Lançamento Músical
Jônatas Belgrande transforma a experiência de se viver no Rio em sambalanço
Jônatas Belgrande achou um amor num lugar inusitado: em um site de astrologia. O que era um flerte simples virou uma paixão – mas com um tempo de validade, já que a pessoa ia se mudar para o exterior. Aproveitando os poucos momentos antes da despedida, o artista quis sedimentar as memórias do Rio para sua musa usando o som que melhor traduz o clima Cidade Maravilhosa, só que a partir do ponto de vista de quem não se sente representado na mídia. É assim “Carioca”, faixa que bebe do sambalanço e da nova MPB para falar de um amor e desamor com bom humor.
Ouça “Carioca”: https://ingrv.es/carioca_
Assista ao clipe “Carioca”: https://youtu.be/lzS2A9J0PQQ
Os cenários clássicos das paixões da cidade são deixados de lado para apresentar um olhar da natureza suburbana, usando a região de Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, como cenários inusitados para quem se acostumou apenas aos cartões postais do Rio.
“’Carioca’ é uma homenagem a um romance intenso que vivi e a materialização das lembranças que construímos. Para o clipe, pensamos em mostrar as belezas do subúrbio que ficam, ‘nas costas do Cristo’ para quem vem de fora, reforçando de onde eu venho”, diz Jônatas.
Nascido e criado em um lar musical na Zona Oeste do Rio, Belgrande é cantor, compositor e ativista cultural. Em 2022, lançou seu EP de estreia “Coisa Rara”, com participação especial de Leo Middea em “Mar Vermelho”. Criada para o mesmo projeto, sua faixa “Eu Gosto Dela” viralizou no TikTok. Agora ele quer abrir novos horizontes para sua arte sem nunca esquecer de onde vem.
Assista ao clipe “Eu Gosto Dela”: https://youtu.be/VEE90wynQJM
“Gosto de pensar que as palavras que temos para descrever os sentimentos são muito limitadas a certas vivências e que a música é uma perfeita captura de um momento único vivenciado. E quando tocada consegue nos transmitir aquele sentimento sem nome. Como uma foto que só de olhar você consegue sentir todo o afeto que existe ali”, reflete.
“Carioca” é o primeiro gostinho de uma nova fase criativa do artista e está disponível em todas as plataformas digitais. O clipe pode ser assistido no canal do YouTube de Jônatas.

Ficha técnica
Fotografia Capa single: JUAN CAIO
Arte da Capa: ALMA DE PEDRA (Ysis Policarpo)
Mix e Master: Diogo Sarcinelli
Produção: Diogo Sarcinelli e Jônatas Belgrande
Compositor e intérprete: Jônatas Belgrande
Baixo: Diogo Sarcinelli
Bateria: Pedro Guerra
Violão: Jônatas Belgrande
Cavaco: Renan Willian (Batima)
Piano: Cassiel Moraes
Distribuição: Selo CAMARADA
Direção: Camila Paiva
Filmaker: Victor Miraglia
Produção audiovisual: Pitanga & Victor Miraglia
Produção musical: Diogo Sarcineli e Jonatas Belgrande
Mix e master: Diogo Sarcineli
Roteiro: Camila Paiva
Edição: Jonatas Belgrande
Figurino: Camila Paiva
Direção de fotografia: Victor Miraglia
Fotografia: Camila Paiva
Making off: Juan Caio
Direção de arte: Victor Miraglia e Camila Paiva
Produção: Camila Paiva
Casting: Produtora Prefiro Pitanga
Elenco: Jonatas Belgrande
Beatriz Velloso
Participação:
Luiz Barata
Juan Caio
Raquel Martins
Juliana Fernandes
Vinícius Codeço
Vanessa Rossi
Agradecimentos:
Loket Quazy
João Vítor Marques
Letra
Eu não sei se é só porquê eu sei que ela vai embora
Eu não sei se era coisa tola da minha cabeça
Ela deve crer no meu potencial
Mas da pra ver de longe
Que ainda eu sou
Muito moleque mesmo
E eu sou muito moleque
Ela joga uns verde perto meio de “sagita”
“E mexe com a minha cabeça
Sem responsabilidade, já temos maior idade”
Caio “Bareco” diz.
