Conecte-se conosco

Notícias

Jungheinrich integra grupo mundial das ‘50 empresas líderes em sustentabilidade e clima’

Com equipamentos elétricos movidos a bateria de lítio, soluções de automação e outras expertises para o segmento de armazenamento e intralogística, empresa se junta à iniciativa mundial que busca, até 2025, atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS)

Publicado

em

Jungheinrich integra grupo mundial das ‘50 empresas líderes em sustentabilidade e clima'

A Jungheinrich juntou-se à iniciativa ‘50 Sustainability & Climate Leaders’, um grupo de empresas líderes mundiais no campo da proteção climática e sustentabilidade. As 50 empresas internacionais de diferentes setores que participam da campanha têm como meta assumir um papel de liderança no combate às mudanças climáticas e, assim, contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

“A mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo. Na Jungheinrich, vemos a sustentabilidade como nossa obrigação econômica, ecológica e social, e nossa participação na iniciativa ’50 Sustainability & Climate Leaders’ reflete isso. Com nossas empilhadeiras equipadas com tecnologia de Lítio e as soluções de automação inteligentes, reduzimos as emissões de CO2 no segmento de intralogística. Desta forma, criamos valor sustentável e contribuímos para vencer a corrida contra as alterações climáticas”, afirma Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG.

Em sua Estratégia 2025+, apresentada recentemente, a Jungheinrich incorporou a questão da sustentabilidade de maneira mais contundente, e estabeleceu metas ambiciosas como, por exemplo, atingir a neutralidade de CO2 em seus produtos. Ao introduzir o gerenciamento de sustentabilidade sistemático dentro da empresa e ao longo de toda a cadeia de suprimentos, a Jungheinrich está definindo responsabilidades claras e criando transparência para maior sustentabilidade. Brzoska explica que, enquanto empresa familiar, assumir essa responsabilidade corporativa significa combinar o crescimento lucrativo com os aspectos sociais e ecológicos. “Essa percepção nos leva a moldar o futuro de nossa indústria”, conta o executivo.

No setor de engenharia mecânica, a Jungheinrich já está entre o seleto grupo de empresas mais sustentáveis, que somam 2% do total do segmento.

A Jungheinrich é a número um em eficiência energética para armazenamento, e ocupa uma posição de liderança em intralogística no desenvolvimento de sistemas de energia inovadores. 98% das empilhadeiras produzidas pela companhia são elétricas – pioneira no setor, a Jungheinrich utiliza motores elétricos desde a sua fundação, em 1953.

Atualmente, mais de 1 milhão de empilhadeiras elétricas Jungheinrich estão em atividade no mundo todo e nenhuma outra empresa de intralogística confia tão consistentemente na bateria de íons de lítio. Uma empilhadeira de íon-lítio emite até 52% menos CO2 do que outra com motor a diesel. E, entre as características especiais do Lítio da Jungheinrich está a utilização de uma química celular que não requer o cobalto, matéria-prima crítica em muitas baterias disponíveis no mercado.

Há que se levar em conta, ainda, a reutilização das baterias de longa duração para ciclos de vida posteriores. Graças à remanufatura de suas empilhadeiras, a Jungheinrich faz uma contribuição significativa para a proteção do clima. O recondicionamento de empilhadeiras usadas ​​e a criação de dois ou três ciclos de vida, reduzem significativamente o consumo de matéria-prima e energia. Cerca de 80% das emissões de CO2 podem ser economizadas com esse processo. Os equipamentos são reformados e revisados com os mais altos padrões técnicos da marca, garantindo segurança, sustentabilidade e performance semelhantes à de uma empilhadeira nova.

A Jungheinrich também é pioneira nas áreas de automação e digitalização. Tecnologia de armazenagem, empilhadeiras e software fazem parte de uma solução completa e garantem que homem, máquina e armazém se comuniquem, cooperem e se complementem.

Exemplos dessa sinergia são demonstrados em pequena escala por veículos de transporte sem condutor e em grande escala por armazéns automatizados com estantes altas, que atingem mais de 40 metros de altura. As soluções de automação reduzem erros, evitam movimentações desnecessárias, contribuindo significativamente para reduzir o consumo de energia e as emissões na logística, e ainda dão menos espaço para acidentes.

Junto com um de seus parceiros, a Jungheinrich desenvolveu uma solução totalmente automatizada para “agricultura vertical”. O fator principal aqui foi usar soluções inteligentes para alcançar e permitir eficiência e sustentabilidade de várias maneiras possíveis dentro deste novo e moderno tipo de agricultura. A alface fresca pode, assim, ser produzida no meio do deserto. Em comparação com o cultivo convencional, a planta usa 90% menos água e não usa pesticidas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light