Juliana Bicudo apresenta nova linha de acessórios
Bolsas, carteiras, cintos e pulseiras estão entre as novidades
Bolsa Origami
Reconhecida por seus sapatos em couro feitos à mão, Juliana Bicudo apresenta novidades em sua linha de acessórios: a coleção de bolsas ganha um modelo inédito, que pode ser acompanhado por novos cintos e pulseiras, antes não existentes na marca.
Entre as bolsas, o destaque vai para a Origami, pensada para exaltar o trabalho do plissado do couro, transformando uma simples caixa oval em uma pequena joia. A peça é toda forrada com o material, podendo ser usada em diversos momentos do dia-a-dia. “A descoberta do plissado em couro, usado pela primeira vez na parceria com a Neriage, me permitiu que fossem exploradas outras bases para apresentar meu trabalho de uma forma elegante e original”, diz Juliana. O modelo está disponível nas cores off white, preto, verde e ouro velho (foto).
O processo de produção da bolsa Origami
Há ainda os modelos Jou Jou e o Deco, que são uma releitura de bolsas já existentes, mas que agora ganham detalhes que fazem toda a diferença, como mix de materiais, forro em camurça, bolsos que valorizam a peça, fechamento mais funcional e alças mais encorpadas.
Bolsa Jou Jou e pulseira Linea
Para completar o look, Juliana volta a ter uma linha de cintos e pulseiras exclusivos. Usando o couro como matéria- prima principal, os acessórios contam com cores e detalhes que conversam com os sapatos e bolsas. Pensados para serem funcionais, além de elegantes, há modelos de cinto com elástico – como o Linea, que permitem o ajuste perfeito. Já os modelos Cosi e Deco trazem um design inovador com traços marcantes que dão ainda mais charme ao acessório.
Detalhe do cinto Cosi
Outra novidade é a linha de carteiras Linea, uma versátil bolsa de mão, disponível em cinco cores.
Sobre Juliana Bicudo:
Juliana, arquiteta de formação, lançou sua primeira coleção de sapatos em 2007, de forma tímida, na sala de casa, e hoje comanda um charmoso ateliê – que atende com hora marcada no bairro do Sumaré. Suas criações são todas artesanais – para a confecção de cada par são necessários 8 artesãos, responsáveis pelas nove etapas de produção. “Do desenho ao acabamento, tudo é pensado e cuidado nos mínimos detalhes” completa.
Focada em criar peças atemporais e de alta qualidade, além dos modelos de pronta-entrega, que podem ser adquiridos no ateliê ou no site (www.julianabicudo.com.br), há a opção de customização ou personalização dos calçados. A customização é a produção de algum modelo da marca, já existente, com alguma alteração pontual: cores, formato de salto e inclusão ou retirada de tiras, por exemplo. Já a personalização é o desenvolvimento de um modelo inédito e exclusivo com o DNA da marca (design da Juliana), seguindo as referências e desejos da cliente.
Juliana Bicudo ganhou ainda mais visibilidade no cenário de moda nacional depois de ter tido seus sapatos escolhidos pela primeira dama Janja na posse do novo presidente no início de 2023. Na data, Janja usou dois calçados: um que já tinha sido usado em seu casamento e outro, feito exclusivamente para ela – uma reedição de um modelo de linha, com novo tamanho de salto e uma estrela vermelha no solado. No mesmo ano, Juliana celebrou a parceria com a marca de roupas femininas Neriage, criando sapatos para a coleção que foi desfilada na Pinacoteca de São Paulo.
“Busco sempre criar peças que possam ser usadas em diversas ocasiões e possam acompanhar minhas clientes para viverem boas histórias”, diz Juliana.
Informações para a imprensa | CB PR & MKT
Cíntia Banús – cintia@cbprmkt.com | Daniela Vinci – daniela@cbprmkt.com |
Gabriela Mayumi – gabriela@cbprmkt.com