Este sábado (12) foi de vacinação infantil contra a Covid-19 em Lauro de Freitas. Ao todo, 656 crianças, de 5 a 11 anos, foram vacinadas com a 1ª dose pediátrica dos imunizantes da Pfizer e Coronavac, somente neste dia. Para receber a vacina, o público realizou cadastro no site da Prefeitura Municipal até esta sexta-feira (11).

Desde cedo, houve aplicação de 1ª dose da Pfizer na faculdade Unime, sendo imunizadas 388 crianças (cinco a 11 anos), e na Escola Dois de Julho, Itinga, com a aplicação de 268 doses da Coronavac, para crianças sem comorbidades (seis a 11 anos).

Presente na vacinação com os dois filhos, Enzo Gabriel de 7 anos e Ayala Leandra de 5 anos, a mãe Juliana Souza celebrou o momento de vacinação dos pequenos. “O mais velho já entende a gravidade da doença e sabe da importância da vacina. Ela é autista, mas não deu trabalho nenhum para se vacinar. A gente fica feliz com a proteção de todos”, relatou.

Ísis Oliveira, 11 anos, estava receosa. Mas se a vacina é para combater o vírus, a coragem da garota prevaleceu. Questionada se estava com medo, ela respondeu que doeu um pouquinho e que não vai faltar na chamada da segunda dose.

O pai, Vinicius Silva, relatou que a pequena era a última da família que precisava receber a vacina. “Ela teve Covid-19 e a gente estava esperando só o tempo de vacinação dela. Mas sempre mantemos os cuidados e incentivamos ela a usar máscara e se proteger”, disse.

Balanço

O número de crianças de Lauro de Freitas vacinadas com a 1ª dose pediátrica, de 5 a 11 anos, alcançou 7.456. No município, 84% da população já foi imunizada com duas doses de algumas das vacinas disponíveis contra a Covid-19. Já o número de pessoas que receberam as três doses é de 56.261 pessoas, 32.5%.

Jornalista: Laerte Santana

Foto: Wandaick Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.