Siga-nos nas Redes Sociais

Lançamento Músical

Luiz Caldas lança hoje (1º) disco reggae em homenagem a artistas da cidade de Cachoeira

“Cachoeira” é o novo lançamento do artista que homenageia o reggae local e reverencia a natureza

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Com o projeto de lançar um álbum por mês, Luiz Caldas inaugura seu mais novo trabalho: “Cachoeira”. O disco é uma grande homenagem ao reggae, especialmente da cidade de Cachoeira (Bahia) e tem lançamento hoje (1º), no site do artista (www.luizcaldas.com.br) e nas principais plataformas digitais. “Essa é uma homenagem aos regueiros da cidade de Cachoeira e a cachoeira da natureza, sobre o papel dela no planeta. Esse ciclo entre a água, fecundação, a música e resistência, tudo isso está englobado nesse disco novo”, afirma o cantor.

São 10 faixas em que o músico explora mais uma de suas diversas facetas musicais através do reggae, homenageando nomes como Edson e Tintim Gomes, Nengo Viera, Marcos Oliveira e Sine Calmon, entre outros grandes nomes oriundos do recôncavo baiano. “Nós temos outros regueiros por aqui que são maravilhosos também, mas nesse trabalho, em específico, quis fazer essa homenagem à Cachoeira, tanto a cidade quanto a da natureza”, expressa Luiz.

Além da influência e da homenagem a esse cenário consagrado do interior da Bahia, ao longo das músicas, Luiz traz a importância da conexão com a natureza, buscando as características bem marcadas das raízes da música reggae. Nas composições, o músico contou com as parcerias de nomes como César Rasec, Hebertt Azul, Nagib, Ricardo Marques e Sérgio Peres. E também com a ajuda de Lalo na bateria, Andrea Caldas e Mariana Macedo nos vocais, e Ivanzinho Pacapuco na percussão.

Ficha Técnica

Direção, Produção, Arranjos, Gravação, Guitarras, Baixo, Teclados e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza

Bateria – Lalo

Vocal – Andrea Caldas e Mariana Macedo

Percussão – Ivanzinho Pacapuco

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Foto da Capa – Márcio Santos Estúdio MSTV

Capa – Akauan Lake

Participações:

Mike Caldas – Guitarra na canção – Fogo Já

Andrey Caldas, Guitarra na canção – Compaixão

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa

Esse disco foi gravado no Estúdio M. A. Artes, Salvador-Ba para o mês de setembro de 2022

Washington Líbano Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

divulgação Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Crédito fotográfico: Helena Bielinski Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Foto: Divulgação Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

Divulgação Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.