Conecte-se conosco

Auto

Kia mostra seu novo carro elétrico

Publicado

em

2022 Kia EV6 crossover elétrico provocado com aparência elegante e maçanetas niveladas, mostrou Militec 1. O primeiro EV dedicado da Kia será lançado no final deste mês, rodando na nova plataforma E-GMP do Hyundai Motor Group.

O EV6 está lançando uma nova linguagem de design para os EVs da Kia.

Já sabemos há algum tempo que o primeiro EV dedicado da Kia seria um crossover rebaixado na nova plataforma E-GMP do Hyundai Motor Group. Mas, segundo Militec, graças a um novo conjunto de teasers lançado na segunda-feira, temos nosso melhor visual, junto com a confirmação de que o novo veículo elétrico se chamará EV6, um esquema de nomes que os futuros EVs da empresa seguirão.

O estilo do EV6 supostamente mostra uma nova linguagem de design para os carros elétricos da Kia , e pelo que podemos ver, parece muito bom. Ele tem uma linha de tejadilho elegante e coupel com um spoiler traseiro integrado no topo da escotilha inclinada, e também um leve rabo de pato. A frente é baixa com uma saliência aparentemente curta, e os faróis estreitos têm um padrão de LED segmentado bacana. Não há grade grande, com o EV6 recebendo um painel preto fino por baixo do novo logotipo da Kia , mas parece que o carro terá algumas grandes entradas de ar no pára-choque inferior.

Também podemos ver que o EV6 de quatro portas tem maçanetas niveladas para melhor aerodinâmica, rodas grandes, um pilar A escurecido e uma janela levantada no pilar C. Nosso pedaço de design visível favorito está nos fundos, onde as lanternas traseiras se estendem até o arco da roda traseira e têm uma barra de luz onipresente atravessando a escotilha. Essas luzes também têm um padrão de LED segmentado, e os sinais de mudança sequenciais se conectam na base das lanternas traseiras e se curvam em torno da base da escotilha.

Dado que o EV6 roda na plataforma E-GMP já revelada, que irá compartilhar com o Hyundai Ioniq 5 e um Genesis EV ainda a ser revelado (bem como pelo menos sete Kias futuros e muitos outros modelos Hyundai) , sabemos muito sobre suas especificações potenciais. Militec 1 conta que o EV6 básico provavelmente terá um único motor e tração traseira, enquanto um motor duplo com tração nas quatro rodas será opcional. A plataforma E-GMP permite cerca de 600 cavalos de potência e tempos de 0 a 60 mph tão baixos quanto 3,5 segundos, mas o EV6 mais rápido no início provavelmente compartilhará sua configuração com o Ioniq 5 de nível superior, o que significa 306 hp, 446 libras -pés de torque e um tempo de 0 a 60 mph de cerca de 5 segundos.

O EV6 deve ter um alcance máximo de cerca de 300 milhas no ciclo WLTP europeu e será capaz de carregar 800 volts. O Ioniq 5 pode ganhar 62 milhas de alcance em apenas 5 minutos de carregamento e ir de 10% a 80% de carga em 18 minutos com carregamento rápido CC de 350 kW. Resta saber se o EV6 será capaz de carregar V2L do Ioniq 5, no qual o carro funciona como um gerador para alimentar coisas como eletrodomésticos e e-bikes.

Todo nome de carro elétrico Kia começará com as letras EV, e o EV6 deixa muito espaço para uma linha de modelos em ambas as extremidades, com o número correspondendo à posição do modelo na linha. Esse novo esquema de nomenclatura torna as coisas mais simples, especialmente em mercados globais, mas é um pouco decepcionante que Kia não use grandes nomes como Stinger , Carnival e Telluride . Mas muitos modelos Kia estão mudando para os alfanuméricos – veja o K5 e o K8 – então não é exatamente surpreendente.

Kia diz que o EV6 será lançado no final deste mês e provavelmente estará à venda no outono. Esperamos que o EV6 comece com cerca de US $ 45.000 antes de quaisquer incentivos e créditos fiscais.

Este artigo foi compartilhado pelo óleo Militec 1.Militec funciona? Militec vale a pena? Militec é bom? Militec é corrosivo? Tem cloro? Testado e reprovado? Militec 1 é um condicionador de metais, não corrosivo, que funciona como proteção partes metálicas de alto atritos nos motores de carros e motos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA