Home Notícias Lorenzetti destaca a importância da água para a saúde e alerta sobre o consumo consciente
Notícias

Lorenzetti destaca a importância da água para a saúde e alerta sobre o consumo consciente

Envie
Default Featured Image
Envie

Em 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água. A data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993, tem como objetivo conscientizar a todos sobre a importância do bem natural, que é fundamental para a sobrevivência. Engajada com a sustentabilidade, a Lorenzetti conta com produtos que fazem o tratamento da água ou reduzem o consumo.

Água é vida. A maior parte do corpo humano é composta de água, que ajuda a hidratar, a levar nutrientes, como oxigênio e sais minerais, até às células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina. Uma vez contaminada, a água pode causar doenças, como a cólera, a disenteria, o tifo, a poliomielite e a diarreia. Manter-se hidratado, também ajuda a preservar a imunidade diante da pandemia da Covid-19, pois os pulmões são acometidos pelo vírus com maior agressividade e o corpo perde água ao respirar. Sendo assim, recomenda-se consumir água tratada e purificada.

Os purificadores são equipamentos seguros e com boa relação custo-benefício, que garantem água própria para consumo, cozinhar ou lavar alimentos, mantendo a imunidade necessária que evitam doenças virais. O modelo Acqua Due se destaca pela versatilidade no uso, fácil instalação e manutenção. A purificação da água é realizada em três etapas completas, retirando as impurezas sólidas e eliminando gostos, odores e o excesso de cloro proveniente da rede pública, além de evitar a proliferação de bactérias.

Relaxante e consciente. Nada é mais prazeroso do que tomar um bom banho após um dia exaustivo de trabalho. Porém, é importante se atentar ao consumo hídrico. Além do tempo de permanência no banho, opte por produtos tecnológicos, que ofereçam economia, mantendo a pressão da água e a sensação de conforto.

Na categoria de duchas e chuveiros elétricos, a Lorenzetti possui modelos com tecnologia Flex, como o Acqua Duo Flex, compatível com aquecedores a gás, solar e boiler elétrico, capaz de economizar água por ter sistema inteligente de funcionamento, aquecendo-a instantaneamente assim que o registro é aberto, controlando a temperatura desejada do banho até a chegada de água quente do sistema principal. Dessa maneira, é possível evitar o desperdício de água fria parada na tubulação, possibilitando a economia de até cinco litros por banho.

Em metais sanitários, a empresa apresenta soluções que acompanham tecnologias e sistemas avançados que visam a redução no consumo da água. A linha de duchas Loren Slim, por exemplo, além de apresentar design moderno, se diferencia por ter restritor de vazão, mecanismo que controla o fluxo de água e, como consequência, reduz em até 80% o consumo hídrico, mantendo o conforto durante o banho.

Facilidade e economia. O mecanismo da caixa acoplada para bacia, presente no portfólio de louças sanitárias da Lorenzetti, é outra solução que garante redução no consumo de água. A versão simples ou single que libera em torno de 6 litros de água por descarga, pode ser facilmente substituída pelo modelo de duplo acionamento ou duo flow, que libera de 3 e 6 litros, garantindo economia de até 50% no consumo.

“A Lorenzetti busca soluções que garantam saúde, bem-estar e economia às famílias brasileiras, conscientizando-as sobre a importância do uso da água como bem natural imprescindível para a vida”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.

Autópsia do corpo de Juliana Marins será feita nesta quarta de manhã

Autópsia do corpo de Juliana Marins será feita nesta quarta de manhã

Leia Mais
Rio lança aplicativo para auxiliar no combate ao roubo de celulares

Rio lança aplicativo para auxiliar no combate ao roubo de celulares

Leia Mais
PMs do RJ são presos por fazer segurança privada durante serviço

PMs do RJ são presos por fazer segurança privada durante serviço

Leia Mais

Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA

Leia Mais
Sindicatos paulistas cobram autoridades ações contra ataques a ônibus

Sindicatos paulistas cobram autoridades ações contra ataques a ônibus

Leia Mais
Envie