“Êh tum dum dum dum dum dêra”
Tentava adivinhar porquê que ela
Estava tão distante
E quando eu chegava ela ia se entregando aos poucos
Só que muito devagar
Coisa rara para eu me apegar nessa menina
Logo ela uma “Longe-Mora”
E ainda vai cair na minha
“Touro-Terra” logo ela, logo ela..
Que vai morar fora
Perto dela eu sou só mais um menino.
Que pede pra ela ficar mais um pouquinho
Quando vê de longe fica sem jeito
Perto dela apenas sou só mais um sujeito
Carioca,
E sem muita educação
E ela sabia de tudo e tudo
e mais um pouco
E eu só tocava violão.
Siga Jônatas Belgrande:
Lançamento Músical
Gislaine Lima celebra o lançamento de “Joia Rara”, uma canção de fé, propósito e renovo
O lançamento de “Joia Rara”marca um momento especial na trajetória da cantora Gislaine Lima. A canção, já disponível em todas as plataformas digitais, vem conquistando ouvintes por sua força espiritual e por traduzir, em melodia e letra, o propósito de Deus de restaurar e levantar vidas através da adoração.
“Joia Rara” é uma composição inédita das renomadas Irmãs Andrad’s Lindalva de Jesus Andrade e Ana Cristina Andrade autores de canções consagradas como “Preciosidade” e “Glória”, interpretadas por grandes nomes do gospel nacional, como Damares. A parceria com Gislaine Lima se consolida ainda mais neste álbum, que traz quatro faixas assinadas pela dupla de compositoras.
Segundo Lindalva Andrade, a canção nasceu em um momento de oração, e o direcionamento divino foi claro: essa música precisava ser entregue à cantora Gislaine Lima. O impacto foi imediato. “Assim que ouvi ‘Joia Rara’, fui profundamente tocada. Senti a confirmação de Deus de que essa canção abençoará milhares de vidas”, testemunha Gislaine.
Uma mensagem para os que foram esquecidos e quebrados
A canção “Joia Rara” carrega uma mensagem de encorajamento e restauração. Inspirada na imagem do adorador como uma joia lapidada por Deus, a música destaca que, mesmo em meio às dores, processos e esquecimentos, há um valor inestimável em cada vida. Deus não desiste de Seus escolhidos; Ele transforma feridas em propósito, e levanta aqueles que o mundo tentou descartar.
Para Gislaine Lima, essa faixa tem um significado pessoal e espiritual muito profundo. “Essa música traduz a minha trajetória como adoradora. Fala dos processos que vivi e da lapidação que me trouxe até aqui. É sobre saber que, mesmo nos momentos de dor, Deus estava me moldando para viver o sobrenatural d’Ele”, afirma.
Produção de excelência para um mover sobrenatural
Gravada pela Gravadora Gospel W\.Music, no estúdio localizado em São José do Rio Preto (SP), a faixa tem produção musical assinada por Wellington Corrêa, que também participou como instrumentista e arranjador. Os vocais de apoio ficam por conta de Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira, e a parte instrumental contou com músicos como Jed Carvalho, Sergim Souza, Gilmar Gomes e William.
Já o videoclipe foi registrado em uma grande produção no Acalanto Estúdio, em Goiânia (GO), sob direção de Heber Neres. O ambiente foi preparado com excelência para que cada detalhe — iluminação, figurino, cenário e direção artística — transmitisse a atmosfera da música. Durante a gravação, a presença de Deus foi palpável: “O estúdio foi tomado por um quebrantamento coletivo. Pessoas choravam, adoravam… ninguém conseguia conter as lágrimas. Foi ali que tivemos a certeza: ‘Joia Rara’ não é apenas uma canção — é uma convocação de Deus para os esquecidos”, relata Gislaine.
