Home Esportes Radicais José Gabriel e Karen Olímpio vencem provas de XCO da etapa de Ouro Branco da Estrada Real
Radicais

José Gabriel e Karen Olímpio vencem provas de XCO da etapa de Ouro Branco da Estrada Real

Envie
422725 1059705 Ouro Branco Sabado 33 125 De 207 1536x1024.jpg
Envie

Atletas mineiros ganham principais corridas no segundo dia da segunda etapa da competição de ciclismo MTB

O segundo dia de competições da Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo mountain bike, etapa de Ouro Branco (MG), foi destinado às provas de XCO, o cross country. Na categoria Elite (profissional), os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio. A organização é da Avelar Sports. A etapa foi realizada até o domingo (21), sempre com largada na Praça dos Eventos.

No masculino, os atletas tiveram que dar 9 voltas, cada uma com cerca de 4 km. José Gabriel, atleta da Oggi, completou a prova em 1h24m45, seguido de perto por Henrique Avancini e Ulan Galinski, ambos da Caloi. Eles fecharam em 1h25m26 e 1hh27s04, respectivamente.

“Estou muito feliz. Eu nem iria correr aqui, mas decidi de última hora, pois estava na Europa. O objetivo era treinar, botar um ritmo forte. E consegui botar isso, do início ao fim.”, revelou José Gabriel, que não competiu na sexta e, no final da prova, exibiu uma faixa pedindo respeito aos ciclistas na rua.

Entre as mulheres, o o trajeto foi o mesmo, mas o número de voltas foi de 7. Karen Olimpio, que havia vencido a prova do XCC na última sexta-feira, fez dobradinha graças ao tempo de 1h18m50. A atleta da Audax foi seguida por Isabella Lacerda, da Scott, e Hercília Najara, da TSW. Elas completaram o pódio com 1h20m34s e 1h24m13s.

“É muito especial poder estar aqui e viver este momento. É uma emoção muito grande. Vivi um milagre e Graças a Deus estou aqui hoje. Venci ontem (sexta-feira) e isso me deu ainda mais confiança. Entrei muito focada e depois consegui me desgarrar da Isabella, em um ritmo que eu gosto de andar. Minha família veio me prestigiar e a torcida estava muito empolgada. A pista está muito legal e agora é me recuperar para amanhã, para a maratona”, comentou Karen Olimpio, fazendo uma referência a uma grave lesão que sofreu em 2022, na região do abdômen.

Além das corridas do Elite, o sábado teve outras 29 corridas de XCO, sempre com o mesmo trajeto, mas com o número variável de voltas. Foram 22 provas no masculino e 7 no feminino. Os destaques ficam por conta da Categoria Júnior, que tiveram Gabriella Ferolla e Guilherme Freitas Galvão. Ela fez 4 voltas em 48m53s, enquanto o jovem concluiu seis voltas em 1h02m05.

Ao contrário de sexta-feira (19), as provas do sábado não foram debaixo de muito frio. Após as corridas, o público pôde interagir ainda mais com o festival gastronômico e musical promovido pela Avelar Sports.

Envie
Artigos Relacionados
Surfers Cover
Radicais

Promessas do Surf: esses são brasileiros que brilham no ranking mundial júnior

O futuro do surf profissional parece estar garantido! A temporada do World...

Sergio Sette Camara, Ert Formula E Team, Ert X24
Radicais

Quantas corridas faltam para acabar a temporada 10 da Fórmula E?

Campeonato Mundial de carros elétricos entra na reta final restando quatro corridas...

438101 1107976 Ourobranco Serra
Radicais

Maratona fecha etapa de Ouro Branco da Estrada Real

Último dia de disputas, neste domingo (19), marcaram também o fim da...

438081 1107857 1
Radicais

Luiz Cocuzzi e Iara Caetano vencem XCO em Ouro Branco

Etapa final da maior maratona de mountain bike definirá campeões da temporada...