Siga-nos nas Redes Sociais

Lançamento Músical

JØY Brandt reflete sobre a “normalização da correria” em “A Calma Acalma”

Publicado

em

JØy Brandt A Calma Acalma Divulgação
Foto: Divulgação / Cinthia Fernandes

Faixa, segundo single do novo álbum da artista, chega às plataformas na segunda-feira (26) acompanhada de clipe.

Em um mundo cada vez mais acelerado, encontrar momentos de serenidade, se torna um desafio constante. Pensando nisso, a cantora e compositora JØY Brandt lança nesta segunda-feira, 26 de agosto, seu novo single, “A Calma Acalma”. A faixa, que já promete ser um dos destaques do próximo álbum da artista, é um convite a pensarmos sobre a frenética rotina das grandes cidades e que sentido damos à palavra “calma” nos dias de hoje.

Com uma sonoridade envolvente que mescla elementos da música brasileira e indie, “A Calma Acalma” apresenta em sua letra de poética reflexiva, colagens de imagens cotidianas que convidam o ouvinte a imaginar em que camadas caberia a calma em meio ao caos. A redundância no título, propositalmente utilizada por JØY, questiona – e provoca – até onde vai nossa necessidade de buscar momentos de tranquilidade, sem perdermos a velocidade do dia a dia.

“Em ‘A Calma Acalma’, eu quis expressar a sensação de estar perdida em meio à correria de uma grande cidade e que sentimentos isso nos traz. A música é um convite para que as pessoas parem por um momento, respirem fundo e busquem o que seria o seu “timing” individual para alguma realização diferente ou paz interior. A aceleração pode ser usada a seu favor até se vier com balanço e alguma descontração. E música traz muito isso, né?! Essa quebra… Espero que ela possa tocar a quem ouvir com esse mood de balanço e movimento”, explica a cantora.

Para acompanhar o lançamento do single, JØY Brandt preparou um clipe que promete instigar a reflexão. Assim, o vídeo apresenta uma narrativa visualmente rica, que acompanha a jornada de duas personagens interpretadas por JØY e pela talentosa atriz pernambucana Kika Farias, conhecida por sua atuação em “Sonhos Roubados”.

Filmado em locações icônicas do Rio de Janeiro, como a Lapa, Centro, Glória e Santa Teresa, o clipe acrescenta imagens da letra, uma dicotomia entre a agitação da cidade grande e a busca por equilíbrio. A constante sobreposição de identidades entre as duas protagonistas do vídeo convida o espectador a questionar, de maneira leve e despojada, qual sua própria atuação na vida ultra urbana.

“A Calma Acalma” é apenas um dos destaques do próximo álbum de JØY Brandt, que ainda não teve seu nome revelado. Com produção musical de Bruno Di Lullo e Mani Carneiro, o disco conta com participações especiais e nove faixas. Barro e Guilherme Assis também produzem uma delas. Além disso, o álbum trará três feats, que prometem surpreender o público. Com uma sonoridade única e letras autênticas o novo trabalho de JØY promete consolidar a artista como uma das grandes revelações da música brasileira.

Sobre JØY Brandt:

JØY Brandt, nascida em Pernambuco, vem de uma família de músicos e iniciou sua jornada artística na adolescência, integrando a banda de seu pai. Com uma sólida formação, possui pós-graduação em Comunicação Social e se especializou em canto no Conservatório Pernambucano de Música, onde também explorou o canto lírico. Com mais de duas décadas dedicadas à arte, JØY atuou como produtora e radialista.

Originária do Nordeste brasileiro, JØY expandiu sua carreira para o Canadá, onde reside há 13 anos. Conhecida por misturar elementos da música popular brasileira com uma abordagem contemporânea e universal, trazendo uma forte influência da cultura do estado de Pernambuco para suas canções, JØY traz para sua música a característica de uma fusão de diferentes segmentos, incluindo a influência do afro-pop, da música folk e dos ritmos latinos.

