Conecte-se conosco

Lutas

Krav Maga é a arte de defesa pessoal em que pais e filhos aprendem a se defender e evoluem juntos

Publicado

em

Krav Maga é a arte de defesa pessoal em que pais e filhos aprendem a se defender e evoluem juntos

O Dia dos Pais está chegando e nessa data, de forma geral, as pessoas se recordam sobre os ensinamentos que são passados de pai para filho e dos momentos vivenciados entre eles. Nesse sentido, a modalidade de defesa pessoal israelense – Krav Maga – traz uma particularidade: pais e filhos podem praticar na mesma graduação (faixa) e evoluir juntos.

Isso porque o Krav Maga não é um esporte e não tem competições. A modalidade pressupõe que qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico possa ser alvo de um ataque ou ameaça e deve estar preparado para se defender. Dessa forma, as aulas são mistas e todos praticam entre si, variando a força e a intensidade dos ataques e ameaças simulados.

“O objetivo é criar um ambiente próximo à realidade, porque o Krav Maga prepara a pessoa, tanto para se defender fisicamente, quanto para estar mentalmente pronto”, explica o israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), introdutor do Krav Maga no Brasil e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

O Krava Maga e os benefícios para pai e filhos

O Krav Maga foi desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.

As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas e buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc.

Os benefícios são diversos. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos de todas as idades se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas.

A prática também influencia no comportamento. Atenção, disciplina e seriedade, saber diferenciar o certo do errado, usar o autocontrole, tudo isso é praticado. O resultado de tudo extrapola os treinamentos e se reflete na qualidade de vida das pessoas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light