Ficha Técnica – “Joia Rara”
Faixa 4 do álbum “É Preciso Acreditar”*
Composição: Irmãs Andrad’s (Lindalva e Ana Cristina Andrade)
Produção Musical: Wellington Corrêa
Produção de Vídeo: Heber Neres
Fotos Oficiais: Washington Líbano
Back Vocal: Janeh Magalhães, Ronan Soares e Tânia Oliveira
Músicos: Jed Carvalho (bateria), Sergim Souza (violão, baixo e guitarra), Gilmar Gomes (percussão e violoncelos), William (violinos), Wellington Corrêa (piano e arranjos)
Já disponível em todas as plataformas digitais
“Joia Rara” já está disponível em todas as plataformas de música e no canal oficial da cantora Gislaine Lima no YouTube. Desde o lançamento, a canção vem alcançando inúmeros ouvintes e tocando corações com sua mensagem de fé, identidade e propósito, reafirmando o poder transformador da adoração.
Uma verdade para guardar: você é Joia Rara
Quando ouvir essa canção, lembre-se: você é único, insubstituível e precioso aos olhos do Criador. Ainda que tenha se sentido quebrado ou esquecido, Deus está te lapidando. E no tempo certo, Ele revelará o brilho da Sua glória através da sua vida.
Siga Gislaine Lima nas redes sociais:
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/cantoragislainelima?igsh=NGhvc3ZnOHZhdDVl&utm_source=qr
FACEBOOK: https://www.facebook.com/share/1CabQfSHKn/?mibextid=wwXIfr
TIK TOK: https://www.tiktok.com/@cantoragislainelima?_t=ZS-8ybOJ7ydDIS&_r=1
X: https://x.com/gislainelimaofc?s=11
Fonte: Gospel Channel Artistas | Assessoria de Imprensa Gislaine Lima
Lançamento Músical
Juliana Lima lança “Tim Tim”, homenagem ao filho em canção autoral do álbum “Filha do Vento”
A cantora e sanfoneira Juliana Lima lança em 24 de outubro sua nova música “Tim Tim”, que estará disponível em todas as plataformas digitais. A canção é a segunda faixa apresentada do nono álbum autoral Filha do Vento e traz uma homenagem ao filho Valentim, nascido em março de 2025. Curiosamente, Juliana escreveu a música antes mesmo de saber da chegada do pequeno, revelando de forma emocionante o desejo de ser mãe.
Na letra, Juliana traduz a expectativa do futuro e a força do amor como guia para os novos passos da vida. “Será que a gente pode prever o que vai acontecer daqui um ano ou dois? Será que dá pra imaginar que dois podem vir a três, ou até quatro talvez?”, canta, em versos que refletem os sonhos e a esperança da maternidade. A mensagem é clara: mesmo diante do medo, o amor é capaz de ensinar e surpreender.
A produção musical de “Tim Tim” é assinada por Jeff Pina, músico do duo Anavitória, formado por Ana Caetano e Vitória Falcão. Com experiência ao lado de grandes nomes da música brasileira, Pina imprime ao trabalho uma identidade sonora sofisticada, que valoriza tanto a poesia da composição quanto a essência do forró que marca a trajetória de Juliana.
Sanfoneira e fundadora do Trio Beijo de Moça, grupo formado por mulheres que tocam forró pé de serra, Juliana Lima se destaca pela autenticidade e pela força de suas composições. O álbum “Filha do Vento”reafirma essa identidade ao reunir canções autorais que dialogam com a música popular brasileira, a tradição nordestina, mas também exploram novas sonoridades e narrativas pessoais.
Com “Tim Tim”, Juliana não apenas celebra a chegada do filho, mas também compartilha com o público um retrato íntimo e universal sobre amor, maternidade e esperança.
Clip
Luiza Loroza lança single duplo: “Copo D’Água + Trato”
Novidades da multiartista já estão disponíveis nas plataformas digitais e chegam acompanhadas de videoclipes
A multiartista Luiza Loroza apresenta seu mais novo lançamento: o single duplo “Copo D’Água + Trato”, disponível em todas as plataformas com distribuição pela ONErpm e selo JL Records. Para conferir, acesse o link https://onerpm.link/218230207478
Com produção musical de Beto Lemos, “Trato” é a faixa que encabeça o lançamento. A composição une as forças criativas de Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano para trazer a ideia dos contratos e a reflexão sobre os limites de cada relação. Amarrando amores por tratos, Luiza mescla sua teatralidade performática com elementos afro-brasileiros, marcando uma nova fase da cantora e abordando temas mais pessoais e batidas contagiantes. Do uso dos tambores e alusões ao pagodão baiano e ao funk carioca, ela percorre melodias do jazz com o sax e um maculelê contemporâneo envolvendo a rítmica da canção.