Pré-save:

https://onerpm.link/921004228598

Ficha Técnica

Faixa:

Composição: JØY Brandt

Voz: JØY Brandt

Produção Musical: Bruno Di Lullo e Mani Carneiro

Violão e Guitarra: Guilherme Lírio

Baixo: Bruno Di Lullo

Percussões: Thomas Harres

Sopros: Aquiles Moraes, Everson Moraes

Edição e Mixagem: Mani Carneiro

Masterização: Márcio Pombo

Técnicos de Gravação: Fabiano França e Márcio Pombo

Gravado nos Estúdios: Estúdio Rockit (Rio de Janeiro/RJ) e Estúdio Pombo (Teresópolis/RJ)

Créditos de Foto/Arte da Capa do single: Mani Carneiro

Foto: Divulgação / Cinthia Fernandes

Clipe:

Filmagem e Direção: Mani Carneiro

Imagens aéreas: Bruno Pettinelli

Atrizes: Kika Farias e JØY Brandt

Roteiro: JØY Brandt e Mani Carneiro

Maquiagem e figuração: Daniel Duarte

Edição: Cacau Guimarães

Letra:

A Calma Acalma

Acordei de pés descalços

Ele nem olhou pra mim

Vesti sua mão gentil

Que se passa em meu corpo

Não percebo

Calma luz que não acende

Deixo a euforia ir

A massa quebrando toda

Em canto nenhum

Em mim

De calma

A corrida não teria um final

Locutor sucesso profissional

O bom gosto do seu sexo e tom

Programada do tamanho real de um robô.

Acalma

Calma

A calma (acalma)

Calma

Acalma

Calma

A calma (acalma)

Calma

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento” Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato” Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025 Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lançamento Músical

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Publicado

em

Washington Líbano
Washington Líbano

O lançamento de “Joia Rara”marca um momento especial na trajetória da cantora Gislaine Lima. A canção, já disponível em todas as plataformas digitais, vem conquistando ouvintes por sua força espiritual e por traduzir, em melodia e letra, o propósito de Deus de restaurar e levantar vidas através da adoração.

“Joia Rara” é uma composição inédita das renomadas Irmãs Andrad’s Lindalva de Jesus Andrade e Ana Cristina Andrade autores de canções consagradas como “Preciosidade” e “Glória”, interpretadas por grandes nomes do gospel nacional, como Damares. A parceria com Gislaine Lima se consolida ainda mais neste álbum, que traz quatro faixas assinadas pela dupla de compositoras.

Segundo Lindalva Andrade, a canção nasceu em um momento de oração, e o direcionamento divino foi claro: essa música precisava ser entregue à cantora Gislaine Lima. O impacto foi imediato. “Assim que ouvi ‘Joia Rara’, fui profundamente tocada. Senti a confirmação de Deus de que essa canção abençoará milhares de vidas”, testemunha Gislaine.

 Uma mensagem para os que foram esquecidos e quebrados

A canção “Joia Rara” carrega uma mensagem de encorajamento e restauração. Inspirada na imagem do adorador como uma joia lapidada por Deus, a música destaca que, mesmo em meio às dores, processos e esquecimentos, há um valor inestimável em cada vida. Deus não desiste de Seus escolhidos; Ele transforma feridas em propósito, e levanta aqueles que o mundo tentou descartar.

Para Gislaine Lima, essa faixa tem um significado pessoal e espiritual muito profundo. “Essa música traduz a minha trajetória como adoradora. Fala dos processos que vivi e da lapidação que me trouxe até aqui. É sobre saber que, mesmo nos momentos de dor, Deus estava me moldando para viver o sobrenatural d’Ele”, afirma.

 Produção de excelência para um mover sobrenatural

Gravada pela Gravadora Gospel W\.Music, no estúdio localizado em São José do Rio Preto (SP), a faixa tem produção musical assinada por Wellington Corrêa, que também participou como instrumentista e arranjador. Os vocais de apoio ficam por conta de Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira, e a parte instrumental contou com músicos como Jed Carvalho, Sergim Souza, Gilmar Gomes e William.

Já o videoclipe foi registrado em uma grande produção no Acalanto Estúdio, em Goiânia (GO), sob direção de Heber Neres. O ambiente foi preparado com excelência para que cada detalhe — iluminação, figurino, cenário e direção artística — transmitisse a atmosfera da música. Durante a gravação, a presença de Deus foi palpável: “O estúdio foi tomado por um quebrantamento coletivo. Pessoas choravam, adoravam… ninguém conseguia conter as lágrimas. Foi ali que tivemos a certeza: ‘Joia Rara’ não é apenas uma canção — é uma convocação de Deus para os esquecidos”, relata Gislaine.

