Home Notícias Korin Alimentos tem premiações, fortalece imagem de indústria sustentável e faz doações solidárias na APAS SHOW 2024
Notícias

Korin Alimentos tem premiações, fortalece imagem de indústria sustentável e faz doações solidárias na APAS SHOW 2024

Envie
Korin Korin Alimentos Tem Premiacoes Fortalece Imagem De Industria Sustentavel E Faz Doacoes Solidarias Na Apas Show 2024 Foto Evandro Godoy (2) (1) (1) (1)
Envie
  • Empresa conquista título de Melhor Estande Sustentável – Categoria Grande Porte
  • 30 anos de Korin Alimentos são celebrados durante a feira
  • Doações para Amigos do Bem destinam produtos para o Rio Grande do Sul e para o Nordeste

 

 

A Korin Alimentos levou à APAS SHOW 2024 – maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo – a filosofia da produção sustentável de alimentos, baseada nos princípios da Agricultura Natural, criada pelo pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955). Também deu início às comemorações de seus 30 anos de atuação no mercado brasileiro, apresentando aos clientes e visitantes novidades como o Pão de Queijo Vegano e o Mel Sustentável, ambos da linha Que Tal? Como resultado, recebeu três prêmios POPAI Brasil: Melhor Estande Sustentável na categoria estande de grande porte e segundo lugar como Melhor Visual Merchandising e Melhor Conceito de Estande, da mesma categoria.

 

“Essas conquistas valorizam nosso esforço em levar a proposta de valor e conceito de sustentabilidade para o evento; pilares que sustentam nossa empresa desde sua criação, há três décadas. Nossa filosofia envolve o lema ‘honrar o passado, agradecer o presente e preservar o futuro’, deixando claro que é essencial saber de onde viemos, quais nossas raízes e nosso papel na busca por tecnologias e metodologias inovadoras para a expansão da agricultura natural no Brasil”, afirma a diretora de Marketing, Mariana Nagata.

 

Outro compromisso da Korin na APAS SHOW 2024 foi a conquista do selo Evento Neutro, obtido com apoio da consultoria Eccaplan, que certificou a compensação das emissões de carbono relacionadas à montagem, desmontagem e realização do evento, incluindo o deslocamento dos participantes. Os créditos de carbono serão destinados a um projeto de produção sustentável de café cultivado na mata atlântica brasileira.

 

“Estamos realmente muito orgulhosos com a nossa participação na feira, pois recebemos visitantes de todas as regiões do Brasil e de vários países. Com isso, podemos disseminar ainda mais nossa cultura e valores e iniciamos, de forma gratificante, a comemoração de 30 anos de história da marca junto a clientes e parceiros de longa data. Dessa forma seguimos firmes nesse caminho e propósito, reforçando nossa atuação como uma empresa sustentável”, acrescenta Mariana.

 

A Korin Alimentos doou todos os produtos utilizados na feira para a Instituição Amigos do Bem, que trabalha em todo o país no combate à fome e a miséria. Os alimentos doados foram direcionados para o Nordeste e para o Rio Grande do Sul.

 

 

Sobre a Korin

Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a valorização de homens e mulheres no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da Agricultura Natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

“Lamentável e dilacerante”, diz ministra sobre morte jovem por polícia

“Lamentável e dilacerante”, diz ministra sobre morte jovem por polícia

Leia Mais
PM que matou marceneiro em Parelheiros é afastado

PM que matou marceneiro em Parelheiros é afastado

Leia Mais
Avós da Praça de Maio encontram 140° neto sequestrado pela ditadura

Avós da Praça de Maio encontram 140° neto sequestrado pela ditadura

Leia Mais
Defesa Civil alerta para queda de temperatura no estado de São Paulo

Defesa Civil alerta para queda de temperatura no estado de São Paulo

Leia Mais
Associações pedem reparação a LGBTQIA+ perseguidos na ditadura

Associações pedem reparação a LGBTQIA+ perseguidos na ditadura

Leia Mais
Envie