Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Luft Logistics recebe selo de sustentabilidade “2030 TODAY” da SGS

Publicado

em

Luft Logistics recebe selo de sustentabilidade “2030 TODAY” da SGS
acervo

A empresa é líder em logística nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce

 

São Paulo, outubro de 2024 – A Luft Logistics, líder do setor de logística do Brasil, recebe pela primeira vez o Selo de Sustentabilidade “2030 TODAY”, um reconhecimento concedido pela líder global em certificação e auditorias SGS, que atua realizando consultorias, testes e inspeções em grandes empresas. A conquista reflete o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade e a excelência operacional.

 

A obtenção do selo é resultado de uma colaboração e apoio entre a Luft Logistics –empresa que realiza a operação de importantes companhias de comércio eletrônico e suas divisões Luft Solutions, Luft Agro e Luft Healthcare, especializada na logística de medicamentos, vacinas, cosméticos e materiais de laboratório, produtos complexos levando em conta aspectos como temperatura, umidade e luz durante todo o transporte.

 

Angélica Nogueira, Diretora de Qualidade e ESG da Luft Healthcare, destaca que o Selo celebra o trabalho realizado no campo da sustentabilidade social, econômica, tecnológica e ambiental, aspectos valiosos para empresa. “A certificação comprova que estamos na direção correta em relação ao desenvolvimento sustentável e à competitividade mundial. Em todas as divisões da Luft, estamos empenhados em atender os clientes com o mais alto desempenho e padrões de ESG”.

 

Juntas, as equipes de todas as divisões da Luft Logistics trabalham no alinhamento da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco em três eixos principais:

 

Eixo ambiental: A Luft Logistics implementou iniciativas que incluem o uso de energia limpa, redução de emissões de carbono e gestão responsável de resíduos, demonstrando um forte compromisso com a proteção do meio ambiente.

 

Eixo social: A empresa promove a saúde e o bem-estar de seus colaboradores por meio de programas de capacitação e ações que apoiam a diversidade e a inclusão.

 

Eixo governança: A companhia tem se destacado pela inovação em seus processos, realizando auditorias externas e obtendo certificações que fortalecem sua gestão de qualidade e sua relação com os clientes.

 

Felipe Selistre, CEO da Luft Healthcare, comenta: “Essa conquista reforça nosso compromisso com um futuro mais sustentável e responsável, alinhado à Agenda 2030 e aos princípios ESG. Continuaremos avançando em nossa missão de promover a inovação e o desenvolvimento sustentável em todas as nossas operações.”

 

Com esta certificação, a Luft Logistics não apenas consolida sua posição como líder em práticas sustentáveis, mas também se torna um exemplo inspirador para outras empresas que buscam integrar a sustentabilidade em suas operações.

 

Sobre a Luft Healthcare

A Luft Healthcare faz parte do Grupo Luft Logistics, um dos maiores operadores logísticos do país desde 1975. O Grupo é especializado na implementação de soluções customizadas, exclusivas e inovadoras nos segmentos de saúde (Luft Healthcare), agronegócio (Luft Agro), varejo e e-commerce (Luft Solutions). Surgiu em 1998 através de uma joint venture, em 2000 se especializou em produtos farmacêuticos e em 2004 integrou os processos de armazenagem e transporte, através da aquisição de uma transportadora. A consolidação da Luft Healthcare foiem 2013, oferecendo armazenagem e transporte de produtos farmacêuticos, médicos e cosméticos a partir de um centro de distribuição centralizado em Itapevi (SP), com mais de 100.000 posições de paletes e uma frota de mais de 600 veículos multitemperatura entre próprios e agregados. Atende mais de 100 clientes, incluindo indústrias, distribuidores e laboratórios e oferece soluções que vão desde transporte nacional e internacional até cadeia fria para vacinas e gestão de produtos específicos como hemoderivados e medicamentos. Para mais informações, visite www.lufthealthcare.com.br.

Contatos de imprensa

Nicole Kloeble – 11 99978.6566 | nicole.kloeble@iccom.com.br

Gisele Darbellay – 11 97629-0107 | gisele.darbellay@iccom.com.br

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta Leia Mais

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas Leia Mais

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets Leia Mais

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Publicado

em

Crédito: Luciana Morosini.
Crédito: Luciana Morosini.

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) ocupa o Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro. Durante todo o mês, o espaço oferta oportunidades de compras que terão o valor arrecadado revertido para a instituição, com produtos a partir de R$ 5. O Quiosque Solidário, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, fica localizado no Piso L1, em frente da loja O Boticário.

No local é possível comprar produtos artesanais e outros produzidos pelos voluntários do GAC-PE, além de itens de decoração, artigos do lar, necessaires, macramês, bonecas, copos térmicos, chaveiros, laços, entre outros produtos.