 Ficha Técnica – “Joia Rara”

Faixa 4 do álbum “É Preciso Acreditar”*

Composição: Irmãs Andrad’s (Lindalva e Ana Cristina Andrade)

Produção Musical: Wellington Corrêa

Produção de Vídeo: Heber Neres

Fotos Oficiais: Washington Líbano

Back Vocal: Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira

Músicos: Jed Carvalho (bateria), Sergim Souza (violão, baixo e guitarra), Gilmar Gomes (percussão e violoncelos), William (violinos), Wellington Corrêa (piano e arranjos)

 

Já disponível em todas as plataformas digitais

“Joia Rara” já está disponível em todas as plataformas de música e no canal oficial da cantora Gislaine Lima no YouTube. Desde o lançamento, a canção vem alcançando inúmeros ouvintes e tocando corações com sua mensagem de fé, identidade e propósito, reafirmando o poder transformador da adoração.

 

Uma verdade para guardar: você é Joia Rara

Quando ouvir essa canção, lembre-se: você é único, insubstituível e precioso aos olhos do Criador. Ainda que tenha se sentido quebrado ou esquecido, Deus está te lapidando. E no tempo certo, Ele revelará o brilho da Sua glória através da sua vida.

Siga Gislaine Lima nas redes sociais: 

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cantoragislainelima?igsh=NGhvc3ZnOHZhdDVl&utm_source=qr

FACEBOOK: https://www.facebook.com/share/1CabQfSHKn/?mibextid=wwXIfr

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@cantoragislainelima?_t=ZS-8ybOJ7ydDIS&_r=1

X: https://x.com/gislainelimaofc?s=11

 

        Fonte: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Gislaine Lima

 

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento” Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato” Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025 Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Continue Lendo

Lançamento Músical

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Publicado

em

divulgação
divulgação

A cantora e sanfoneira Juliana Lima lança em 24 de outubro sua nova música “Tim Tim”, que estará disponível em todas as plataformas digitais. A canção é a segunda faixa apresentada do nono álbum autoral Filha do Vento e traz uma homenagem ao filho Valentim, nascido em março de 2025. Curiosamente, Juliana escreveu a música antes mesmo de saber da chegada do pequeno, revelando de forma emocionante o desejo de ser mãe.

Na letra, Juliana traduz a expectativa do futuro e a força do amor como guia para os novos passos da vida. “Será que a gente pode prever o que vai acontecer daqui um ano ou dois? Será que dá pra imaginar que dois podem vir a três, ou até quatro talvez?”, canta, em versos que refletem os sonhos e a esperança da maternidade. A mensagem é clara: mesmo diante do medo, o amor é capaz de ensinar e surpreender.

A produção musical de “Tim Tim” é assinada por Jeff Pina, músico do duo Anavitória, formado por Ana Caetano e Vitória Falcão. Com experiência ao lado de grandes nomes da música brasileira, Pina imprime ao trabalho uma identidade sonora sofisticada, que valoriza tanto a poesia da composição quanto a essência do forró que marca a trajetória de Juliana.

Sanfoneira e fundadora do Trio Beijo de Moça, grupo formado por mulheres que tocam forró pé de serra, Juliana Lima se destaca pela autenticidade e pela força de suas composições. O álbum “Filha do Vento”reafirma essa identidade ao reunir canções autorais que dialogam com a música popular brasileira, a tradição nordestina, mas também exploram novas sonoridades e narrativas pessoais.

Com “Tim Tim”, Juliana não apenas celebra a chegada do filho, mas também compartilha com o público um retrato íntimo e universal sobre amor, maternidade e esperança.

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo Leia Mais

Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento” Leia Mais

Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato” Leia Mais

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025 Leia Mais

Cannondale anuncia descontos especiais para a Black Friday 2025

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior Leia Mais

“Apenas um Mano Latino-Americano”: CRERSP0 une RAP e MPB sob influência de Belchior

Continue Lendo

Clip

Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”

Publicado

em

Crédito fotográfico: Helena Bielinski
Crédito fotográfico: Helena Bielinski

Novidades da multiartista já estão disponíveis nas plataformas digitais e chegam acompanhadas de videoclipes

A multiartista Luiza Loroza apresenta seu mais novo lançamento: o single duplo “Copo D’Água + Trato”, disponível em todas as plataformas com distribuição pela ONErpm e selo JL Records. Para conferir, acesse o link https://onerpm.link/218230207478

Com produção musical de Beto Lemos, “Trato” é a faixa que encabeça o lançamento. A composição une as forças criativas de Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano para trazer a ideia dos contratos e a reflexão sobre os limites de cada relação. Amarrando amores por tratos, Luiza mescla sua teatralidade performática com elementos afro-brasileiros, marcando uma nova fase da cantora e abordando temas mais pessoais e batidas contagiantes. Do uso dos tambores e alusões ao pagodão baiano e ao funk carioca, ela percorre melodias do jazz com o sax e um maculelê contemporâneo envolvendo a rítmica da canção.


