Lançamento

Kanye West realiza ação de lançamento do novo álbum “DONDA” em mais de 50 cidades do mundo; incluindo SP e RJ

Kanye West realiza ação de lançamento do novo álbum "DONDA" em mais de 50 cidades do mundo; incluindo SP e RJ

Cerca de 50 cidades de 6 continentes foram palco para ação de divulgação do lançamento de “DONDA”, novo álbum do rapper norte-americano Kanye West. Os únicos locais da América do Sul escolhidos para participar foram São Paulo e Rio de Janeiro.

Com início às 22h de quarta-feira (4), a agência MC CONNECTIONS, especializada em brand experience, realizou a operação no Brasil e disponibilizou bus trucks com telões de LED que transmitiam ao vivo o evento público “Donda Super Room”. Até às 22h de quinta-feira (5), os caminhões passaram por regiões metropolitanas e pelos principais pontos dos municípios, mostrando os aposentos de Kanye West no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta, Estados Unidos, no qual o rapper estava recentemente hospedado para trabalhar na finalização de seu novo álbum.

Os bus trucks passaram pela Zona Norte e Zona Sul de São Paulo, onde foram vistos em bairros como Santana, Perdizes, Vila Madalena, Ibiraquera, Vila Nova, Itaim, Brooklin, Morumbi, entre outros; além da Praça Roosevelt, Largo do Batata, Ponte Estaiada, Avenida Paulista e demais pontos. Já no Rio de Janeiro, transeuntes na Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade (Botafogo, Copacabana, Flamengo, Gávea, Ipanema, Leblon, Urca, Vidigal, entre outros) puderam observar as imagens ao vivo do caminhão.

Kanye West realiza ação de lançamento do novo álbum "DONDA" em mais de 50 cidades do mundo; incluindo SP e RJ

Creditos-Diego-Padilha

Tal ação durou 24 horas e mostrou momentos do norte-americano com os amigos, malhando, dormindo e as demais atividades da rotina que antecedeu o segundo show de estreia do álbum, transmitido exclusivamente na plataforma da Apple Music. No estádio, West se apresentou e recebeu diversos artistas com participação em faixas do álbum, incluindo Travis Scott, Kid Cudi, Pusha T, Lil Yachty, Lil Durk, Playboy Carti, Francis and the Lights, Jay-Z e The Weeknd, além do público, que pôde se vacinar gratuitamente contra Covid-19 com o imunizante Pfizer. A performance segue muito comentada nas redes sociais, com destaque para a cena em que Yeezy – seu apelido – aparece levitando no centro do palco.

Kanye já havia realizado no final de julho uma live streaming na Apple Music que, de acordo com o TMZ, reuniu cerca de 3,3 milhões de espectadores, um recorde para a plataforma do qual nenhum artista chegou perto. O evento foi uma audição do novo álbum “DONDA”, no qual o rapper andava silenciosamente no palco enquanto as faixas eram reproduzidas. O show não está mais disponível, mas o lançamento oficial das 24 músicas está previsto para este sábado (7), como indica o site da Apple Music.