0

Na contramão do cenário desfavorável da pandemia, o mercado de trabalho no estado de São Paulo mostra um reaquecimento no primeiro trimestre, com um crescimento de 13,24% na oferta de oportunidades quando comparado ao mesmo período em 2020. Dentro deste cenário, o profissional que mais ganha destaque é o desenvolvedor, que representa 78,5% das buscas realizadas pelas empresas.

A pesquisa é da Revelo, maior empresa de tecnologia para área de recursos humanos da América Latina, e foi feita com base em mais de 25 mil empresas cadastradas na plataforma. Outros profissionais que também estão em alta são os de tecnologia da informação (5,4%), Business Intelligence (4,4%) e Design (4,4%).

“As empresas estão contratando mais para tirar o atraso do fim do ano, período em que as oportunidades ficaram congeladas. Além disso, a procura por especialistas em TI é uma estratégia das companhias para ganho de eficiência, já que a pandemia gerou rápidos avanços e a necessidade de operações digitais. O setor de tecnologia cresceu 25% ano passado, e a tendência é continuar em ascensão”, reforça Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

A maioria das colocações no estado de São Paulo é para posições permanentes, apenas 5% são para trabalhar em período temporário. “As contratações são para reforçar o time. O candidato entrará para o quadro de funcionários das companhias”, comenta Mendes.

Para se candidatar às oportunidades da Revelo, os profissionais devem baixar o aplicativo da plataforma, ou entrar no site, fazer o cadastro, que conta com provas de avaliação de habilidades, e aguardar validação para que os seus dados fiquem disponíveis para as empresas contratantes.

centralrbn

O jovem e a indecisão da carreira

Artigo anterior

FGV: indicadores de mercado de trabalho mantêm tendência de piora

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar