Conecte-se conosco

BA

Kátia Oliveira defende ampliação de políticas públicas para juventude: “precisa cada vez mais de oportunidade”

Publicado

em

Kátia Oliveira defende ampliação de políticas públicas para juventude: “precisa cada vez mais de oportunidade”

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) defendeu a ampliação das políticas públicas para a juventude na Bahia, de forma que os jovens possam ter mais oportunidades para se desenvolver e ter maior participação na sociedade. A parlamentar participou nesta segunda-feira (9) da abertura da Semana da Juventude, em Simões Filho, projeto que foi idealizado por ela quando foi vereadora do município.

Participaram da live de abertura também o prefeito Dinha Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra; a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro; a secretária de Administração Laís Matos; e o superintendente de Políticas Públicas para Juventude, Matheus Bacellar. Na próxima quinta-feira (12), será comemorado o Dia Internacional da Juventude.

“Os jovens precisam cada vez mais de oportunidades para mostrar seu potencial. É importante que tenhamos mais políticas públicas para tornar a juventude protagonista, de forma que possam mostrar sua capacidade, que possam se interessar pela política, participando ativamente da construção do seu futuro, de sua história”, afirmou a deputada.

Ela destacou que, em Simões Filho, a gestão do prefeito Dinha é um exemplo no sentido de dar oportunidades à juventude. O município conta com uma superintendência específica para esta área, desenvolvendo assim ações para dar suporte aos jovens. Há, ainda, o programa Jovem Vereador, que também foi de autoria de Kátia Oliveira quando foi vereadora da cidade.

“A Semana da Juventude é importante porque vai abordar diversos assuntos, de interesse dos jovens de Simões Filho. Esse é um projeto maravilhoso, que tem objetivo de alcançar toda a juventude, levar sempre uma mensagem de valorização para os jovens de Simões Filho, dando oportunidade para que eles possam mostrar o seu valor”, disse Dinha.

Kátia Oliveira destacou, ainda, que a redução dos índices de violência em Simões Filho está diretamente relacionada aos investimentos em políticas para a juventude. O município registrou uma queda de mais de 70% no número de homicídios em junho deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2020.

“Nosso município amargava índices negativos de violência, principalmente contra jovens negros. Havia uma falta de políticas públicas efetivas para nossa juventude, para mostrar a ela que tinha esperança, que tem algo novo para ela. A partir das oportunidades dadas com essa gestão, do compromisso do prefeito Dinha, nosso município mudou esse cenário”, salientou.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light