: um manifesto visual e sonoro de liberdade, autocuidado e expressão – garante a artista.

Rede social: https://www.instagram.com/luizanobel/ 

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Leia Mais
Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Espetáculo ‘Dandara na Terra dos Palmares’ volta com sessões gratuitas no mês da Consciência Negra

Leia Mais
Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Exposição que reúne HQ, arte contemporânea e viola estreia sábado (01/11)

Leia Mais
Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Simone Morena leva sua música e carisma ao Norte do Brasil, neste fim de semana

Leia Mais
Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Leia Mais
Envie