Conecte-se conosco

Clip

Lubeka convida a sair da zona de conforto em “Estática”

Publicado

em

Lubeka convida a sair da zona de conforto em “Estática”

Após se mostrar dono de si no single “Atitude”, o cantor e compositor Lubeka revela um lado mais vulnerável em “Estática”, mais uma das 7 canções que integrarão seu novo EP. A faixa conta com produção musical e direção artística de Jards e ganha um clipe onde o artista revela a entrega emocional de uma composição tão pessoal, em contraste com uma sonoridade dançante.

Assista a “Estática”: https://youtu.be/Oe-otZxldgE

Ouça “Estática”: https://smarturl.it/EstaticaLubeka

Embora comece recitando leis da Física, “Estática” se desenvolve em um crescente. Guitarras distorcidas, beats, 808’s e um refrão elevam o impacto da música. Para traduzir as emoções que queria passar, Lubeka contou com a ajuda do produtor vocal Rapha Ribeiro e de Thais Schier, que assinam como co-autores na composição. Somando a produção e direção de Jards, o clima da música foi sendo construído a muitas mãos, com o objetivo de fazer jus a essa luta que é sair da zona de conforto a fim de elevar a alma e o conhecimento pessoal.

“‘Estática’ foi a gravação que mais deu trabalho pois tinha que ser algo muito imersivo na interpretação e revisitar esses assuntos estava mexendo muito com o meu emocional, minhas memórias e até com a parte física do meu corpo. O processo de desconstrução da melodia da demo para a  versão de estúdio foi do tipo ‘tijolinho por tijolinho’ e resultou nessa euforia que caminha com a mensagem da música”, recorda Lubeka.

Assista a “Atitude”:  https://youtu.be/CED9fEjMKhU

Ouça “Atitude”: https://smarturl.it/LubekaAtitude

Como todas as faixas de seu novo EP, “Estática” ganhou um vídeo e o registro entrega um gostinho do documentário que será lançado em breve, acompanhando o processo criativo do começo ao fim. A gravação aconteceu no Nicos Estúdio, em Curitiba.

Cantor goiano radicado nos EUA, Lubeka deu o pontapé inicial às gravações no começo de 2020 após dois anos em busca de um produtor que compreendesse sua mensagem. Foi assim que conheceu Jards e voltou ao Brasil para registrar as canções.

“Esse é sem dúvida o maior projeto da minha vida, e o mais importante pois, é e será meu cartão de visitas. Serão 7 músicas, e cada uma delas traz sentimentos que serão representados por cores do arco íris. Falo sobre relacionamentos tóxicos, sobre minhas inseguranças, mas mostro uma gradual evolução que através do autoconhecimento foram cruciais para quem sou hoje, um homem cada vez mais seguro, que se ama e é amado. Quero mostrar para as pessoas que é possível”, sintetiza Lubeka.

Essa mensagem já ecoa. Com o primeiro single “Tarde Demais”, foram mais de 30 mil audições nas plataformas digitais, além de chegar às posições 16 e 19 do top 200 no Brasil, segundo o serviço de monitoramento Crowley, com destaque para as rádios de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, atingindo a primeira posição no sul de Minas.

O novo álbum vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal. Seu projeto solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B com as experiências de ser um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQ+.

Após uma série de releituras, incluindo o EP “Cover Session, Vol 1” e uma versão de “Anjos”, d’O Rappa, ele lançou os singles autorais “Porque se preocupar com o amanhã?”, “Afogado no Quarto” e “Tempo”, este último tendo clipe exibido nos canais pagos do Brasil. Agora, Lubeka está pronto para a próxima fase de sua carreira. “Estática” é o terceiro dos sete singles mensais, já disponível nas plataformas de streaming.

Assista a “Estática”: https://youtu.be/Oe-otZxldgE

Ouça “Estática”: https://smarturl.it/EstaticaLubeka

Lubeka convida a sair da zona de conforto em “Estática”

Crédito: Gabriel Renne

Ficha técnica

Um filme de Estudio 172

Captação de imagens, direção e edição: Felipe Fonseca

Gravado em Curitiba no Nico’s Studio

Direção, Produção Musical e Edição:  Jards

Produção e Coach Vocal: Rapha Ribeiro

Masterização: Leonardo Tows

Figurino e Personal Styling: Ziza

Assistente de Figurino: Carol Sabino

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light