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 Karol Stefanini une arte e moda em projeto inspirado na influenciadora digital Malu Borges

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Obra de arte produzida por Karol Stefanini (Divulgação)
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Coleção de bolsas inusitadas da criadora de conteúdo inspirou acessório customizado em formato de capivara


Karol Stefanini, reconhecida nacionalmente por seu trabalho com lettering – que já enfeitou casas de famosos como Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, entre outros -, acaba de criar e produzir mais uma obra de arte: a peça escolhida foi uma uma bolsa em formato de capivara, desenhada, criada e totalmente inspirada na coleção de bolsas da influenciadora digital, Malu Borges.

“A coleção de bolsas da Malu me inspirou a produzir uma bolsa que tivesse uma origem 100% brasileira. Desde o design até a inspiração. E nada melhor do que a figura de uma capivara, animal brasileiro, para retratar essa essência”, destaca a artista.

A peça possui uma alça transversal, uma abertura superior e outra na parte da boca da capivara para passar o cabo de celular. A bolsa pode ser usada como clutch e está pronta para bombar nos vídeos de Malu Borges com a temática “get ready with me” ou GRWM (se arrume comigo), uma tendência nas redes, nas quais criadores aparecem no processo de montagem e vestindo seus “looks”. 

O processo criativo da produção da bolsa foi publicado nas redes sociais da artista e já possui cerca de 25 milhões de visualizações. A expectativa agora é de possibilidade de entrega da bolsa para a influenciadora. 

Em fevereiro deste ano, Karol Stefanini transformou mais um objeto em obra de arte. A peça escolhida foi um violão, dado a Karol por um amigo há alguns anos. A criação foi customizada como um presente para a cantora Ana Castela, de quem Karol é admiradora.  O vídeo com o passo-a-passo da produção da obra de arte alcançou mais de 20 milhões de visualizações nas redes sociais.

Sobre a artista – Formada em Design pela Facamp (Faculdade de Campinas), a artista ganhou notoriedade  por meio das redes sociais quando começou a postar os trabalhos que fazia como hobby:  letterings com frases de músicas, poemas e citações famosas. O trabalho viralizou e se espalhou pelo país de norte a sul. 

Embora conviva com lápis e tintas desde criança – sua mãe a incentivava a participar de cursos de artesanato e pintura -, Stefanini só descobriu sua verdadeira vocação quando vivia um momento profissional delicado. Contratada por uma agência de publicidade logo que se formou, não demorou a perceber que acordar cedo e ser obrigada a realizar tarefas robóticas em minutos não era a sua praia. A falta de perspectiva de futuro abriu as portas para a depressão. No esforço de ajudá-la, seu marido a presenteou com um kit de materiais de desenho. O presente foi responsável por sua estreia nas redes sociais. 

Natural da cidade de Itapira, no interior de São Paulo, neta de cortadores de cana, foi a primeira pessoa da família a conquistar o ensino superior. A origem humilde lhe deu garra e perseverança para seguir adiante.  Dona de um estilo alegre, irreverente, colorido e livre de regras, a artista admite que a essência da sua arte é o que seu coração transborda. “Meu objetivo é criar uma identificação com o espectador. Minha intenção é unir imagens desenhadas ao poder de impactar mensagens escritas”, diz.

A exclusividade é outra marca registrada de  Stefanini. Ao longo de seus nove anos de arte profissional, ela criou milhares de trabalhos e nenhum deles é igual ao outro.  Todos são especialmente singulares, e esta exclusividade está presente nos projetos desenvolvidos para marcas nacionais e multinacionais como: TikTok, Instagram, Swarovski, Moleskine, Adobe, Nestlé, NBA, Netshoes, Disney, Rede Globo, Apple, Faber Castell, Astra, Tilibra, Weleda, Grupo Boticário, Multi, Santa Lolla, 3 Corações, intimissimi, Valisere, Companhia Marítima, Portobello, Cortag, Fujifilm, Shoulder, Record TV, Beeducation, Natura, entre outras.

Seu trabalho também é disputado por celebridades e figuras públicas como: Fernanda Souza, Bruna Tavares, Larissa Manoela, Sabrina Sato, Luccas Neto, Taís Araújo, Ana Furtado e Marquinhos (jogador da seleção brasileira de futebol), que comissionaram a artista para fazer paredes personalizadas em suas residências.

Além de murais, o talento de Stefanini ilustrou também pedras, madeira, vidro, metal, capacetes, malas, capinhas de celular, máquinas de café, tênis, assento sanitário (que lhe rendeu uma collab com a marca Astra) e muito mais. “Meu maior sonho é viajar o mundo pintando murais, e inspirar as pessoas a viverem daquilo que realmente amam. Quero mostrar que é possível viver de arte”, declara a artista. 

 

https://karolstefanini.com.br

@karolstefanini

 

Informações para a imprensa | CB PR & MKT

Cíntia Banús – cintia@cbprmkt.com  | Daniela Vinci – daniela@cbprmkt.com |

Gabriela Mayumi – gabriela@cbprmkt.com

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