Já a faixa “Copo D’Água”, de autoria de Luiza Loroza e João Loroza, oferece uma sonoridade mais contemplativa, onde a combinação de violão de aço, teclado, flauta, sax alto e percussões brasileiras compõe um cenário sensível e poético. A música reafirma o traço autoral de Luiza, com arranjos sofisticados e uma abordagem lírica sobre afetos e fluidez.

Talento e versatilidade no DNA   

Luiza Loroza é um nome em ascensão na cena da Nova MPB. Carioca, multiartista e versátil, transita com naturalidade entre a música, o teatro e o audiovisual, seja como cantora, atriz ou diretora. Integrou o elenco do musical “Jacksons do Pandeiro”, da cia. Barca dos Corações Partidos, e lançou os singles “Pureza” e “Areia”, ambos com clipes que evidenciam sua forte ligação com a narrativa visual e poética. A sua obra é atravessada pela tradição afro-brasileira, pela memória afetiva e por temas urgentes que questionam padrões e celebram novas formas de amar e existir, passeando entre a canção autoral e a reinterpretação afetiva de repertórios familiares e do cancioneiro popular.  

Em 2021, lançou seu primeiro single, “Pureza”, uma composição que existe há pelo menos 30 anos. Foi escrita por seu pai, Sérgio Loroza, antes mesmo do nascimento de Luiza, que, ao encontrar a obra, decidiu recriá-la. A canção conquistou ampla repercussão na crítica especializada.

Rede social: https://www.instagram.com/luizaloroza/  

Ficha técnica do single duplo: 

Intérprete: Luiza Loroza

Produção Musical: Beto Lemos

Mixagem e Masterização: Tércio Marques

Compositores: Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano (“Trato”); Luiza Loroza e João Loroza (“Copo D’Água”)

Músicos convidados: Dudu Oliveira (sopros e percussões)

Capa: Salve Hub

Distribuição: ONErpm

Selo: JL Records

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Ficha técnica audiovisual (“Trato”):

Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski

Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)

Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)

Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)

Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)

Diretora de Produção: Mariana Galvão

Assist. Produção: João Loroza

Edição: Helena Bielinski

Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)

Hairstylist: Nádia Bittencourt

Design da capa: Salve Hub, Aila Oliveira, Gabriel Ahoo

Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski

Apoio: Infoco

Gestão de Tráfego: Bruna Santos

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Realização: XOT Produções

Ficha técnica audiovisual (“Copo D’Água”):

Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski

Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)

Elenco: Dora de Assis (@doradeassis), Dora Freind (@dfreind), Nadia Bittencourt (@nadiabittencourt.rocha)

Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)

Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)

Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)

Diretora de Produção: Mariana Galvão

Assist. Produção: João Loroza

Edição: Helena Bielinski

Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)

Hairstylist: Nádia Bittencourt

Design da capa: Salve Hub @salvehub, Aila Oliveira @ailaobs, Gabriel Ahoo @ahoocriativo

Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski

Apoio: Infoco

Gestão de Tráfego: Bruna Santos @bruna_gestaodetrafegorj

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao

Cineclube Augusto Omolu exibe ‘A Dama do Estácio’, um retrato ácido e poético sobre a velhice e a morte Leia Mais

Cineclube Augusto Omolu exibe ‘A Dama do Estácio’, um retrato ácido e poético sobre a velhice e a morte

BrooklinFest chega à 29ª edição com dois dias de festa, cultura e gastronomia alemã em São Paulo Leia Mais

BrooklinFest chega à 29ª edição com dois dias de festa, cultura e gastronomia alemã em São Paulo

Exalta celebra nova fase com o lançamento de “Dona do Prazer” Leia Mais

Exalta celebra nova fase com o lançamento de “Dona do Prazer”

Israell Muniz: Quem é o cantor e compositor que conquistou o público da Expo Manacá 2025 Leia Mais

Israell Muniz: Quem é o cantor e compositor que conquistou o público da Expo Manacá 2025

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial Leia Mais

Bonito, pop, fluido e excêntrico. Em novo EP, VINCES não tem vergonha de ser millennial

Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.