0

A Korin, conhecida no mercado brasileiro por produzir e comercializar linhas orgânicas, sustentáveis e sem uso de transgênicos de produtos de origem animal e vegetal, lança a sua Castanha do Brasil orgânica, semente da Amazônia brasileira, extraída a partir de um processo sustentável, que valoriza o extrativismo legal e atestada pela rastreabilidade que acompanha todo o processo, desde a colheita até as gondôlas dos mercados.
Toda a produção da Korin é baseada na Agricultura Natural de Mokiti Okada,  método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos, e na produção da sua Castanha do Brasil não seria diferente. Isso garante que os extrativistas das comunidades tradicionais da Amazônia, sendo quilombolas, ribeirinhos e/ou indígenas, tenham uma fonte de renda justa, além de manter a história e as tradições de quem vive no local, promovendo também a conservação das castanheiras da floresta amazônica.
As embalagens da Castanha do Brasil Korin orgânica contam com um QR Code que certifica a transparência em relação à origem do produto nacionalmente, já que a empresa tem o cadastro dos extrativistas, que permite saber quais grupos coletaram a castanha, garantindo que o valor combinado chegue, de fato, para quem coleta, reconhecendo seu protagonismo no processo.
No segmento saudabilidade, a castanha-do-brasil é uma forte aliada na manutenção da saúde. Estudos como o da doutora Orquídea Vasconcelos dos Santos, Estudo das potencialidades da castanha-do-brasil: produtos e subprodutos, em sua tese de doutorado de 2012, da USP – Universidade de São Paulo, indicam que a castanha-do-brasil tem alto percentual em selênio, um importante antioxidante que é relacionado à redução de alguns tipos de câncer, entre outras patologias. Outro destaque é seu percentual em fibras, coadjuvante na prevenção de patologias do sistema circulatório e digestivo. A semente atua também na redução de níveis de colesterol, Alzheimer, entre outras doenças degenerativas.
A Castanha do Brasil Korin é 100% orgânica, livre de gorduras trans, de organismos geneticamente modificados e de sintéticos, mantendo a prática da marca em produzir alimentos orgânicos. Sua embalagem moderna traz um sistema de fechamento zip, que mantém o produto fresco, crocante e altamente nutritivo.
A Castanha do Brasil Korin orgânica pode ser encontrada nas lojas próprias da marca ou nos pontos de venda que podem ser acessados no site, https://www.korin.com.br/, na aba Onde Encontrar.

centralrbn

‘Marie Curie, Além do Mito’ chega ao Curta!On

Artigo anterior

Bain aponta as dez tendências tecnológicas para 2021

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Negócios