Conecte-se conosco

BA

Lauro de Freitas prorroga suspensão de atividades não essenciais por mais uma semana

Publicado

em

Lauro de Freitas prorroga suspensão de atividades não essenciais por mais uma semana

Lauro de Freitas prorrogou a medida de suspensão das atividades não essenciais até às 5h do dia 22. A decisão foi tomada de forma conjunta nesta sexta-feira (12), durante reunião com o Governo do Estado, prefeitos da Região Metropolitana e da capital, considerando a ocupação de leitos de UTI Covid-19 ainda acima de 80%. Já a restrição de locomoção noturna, que veda a circulação de pessoas e veículos no período das 20h às 5h da manhã do dia seguinte, permanece válida até o dia 1º de abril.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a prorrogação das medidas restritivas também considera o aumento do número de casos positivos na Bahia e em Lauro de Freitas, bem como a quantidade de pessoas que aguardam regulação para leitos de UTI no Estado. Segundo Moema, mais de 400 pacientes se encontram nessa espera.

Entretanto, com a expectativa da abertura do Hospital Metropolitano com 100 leitos de UTI e 180 clínicos e a reabertura do Hospital da Costa dos Coqueiros com mais 100 leitos clínicos, os governos do Estado e municipais definiram em consenso começar a flexibilizar as medidas restritivas, mediante protocolos e a redução da taxa de ocupação de leitos de UTI, como afirma a prefeita.

“A adoção de processo de flexibilização das atividades econômicas e sociais está condicionada à redução, durante cinco dias seguidos, da taxa de ocupação de leitos de UTI em índice abaixo de 80%. Na hipótese de não acontecer, adotaremos medidas alternativas que já serão avaliadas na próxima terça-feira com os prefeitos da Região Metropolitana e capital”, disse.

A Prefeitura de Lauro de Freitas adicionou na lista de atividades com funcionamento excepcional, os serviços de banco, lotérica, correspondentes bancários e de distribuição de pneus e autopeças. O dispositivo, que exige o cumprimento de todos os protocolos de segurança e prevenção ao contágio pela Covid-19, foi acrescentado no decreto Nº 4.777, publicado nesta sexta-feira (12). Detalhes podem ser consultados no site (www.laurodefreitas.ba.gov.br).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.