Siga-nos nas Redes Sociais

Festival

Kikkoman participa da 30ª edição do Festival da Cultura Japonesa de Salvador

Publicado

em

Por

Kikkoman participa da 30ª edição do Festival da Cultura Japonesa de Salvador

A Kikkoman, marca com mais de 300 anos de tradição e líder mundial em produção de shoyu, marca presença no Festival da Cultura Japonesa de Salvador entre os dias 25 e 27 de agosto no Parque de Exposições de Salvador. O principal festival japonês terá sua 30ª edição e contará com um público de cerca de 75 mil pessoas com programação diversificada, shows musicais e atrações para todas as idades.

Durante o evento, a marca promoverá a degustação de molhos Kikkoman e apresentará a linha completa de produtos para cozinhar no dia a dia. O visitante terá a oportunidade de experimentar preparações com os molhos, tais como tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli e Ostra. Também haverá o lançamento do molho para empanados e molho citrus.

Destaque para o Shoyu Kikkoman, que é aprovado internacionalmente pelos chefs e já está presente na mesa das famílias americanas e de vários outros países. Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil, diz estar convicto que “uma vez experimentado o Shoyu com o autêntico umami, com aroma deslumbrante e coloração rubi transparente (já que não contém corante), os brasileiros irão se tornar fãs do produto da marca”. O molho é versátil e pode ser harmonizado também com cardápios de outras culturas como a ocidental e, inclusive, a brasileira. “Pode ser usado ainda em pratos como saladas, sopas e até doces”, completa Ozaki.

Outro destaque será a degustação de sakes. A Azuma, marca pioneira e referência de sakes no Brasil, irá promover degustação de toda a linha do portfólio, inclusive a nova linha Mix & Match de sakes saborizados de Tangerina com pimenta rosa, Chá branco com Yuzu e Mel com notas de baunilha que combinam leveza e sabor de forma equilibrada.

– Continua após publicidade –

“A tendência na arte em misturar e combinar ingredientes na coquetelaria aplicadas em nossos produtos. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor e suavidade abrem portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.

O stand terá 25 m² e será possível adquirir de forma exclusiva os produtos Kikkoman, Azuma Sake e Azuma Food.

Sobre a Kikkoman do Brasil

A Kikkoman é uma empresa japonesa, com mais de 300 anos de tradição. Líder mundial em produção de shoyu, a marca tem um portfólio amplo de produtos para enriquecer as receitas do nosso dia a dia.

Atualmente, são três bases de produção no Japão e oito no exterior, o Brasil é a 11ª operação, avançando com produtos de alta qualidade pelo mundo.

Festival do Rio celebra sua 27ª edição e anuncia os vencedores do Troféu Redentor e do Prêmio Felix Leia Mais

Festival do Rio celebra sua 27ª edição e anuncia os vencedores do Troféu Redentor e do Prêmio Felix

Festival Quitandinha celebra cultura, gastronomia e música na esquina mais famosa de São Paulo Leia Mais

Festival Quitandinha celebra cultura, gastronomia e música na esquina mais famosa de São Paulo

Festival Diwali – Festival das Luzes celebra a cultura indiana com entrada gratuita no Largo da Batata Leia Mais

Festival Diwali – Festival das Luzes celebra a cultura indiana com entrada gratuita no Largo da Batata

Divulgação Leia Mais

Mais de 250 mil pessoas participam do Summer Beats 2025 no Campo de Marte

Elder Rocha/Denny Silva Leia Mais

Portuguese & Brazilian Awards reúne famosos e polêmicas na 11ª edição nos EUA

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.