Conecte-se conosco

BA

Lauro de Freitas amplia vacinação para idosos de 64 anos ou mais neste domingo (4)

Publicado

em

Lauro de Freitas amplia vacinação para idosos de 64 anos ou mais neste domingo (4)

A vacinação contra Covid 19 foi retomada neste sábado (03), em Lauro de Freitas, atendendo 1.315 idosos com 65 anos ou mais. Neste domingo a campanha avança para idosos de 64 anos ou mais, nascidos até junho de 1957, em três drive-thru – Ginásio do Aracui, Praça de Portão e Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga, das 8h às 12h.

Dona Graça Maria Montenegro, 65 anos, comemorou o primeiro passo da sua imunização. “Estou muito feliz e aliviada. Hoje, o meu coração é só esperança por dias melhores. Desejo que a vacina chegue para todos. Precisamos vencer essa pandemia que tanto nos assusta e tirou muitas vidas”, disse a moradora do Centro, enquanto aguardava a sua vacina.

Lauro de Freitas é referência na campanha de imunização contra a Covid-19. O município destaca-se pela celeridade do processo, disponibilizando as vacinas no mesmo dia em que recebe ou no dia seguinte. Já aplicou mais de 96% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, liderando o ranking dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Mais de 21 mil pessoas já receberam a primeira dose no município e cerca de 5 mil pessoas já completaram o ciclo com a segunda dose da vacina Coronavac.

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. Nosso compromisso é com a vida das pessoas. Por isso, disponibilizamos as vacinas com brevidade. Infelizmente, o número de doses enviadas ainda não contempla toda a população. Mas continuaremos na torcida pela chegada de novos lotes, para que possamos avançar com o nosso calendário e imunizar mais pessoas contra a Covid-19”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira.

Ampliação do público-alvo

Com o saldo restante das doses recebidas, Lauro de Freitas dará continuidade à campanha de imunização neste domingo (04), atendendo os idosos com 64 anos, nascidos até junho de 1957.

O público-alvo deve apresentar identidade com foto, cartão SUS e comprovante de residência. As equipes da SESP continuam aplicando as vacinas dos idosos acamados em domicílio. Os cuidadores e responsáveis devem realizar agendamento, através de do telefone: 3369-9922.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *