YouTube video

Faixa é o primeiro single autoral da artista carioca

Entre passeios idílicos e bailes em noites quentes no interior, Luiza Breves canta um amor que aquece e se dissipa na sua primeira canção, “Você não sabe”. O single, já disponível nas principais plataformas, acaba de ganhar um clipe e antecipa uma série de lançamentos da artista carioca.

Assista a “Você não sabe”: https://youtu.be/bx4EocR_juI

Ouça “Você não sabe”: https://smarturl.it/VoceNaoSabeClipe

O cancioneiro de Luiza é um reflexo de suas raízes. A música brasileira é o fio condutor de seu trabalho, com o xote ganhando protagonismo em “Você não sabe” e o samba e o forró conduzindo seus dos próximos lançamentos projetados para este ano.

“A produção musical foi um trabalho muito inspirado em canções românticas. A ideia era trazer a sonoridade do xote, marcante, bom para dançar, ao mesmo tempo, mantendo a tensão da letra, rasgante, sofrida, mas libertadora”, explica.

Para narrar esse amor que aos poucos vira desamor, Luiza Breves buscou em nomes como Dolores Duran e Dalva de Oliveira, Marisa Monte e Adriana Calcanhoto suas inspirações enquanto intérprete. Já para o conceito do clipe, o roteiro foi construído com base em um teste da música com 20 participantes, e abarcando elementos que foram mencionados à audição da música – a fogueira, as cores quentes, uma cidade de interior. No clipe, Miguel Pereira e Paty de Alferes serviram de cenário.

“Assim conseguimos as imagens que queríamos, com a artista na estrada, compondo a canção, memória da história que acabou de terminar, e assim, ela vai ao encontro de si mesma, porque agora está livre”, reflete Luiza, que usou como referência as colagens que fazia utilizando cartazes de filmes antigos e panfletos de teatro, trazendo um olhar retrô para a paleta de cores, entre o clássico e o moderno.

Essa inclinação criativa vem de berço. Filha de dois artistas, Luiza fez teatro e dança, mas se encontrou na música. Passou pela tradicional escola de dramaturgia carioca, Tablado, integrou bandas e participou do programa de talentos musicais do Multishow, o Geléia do Rock, em 2011, que concentrou alguns dos principais nomes do cenário independente atual. Ao longo de 10 anos de carreira, foi do rock ao samba, passando pela MPB e forró. Agora, Luiza mostra ao público pela primeira vez uma das suas mais de 30 canções já compostas para uma nova fase de sua trajetória.

“Esse passo significa uma virada de página, uma fase mais madura do meu trabalho. Nesses anos na música, tocando, cantando, só havia lançado algumas canções no YouTube, mesmo assim sempre com o nome de projetos ou bandas das quais já fiz parte. Aqui, inauguro uma fase muito mais pessoal,  mostrando verdadeiramente a minha música e a sonoridade que desejava. Neste trabalho, cuidei de cada parte do processo e acho que cheguei em um resultado que dá o ‘cartão de visita’ dessa fase inaugural”, finaliza.

“Você não sabe” está disponível nas principais plataformas de streaming de música, e o clipe, no canal de YouTube da artista.

Assista a “Você não sabe”: https://youtu.be/bx4EocR_juI

Ouça “Você não sabe”: https://smarturl.it/VoceNaoSabeClipe

Luiza Breves canta a passagem do tempo e as fases de um amor no clipe “Você não sabe”

Ficha técnica

Direção de fotografia e edição: Znit produção

Diretor: Paulo Filho

Produção: Olho da Rua

Elenco: Luiza Breves, Luca Martins

Direção de arte: Luiza Breves

Direção de figurino: Geórgia Lara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.