Home Evento Jovens talentos do país disputam o Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do Rio de Janeiro neste final de semana em Niterói
Evento

Jovens talentos do país disputam o Campeonato Estadual de Canoa Polinésia do Rio de Janeiro neste final de semana em Niterói

Envie
IMG-20230914-WA0020
Envie

Evento terá 800 atletas de todo o estado e tem recorde de inscritos na categoria juvenil . Competição acontece na Praia de São Francisco com premiação total de R$ 50 mil

Com recorde de participantes na categoria Júnior, mais de 100 atletas, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Canoa Polinésia acontece neste final de semana, dias 16 e 17, na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), evento que tem a parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Niterói (RJ).

Ao todo serão 800 atletas disputando a robusta premiação de R$ 50 mil igualando a maior do esporte para a categoria Open. Serão disputadas as provas de 8, 10, 16 e 20km em canoas modelo OC1, OC2, V1, V3, OC6 e V6 em categorias que vão desde o Júnior, Estreante, Open, Masters e também o Para Va´A.

– Continua após publicidade –

O crescimento dos jovens até 18 anos foi latente. Em 2022 haviam apenas quinze jovens atletas na raia e agora o número chega na casa da centena, mostrando que o crescimento do esporte será sustentável nos próximos anos.

Dois grandes nomes de Armação de Búzios (RJ) estarão na disputa. Arthur Lopes, Campeão Brasileiro na categoria V1 e quinto lugar na categoria Open, ele disputará a V1 e a OC6 neste domingo: “Estou treinando bastante para essa prova e para as próximas. Evolui bastante desde a última prova . Estou bem confiante “, disse o atleta de 17 anos da Makani Búzios o qual começou a remar em 2020.

Um dos principais concorrentes de Arthur será Felipe Rodriguez, que nasceu na Patagônia, na Argentina, mas veio morar com oito anos de idade também em Búzios e treina na MPS. Ele tem a disputa do Campeonato Mundial em Londres no currículo: “Descobri o esporte em 2021 por meio do meu pai que já remava, mas foi no começo de 2022 que comecei a remar com bastante frequência, porque queria entrar na equipe júnior do Huihoa que ia para o Brasileiro de Sprint em Abril. Consegui, e fomos vice – campeões brasileiros, classificando para o Mundial de Sprint no mesmo ano em Londres. Foi ali que percebi que talvez esse esporte pudesse me abrir muitas portas, e depois de muito trabalho e treino, fomos para Londres em Agosto do mesmo ano, finalizando no top 4 do mundo. No final de 2022 conheci o Dave Mac Knight dono da MPS e fui abraçado pelo clube onde comecei a treinar mais de V1 e em fevereiro de 2023 criamos uma equipe júnior”, disse o atleta que foi campeão juvenil estadual na etapa de Saquarema realizada em abril e ficou em terceiro lugar com a equipe no Brasileiro de Maratona.

“Para a segunda etapa venho treinando para tentar alcançar o mesmo resultado, junto com a equipe júnior também. Embora eu sempre entre na água sabendo que tudo pode acontecer.”

– Continua após publicidade –

A competição terá atletas de Niterói, Rio de Janeiro, Armação de Búzios, Macaé, Cabo Frio, Saquarema, Araruama, Paraty, Angra dos Reis e Maricá de 48 clubes de canoa polinésia do estado . As provas começam a partir das 7h com programação no site https://www.vaarj.com.br/

Ao longo dos dois dias o público e os atletas terão disponível toda a infra-estrutura com food-trucks na praça de alimentação e também shows de música ao vivo.

Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube VAA RJ.

Serviço:

– Continua depois do anúncio –

Nome: VAA RJ (2ª etapa do campeonato estadual de Canoa Polinésia)

Data: 16 e 17 de setembro

Local: Praia de São Francisco, Niterói (RJ)

Mais informações e inscrições: www.vaarj.com.br

– Continua depois do anúncio –

Mais informações com Fabrizio Gallas – +55 21 990230660

Jade Baraldo e Josiel Konrad agitam o Dolores Club, na Lapa (RJ)

Jade Baraldo e Josiel Konrad agitam o Dolores Club, na Lapa (RJ)

Leia Mais
Rio Memórias lança galeria “Rio sobre rochas” em evento gratuito no RJ

Rio Memórias lança galeria “Rio sobre rochas” em evento gratuito no RJ

Leia Mais
Pastora Fabíola Bastos anuncia a 12ª edição da Conferência Escolhidas

Pastora Fabíola Bastos anuncia a 12ª edição da Conferência Escolhidas

Leia Mais
IPAGODE lota o Via Torres com a Resenha da Marvvila e reúne mais de 4 mil pessoas em noite histórica em Manaus

IPAGODE lota o Via Torres com a Resenha da Marvvila e reúne mais de 4 mil pessoas em noite histórica em Manaus

Leia Mais
Restaurantes da Zona Oeste que participam da 29 ª edição da Rio Restaurant Week e valem à visita

Restaurantes da Zona Oeste que participam da 29 ª edição da Rio Restaurant Week e valem à visita

Leia Mais
Envie