Home Música Lemori se destaca como uma das grandes bandas do hardcore nordestino com o lançamento de “Espelho do Fracasso”
Música

Lemori se destaca como uma das grandes bandas do hardcore nordestino com o lançamento de “Espelho do Fracasso”

Envie
Default Featured Image
Envie
A Lemori lançou recentemente o clipe de “Espelho do Fracasso”, faixa faz parte do disco “O Ódio Eleito”.  Como o próprio nome já diz, a música retrata a atual situação governamental no qual estamos submetidos; relatando um presidente radical, sem escrúpulos, homofóbico e preconceituoso, dentre tantas outras inadmissíveis atitudes; que preside para uma ‘pequena classe alta’ que apoia suas incabíveis ideias. Focado nitidamente em destruir uma nação, ludibriando uma parte significativa, a priori. Alguns aproveitaram-se do atual momento para demonstrar seus reais pensamentos e opiniões, que de certa forma, não se expunham, por não saberem a quantidade dos que pensam iguais. Compactuando com o discurso de ódio emanado pelo líder que deveria prezar pelo bem comum a todos, já que de fato, essa deveria ser sua função.
A canção é uma forma de tentar expressar a indignação e sensação de impotência, e para se combater de frente a situação agravada por uma pandemia que assolou o mundo inteiro, e que mais uma vez por sua total responsabilidade, diria irresponsabilidade, o presidente se faz omisso a cuidar e providenciar uma saída para a nação. Consentindo inescrupulosa e lamentavelmente, a morte de mais de meio milhão de brasileiros. Vidas que se foram… Calando histórias que poderiam ter um desfecho melhor…feliz. No entanto, a letra também dá ênfase às decisões tomadas, que trazem um preço a se pagar e que não é tarde para se redimir; fazer diferente e tentar melhorar… mudar o futuro observando os erros para que não sejam cometidos novamente. 
A Lemori surgiu em 2010, atuando no cenário rock and roll underground de Fortaleza- CE, e tem como seus integrantes Siroka (vocalista), Welton Lima (guitarra), Bruno Almada (guitarra), Charles Costa (baixo) e Paulo Henrique (bateria).  A banda tem como estilo o hardcore melódico de músicas agitadas com letras sobre o cotidiano dos seus integrantes.
 
O grupo que conta com 3 discos, já passou com seu show por cidades do Ceará, Aracajú, Maceió, Recife, Belém, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Destaque para as apresentações no festival “Garage Souds”, nas edições do Ceará e Rio Grande do Norte. Além de dividir palco com artistas que são referências no gênero como CPM 22 e Dead Fish.
 
Devido ao cenário de 2020 com essa crise política e sanitária principalmente no nosso país, a banda sentiu a necessidade de se posicionar de forma mais expressiva. Após o hiato de um ano e com Siroka nos vocais, lançam o primeiro trabalho dessa formação; O single intitulado de “O ÓDIO ELEITO”, dando sequência nos meses seguintes com lançamentos de “QUEBRANDO CELAS”, “SIGA” e o “FALSO JUSTO”.
Conversamos com a banda sobre sua trajetória, influências musicais, planos futuros, entre outras curiosidades. Confira a entrevista!
De onde surgiu o nome “Lemori”? 
R: Tinhamos um show com a banda Rufio do (EUA) não tinhamos nome e nosso ex vocal indicou esse e ficou.
 
Como e quando a banda surgiu?
R: O ano foi 2010 e foi bem de boa depois de um ensaio todos nós ja éramos amigos e falamos de tocar a banda como uma parada mais séria.
A banda segue promovendo seu último lançamento,  o clipe de “Espelho do Fracasso”, faixa que faz parte do disco “O Ódio Eleito”  . Como foi o processo de gravação desse clipe?
R: Bem simples buscamos um cenário bem legal com referência de clipes que gostamos. Usamos a referência de um clipe do face to face e fizemos tudo no mesmo dia.

O clipe e o disco da banda foram muito bem recebidos nos sites de música especializada nacionais e internacionais . Como a banda está vendo esse feedback tão positivo do material lançado?
R: A gostamos bastante desses feedbacks e importante ver que a banda esta fazendo um trabalho relevante.
Suas músicas demonstram muita intensidade e entrega por parte da banda. Existe alguma composição que seja mais especial para vocês? 
R: Sem duvidas a última que lançamos ela representa bastante como a banda pensa.
Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som do Lemori ?
R:  bastante coisa. Dead fish, beartooth, belvedere e tantas outras.
Como foi o processo de gravação do disco “O Ódio Eleito”?
R: Bem diferente e dificil, por que estamos com a pandemia mais forte e tinhamos que ir ao estúdio só quando podia. Então fizemos ele em formato de singles sempre que dava gravamos 1 música ate acabar tudo. 
 
Podemos esperar  mais material inédito em breve?
R: Sim já estamos vendo isso. Ano que vem sem duvidas tem mais single.
Como vocês veem o impacto da pandemia e do desgoverno brasileiro em relação à cultura nacional?
R: esse e um assunto bem complicado, vemos da pior forma possível porque já não bastasse a pandemia para prejudicar, ainda temos que lutar com outro problema que e esse desgoverno. Então as perspetivas são as piores possível, mais com muita luta vamos passar por tudo isso. 
Assista “Espelho do Fracasso”: https://www.youtube.com/watch?v=_N8bRx1Qp6M

TESS lança o single “V.S.F.”, um grito de libertação contra relações tóxicas e a hipocrisia do mercado artístico

TESS lança o single “V.S.F.”, um grito de libertação contra relações tóxicas e a hipocrisia do mercado artístico

Leia Mais
Hot Chip lança o single “Devotion” e anuncia a coletânea Joy In Repetition

Hot Chip lança o single “Devotion” e anuncia a coletânea Joy In Repetition

Leia Mais
Geese anuncia seu novo álbum e revela o primeiro single, “Taxes”

Geese anuncia seu novo álbum e revela o primeiro single, “Taxes”

Leia Mais
Ella Eyre anuncia o aguardado e deslumbrante segundo álbum “everything, in time”

Ella Eyre anuncia o aguardado e deslumbrante segundo álbum “everything, in time”

Leia Mais
Rob Love sobe ao palco da 8º edição do Festival Internacional de Reggae da Pipa, no Rio Grande do Norte

Rob Love sobe ao palco da 8º edição do Festival Internacional de Reggae da Pipa, no Rio Grande do Norte

Leia Mais
Envie