Home Música Lançamento Luiz Caldas lança hoje (1º) disco reggae em homenagem a artistas da cidade de Cachoeira
Lançamento

Luiz Caldas lança hoje (1º) disco reggae em homenagem a artistas da cidade de Cachoeira

Envie
Default Featured Image
Envie

Com o projeto de lançar um álbum por mês, Luiz Caldas inaugura seu mais novo trabalho: “Cachoeira”. O disco é uma grande homenagem ao reggae, especialmente da cidade de Cachoeira (Bahia) e tem lançamento hoje (1º), no site do artista (www.luizcaldas.com.br) e nas principais plataformas digitais. “Essa é uma homenagem aos regueiros da cidade de Cachoeira e a cachoeira da natureza, sobre o papel dela no planeta. Esse ciclo entre a água, fecundação, a música e resistência, tudo isso está englobado nesse disco novo”, afirma o cantor.

São 10 faixas em que o músico explora mais uma de suas diversas facetas musicais através do reggae, homenageando nomes como Edson e Tintim Gomes, Nengo Viera, Marcos Oliveira e Sine Calmon, entre outros grandes nomes oriundos do recôncavo baiano. “Nós temos outros regueiros por aqui que são maravilhosos também, mas nesse trabalho, em específico, quis fazer essa homenagem à Cachoeira, tanto a cidade quanto a da natureza”, expressa Luiz.

Além da influência e da homenagem a esse cenário consagrado do interior da Bahia, ao longo das músicas, Luiz traz a importância da conexão com a natureza, buscando as características bem marcadas das raízes da música reggae. Nas composições, o músico contou com as parcerias de nomes como César Rasec, Hebertt Azul, Nagib, Ricardo Marques e Sérgio Peres. E também com a ajuda de Lalo na bateria, Andrea Caldas e Mariana Macedo nos vocais, e Ivanzinho Pacapuco na percussão.

Ficha Técnica

Direção, Produção, Arranjos, Gravação, Guitarras, Baixo, Teclados e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza

Bateria – Lalo

Vocal – Andrea Caldas e Mariana Macedo

Percussão – Ivanzinho Pacapuco

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Foto da Capa – Márcio Santos Estúdio MSTV

Capa – Akauan Lake

Participações:

Mike Caldas – Guitarra na canção – Fogo Já

Andrey Caldas, Guitarra na canção – Compaixão

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa

Esse disco foi gravado no Estúdio M. A. Artes, Salvador-Ba para o mês de setembro de 2022

Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

Lançamento do livro: “Estado de Direito, Liberdade e Democracia”

Leia Mais
Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Decco Torres lança o videoclipe “Virei a Página” em noite de pura badalação

Leia Mais
Sucesso de Café com Deus Pai chega ao volume 6 com lançamento global

Sucesso de Café com Deus Pai chega ao volume 6 com lançamento global

Leia Mais
Zora Viana lança primeiro livro e propõe novo olhar sobre empreender com propósito, lucro e bem-estar

Zora Viana lança primeiro livro e propõe novo olhar sobre empreender com propósito, lucro e bem-estar

Leia Mais
Jailson e Ângela lançam “Cicatrizes”, uma canção que transforma dor em esperança

Jailson e Ângela lançam “Cicatrizes”, uma canção que transforma dor em esperança

Leia Mais
Envie