O GAC-PE é um grupo focado na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer em tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Sobre o Quiosque Solidário

O Quiosque Solidário é uma iniciativa de estímulo à geração de renda através da venda de artigos personalizados e artesanatos produzidos por voluntários e pessoas atendidas por instituições filantrópicas reconhecidas pela atuação em causas como acolhimento de crianças, tratamento de câncer, pessoas em situação de rua, mães de crianças com doenças raras, entre outras. Com curadoria do Instituto JCPM de Compromisso Social, a cada mês uma entidade diferente ocupa o espaço colaborativo.

 

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro Leia Mais

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026 Leia Mais

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor Leia Mais

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor

Bolsa tem 5º recorde seguido e se aproxima dos 150 mil pontos Leia Mais

Bolsa tem 5º recorde seguido e se aproxima dos 150 mil pontos

Desemprego no Brasil Atinge Menor Taxa da Série Histórica Leia Mais

Desemprego no Brasil Atinge Menor Taxa da Série Histórica

Continue Lendo

Notícias

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Publicado

em

Foto: Divulgação

Jornalista e pós-graduanda em Marketing e Mídias, Priscila aposta na autenticidade como ponte entre marcas e pessoas.

Em um cenário em que a comunicação disputa espaço entre tantas vozes e formatos, a jornalista Priscila Sampaio tem se destacado pela forma como escolheu conduzir sua carreira: com autenticidade. Para ela, não basta apenas transmitir mensagens; é preciso estabelecer conexões reais.

“Trago muito do jornalismo comigo. Aprendi que comunicar é, antes de tudo, ouvir, entender e traduzir com clareza. É assim que consigo conectar marcas e empresas ao público de maneira verdadeira e relevante”, explica.

Atualmente, Priscila é jornalista contratada do Jornal O Estado e pós-graduanda em Marketing e Mídias na UniAteneu. Ao longo da trajetória, acumulou experiências em veículos como O Povo, Rede A Notícia do Ceará e TV Jangadeiro, além de rádios, jornais impressos e agências de publicidade. Essa pluralidade ajudou a moldar seu olhar estratégico, mas sem abrir mão da essência jornalística.

Foto: Divulgação

“Cada experiência me mostrou um lado da comunicação. Hoje, consigo unir criatividade e estratégia sem perder minha identidade. Acredito que a particularidade de cada profissional é o que dá força ao trabalho”, reforça.

Priscila vê a comunicação como algo além de técnicas ou métricas. Para ela, é também um exercício de sensibilidade. “Vivemos tempos de excesso de informação, mas o que realmente toca as pessoas é quando a mensagem tem verdade. É nisso que eu acredito e é assim que quero continuar trabalhando.”

Mais do que uma trajetória profissional, sua fala revela propósito. E talvez seja justamente essa busca por unir estratégia, criatividade e essência que torne Priscila Sampaio uma comunicadora de destaque em um mercado tão competitivo.

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta Leia Mais

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas Leia Mais

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets Leia Mais

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Continue Lendo

Negócios

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A EXM Partners, consultoria especializada em processos de reestruturação e recuperação de empresas, participará do XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil), principal encontro nacional do setor. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista.

No dia 3 de novembro, às 13h, Lucas Tosato Rocha, sócio da Alumni Investimentos – empresa que integra o mesmo grupo da EXM Partners – será o moderador do painel “Soluções e oportunidades financeiras no mercado de reestruturação”, que abordará alternativas de financiamento e instrumentos inovadores voltados à recuperação de companhias em crise. Participam como debatedores Fernanda Piva, gerente de negócios em Distressed & Special Situations da JiveMauá; Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, advogada da Caixa Econômica Federal; e Janser Saloman, sócio-fundador da Chimera Capital.

“Os assuntos discutidos no nosso painel vão girar em torno de um ponto central: o que as empresas em crise realmente precisam para resolver seus problemas. Cada caso é único e exige diagnóstico específico, não existe solução de prateleira. Nosso objetivo é mostrar como o mercado financeiro, o Judiciário e consultorias especializadas, como a EXM Partners, podem atuar para criar oportunidades reais de recuperação”, afirma Rocha.

Organizado pela Turnaround Management Association (TMA), o Congresso é reconhecido como o mais relevante fórum de debates sobre reestruturação e recuperação empresarial no país. O encontro reúne investidores, gestores, advogados, economistas e administradores judiciais para discutir as melhores práticas e a evolução da legislação voltada à recuperação de empresas, com foco em tornar os processos mais céleres, eficazes e benéficos para todos os envolvidos.

“Estar presente no TMA Brasil é reforçar nossa marca e nosso compromisso com a excelência técnica. Atuamos hoje em 18 estados brasileiros e fazemos questão de estar entre os principais players do setor, contribuindo com o debate e a evolução das práticas de turnaround. Essa troca é essencial para que possamos continuar entregando soluções eficazes às empresas que enfrentam desafios financeiros”, completa.

Serviço

XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil 2025)

Data: 3 e 4 de novembro de 2025

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi, São Paulo-SP

Inscrições: www.tmabrasil.org/congresso2025

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025



Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo



Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium



Leia Mais

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain



Leia Mais

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú



Leia Mais

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú


Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.