Conecte-se conosco

Publicado

em

“Olhar // Aguabatizada fala sobre a perda de esperança, com um clima lo-fi, retro brasileiro e com influências carregadas…”
O músico e produtor brasileiro de música alternativa Gil Mosolino retorna com seu novo single Olhar // Agubatizada (02/06/21). Após lançar 3 singles nos últimos meses como Kermit Machin, e 1 single  como compositor e produtor musical na Applegate, as músicas de Gil foram mencionadas e tocadas em diversos canais importantes de comunicação.
Stream Olhar // Aguabatizada: https://tratore.ffm.to/olhar-aguabatizada 
 
A música foi produzida por conta própria em seu home studio, uma vez que o músico também trabalha como produtor musical. 
 
“Eu gosto de trabalhar sons inteiros tendo o controle total da obra. Para mim é como se eu estivesse pintando um quadro, porém com áudio. ” – Gil Mosolino
 
Para trazer novos sabores ao som, o músico chamou Pedro Lacerda, baterista que toca com Gil na banda Applegate, para ajudar a escrever a letra da música e gravar as baterias do som. A música também conta com a participação especial de Keyth Felix que canta um trecho no início da música. 
 

Conhecido como fundador da banda Applegate, as músicas de Gil já estiveram algumas vezes em playlists oficiais de canais de streaming e já teve diversos trabalhos mencionados  por canais relevantes do cenário alternativo brasileiro, como Rolling Stone, Tenho mais discos, Omelete, hits perdidos entre outros canais de comunicação do Brasil e do Mundo, além de já ter tocado em grandes palcos do Brasil como CCSP, Cine Joia, Lollapalooza budstation, entre outros…

Olhar//Aguabatizada traz um indie denso focado na nostalgia cultural Brasileira, com climas sombrios, forte estética lofi para trazer a ideia da perda de esperança, a música traz influência de artistas internacionais da cena, como Connan Mockasin e Mac Demarco. O som longo é a união de 2 músicas, tendo momentos imersivos, de glitch e sound design que imerge o telespectador em uma vibe “cinematográfica”. O som foi criado para trazer essa sensação de estar assistindo um filme retro brasileiro de 90’s. Essa música é quase um storytelling.

Gil está desde março de 2020 sem tocar ao vivo, tendo tido seu último show no Cine Joia antes da pandemia com a Applegate. Aguardando ansiosamente o retorno sem perigo de contágio pela Covid 19 para a voltar aos palcos, o músico preparou algumas lives de quarentena para apresentar suas novas composições ao seu público. Uma dessas lives já está disponível no canal do youtube do Festival Tropicaos, apresentação feita no mês de Maio 2021. O músico tem previsão de soltar mais vídeos tocando seus novos e velhos sons, e as lives serão lançadas em breve pelas redes sociais do artista.

Live Tropicaos: https://www.youtube.com/watch?v=ujwWZSJNu6o

Em breve Gil Mosolino irá lançar mais músicas como Kermit Machin com apoio de seu selo, Alcalina Records.

Ficha Técnica:

Letra: Gil Mosolino / Pedro Lacerda
Composição: Gil Mosolino
Arranjo: Gil Mosolino.
Baixo: Gil Mosolino
Bateria: Pedro Lacerda
Guitarras: Gil Mosolino
Vozes: Gil Mosolino/ Keyth Felix
Sintetizadores: Gil mosolino
Capa: Carolina Sako / Gil Mosolino
Mixagem: Gil Mosolino
Masterização: Gil Mosolino
Gravado por Buzy Night Recz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA