0

O artista pernambucano multiplataforma JUMA apresenta seu single de estreia, Agente Plural, com lançamento via Alcalina Records. Com influências de ritmos como o baião, coco e brega, ele une o tempero do blues e da música eletrônica em sua música que fala sobre encontros e toques, definida pelo mesmo como “desejos supra pandêmicos”. O lançamento inaugura uma série de três canções que permeiam o audiovisual, a arte e a música. O single já se encontra disponível nos streamings.

JUMA é o acrônimo de Jucélio Matos, pernambucano LGBTQI+ radicado em São Paulo, que transita entre o audiovisual e a música. O artista já participou de festivais tais como Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul (RJ), Festival de Cinema de Vitória (ES), Festival Taguatinga de Cinema (DF), 25º Festival de Inverno de Garanhuns (PE) e realizou trabalhos na arte contemporânea, participando de exposições em São Paulo, Minas Gerais e Recife. E é esta construção artística que o músico traz para a sua nova fase de vida, repleta de referências visuais e sonoras.

Grande parte das letras foi escrita durante trajetos de CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, em São Paulo) e em momentos de pausa para refeição.

“As letras costumam alternar entre dois blocos temáticos principais: amor e o que eu costumo chamar de Política do Afeto. Enquanto as letras sobre amor e desejo falam por vezes de modo mais genérico, por vezes mais incisivamente sobre dois homens, as letras sobre essa “política do afeto” tratam de questões como a relação entre negritude e branquitude, ancestralidade, e a importância do enfrentamento.”, analisa JUMA.

O single “Agente Plural” contou com produção de Agê, Edu Arrj e JUMA. O artista também foi responsável pela letra e voz. As guitarras e baixo da música foram de Agê, enquanto o sintetizador, efeitos e samples é de Edu Arrj, que também mixou e masterizou a canção. As fotos de divulgação de JUMA são creditadas a Felipe Stucchi, já a arte da capa do single é de Eduardo Zílio.

Ouça Agente Plural: https://tratore.ffm.to/agenteplural

Acompanhe JUMA nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/ju.manja/

Twitter: https://twitter.com/oxe_juma

Facebook: https://www.facebook.com/oxe.juma/

centralrbn

Habitação SP entrega 96 apartamentos em Vinhedo

Artigo anterior

Afrobeat e resiliência negra no single e clipe de estreia de Ravih, “Lanterna”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento