Siga-nos nas Redes Sociais

Saúde

Labioplastia: o que é e quando é indicada?

Publicado

em

Por

Labioplastia: o que é e quando é indicada?

Labioplastia. Este tipo de cirurgia feminina é realizada por inúmeras mulheres que almejam melhorar o que se chama “autoestima íntima”, pois muitas delas, não estão satisfeitas consigo mesmas, fato que acaba causando uma série de problemas, principalmente, psicológicos. Mas, essa “cura” pode ser alcançada. A Dra. Cristiane Costa, médica ginecologista, fala melhor sobre esse procedimento, além de tirar todas as dúvidas.

Conhecida, também, como Ninfoplastia, consiste na redução do tamanho dos lábios internos (os menores) e o processo demora em torno de 1h30. “É indicado quando existe o aumento desses *lábios. Algumas pacientes apresentam sintomas como desconforto, dor ao usar roupas mais apertadas ou calcinhas de rendas, andar de bicicleta e até mesmo, no sexo. Outras, não estão satisfeitas com o tamanho, o que, geralmente, gera vergonha, inibição, restrição no ato sexual, devido à aparência”, explica a Dra.

Quanto aos exames pedidos, anteriormente, a fim de analisar o estado de saúde da cliente, afirma que dependerá do tipo de anestesia que será aplicada, durante o procedimento. Segundo ela, se for um caráter ambulatorial, hemograma completo e preventivo, bastam, mas em centro cirúrgico e com sedação, necessita-se de raio X do tórax, eletrocardiograma e do risco cirúrgico.

Quanto tempo, após a realização, a mulher poderá ter relação sexual?

Apesar do repouso, feita a laser, no máximo, uma semana, exercícios físicos e relação sexual são permitidos, apenas, após trinta dias.

Cuidados pós – cirúrgicos. “Gelo, gelo, gelo e gelo. Existe um termo que usamos para isso: “ICE ICE Baby”. Além do gelo, uso de algumas medicações para evitar dor, melhorar o edema e evitar infecções são usadas, além de cuidados pós-operatório como o uso de regeneradores teciduais, higienização, calcinhas largas e de algodão, entre outras”.

O que fazer, em caso de dor?

Normalmente não sente dor quando se usa o gelo e as medicações da forma prescrita. Mas, caso contrário, use gelo, analgésicos tópicos e orais, indicados logo após a cirurgia, junto com todas as orientações.

Anestesia: local ou geral? E como funciona?

Em ambulatórios, é utilizado anestésico local. Em centro cirúrgico, por exemplo, sedação (só dorme) associado ou não com a raquidiana (aquela injeção nas costas, de um parto cesariana).

Foto: Patrícia Vargas

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025 Leia Mais

Baixada Santista registra ao menos 44 casos de meningite em 2025

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade Leia Mais

Médico brasileiro inova com terapia combinada que eleva em até 15% a eficácia dos tratamentos contra a obesidade

Foto: Divulgação Leia Mais

Com ação inédita de combate ao sedentarismo, SportsCenter recebe certificado do Guinness World Records

https://www.freepik.com/free-photo/young-male-psysician-with-patient-hospital_6190115.htm#fromView=search&page=1&position=9&uuid=84200e7a-3bc2-49c2-9ff6-31b25e6051c9&query=consulta+medico Leia Mais

Atestado médico online: como conseguir com segurança

Divulgação Leia Mais

A voz da inclusão: Tânia Bastos consolida avanços no atendimento a crianças com mutismo seletivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.