Já a faixa “Copo D’Água”, de autoria de Luiza Loroza e João Loroza, oferece uma sonoridade mais contemplativa, onde a combinação de violão de aço, teclado, flauta, sax alto e percussões brasileiras compõe um cenário sensível e poético. A música reafirma o traço autoral de Luiza, com arranjos sofisticados e uma abordagem lírica sobre afetos e fluidez.
Talento e versatilidade no DNA
Luiza Loroza é um nome em ascensão na cena da Nova MPB. Carioca, multiartista e versátil, transita com naturalidade entre a música, o teatro e o audiovisual, seja como cantora, atriz ou diretora. Integrou o elenco do musical “Jacksons do Pandeiro”, da cia. Barca dos Corações Partidos, e lançou os singles “Pureza” e “Areia”, ambos com clipes que evidenciam sua forte ligação com a narrativa visual e poética. A sua obra é atravessada pela tradição afro-brasileira, pela memória afetiva e por temas urgentes que questionam padrões e celebram novas formas de amar e existir, passeando entre a canção autoral e a reinterpretação afetiva de repertórios familiares e do cancioneiro popular.
Em 2021, lançou seu primeiro single, “Pureza”, uma composição que existe há pelo menos 30 anos. Foi escrita por seu pai, Sérgio Loroza, antes mesmo do nascimento de Luiza, que, ao encontrar a obra, decidiu recriá-la. A canção conquistou ampla repercussão na crítica especializada.
Rede social: https://www.instagram.com/luizaloroza/
Ficha técnica do single duplo:
Intérprete: Luiza Loroza
Produção Musical: Beto Lemos
Mixagem e Masterização: Tércio Marques
Compositores: Luiza Loroza, Everton Coroné e Renato Luciano (“Trato”); Luiza Loroza e João Loroza (“Copo D’Água”)
Músicos convidados: Dudu Oliveira (sopros e percussões)
Capa: Salve Hub
Distribuição: ONErpm
Selo: JL Records
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Ficha técnica audiovisual (“Trato”):
Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski
Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)
Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)
Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)
Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)
Diretora de Produção: Mariana Galvão
Assist. Produção: João Loroza
Edição: Helena Bielinski
Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)
Hairstylist: Nádia Bittencourt
Design da capa: Salve Hub, Aila Oliveira, Gabriel Ahoo
Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski
Apoio: Infoco
Gestão de Tráfego: Bruna Santos
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho
Realização: XOT Produções
Ficha técnica audiovisual (“Copo D’Água”):
Direção criativa: Luiza Loroza, Mariana Galvão & Helena Bielinski
Direção | Direção de Fotografia: Helena Bielinski (@helenabielinski)
Elenco: Dora de Assis (@doradeassis), Dora Freind (@dfreind), Nadia Bittencourt (@nadiabittencourt.rocha)
Produção Executiva: XOT Produções (@xotproducoes)
Direção de Arte: Mariana Galvão (@galvamari)
Light Design: Gabriel Prieto (@prietogab)
Diretora de Produção: Mariana Galvão
Assist. Produção: João Loroza
Edição: Helena Bielinski
Make: Pamela Oliveira (@pamelaolivermakeup)
Hairstylist: Nádia Bittencourt
Design da capa: Salve Hub @salvehub, Aila Oliveira @ailaobs, Gabriel Ahoo @ahoocriativo
Crédito fotográfico (capa): Helena Bielinski
Apoio: Infoco
Gestão de Tráfego: Bruna Santos @bruna_gestaodetrafegorj
Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho @dicasdopinhao
-
Educação4 dias atrásSistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino
-
Negócios7 dias atrásDuracell leva energia de Optimum aos trens de São Paulo para promover o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil
-
Cultura6 dias atrásGiuseppe Oristanio volta aos palcos como Guimarães Rosa em “Pormenor de Ausência”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea
-
Cultura6 dias atrásAclamado por público e crítica, “Quebrando Paradigmas” volta aos palcos no Teatro Municipal Ipanema Rubens Corrêa
-
Economia3 dias atrásReceita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026
-
Bahia1 semana atrásNão tenha medo de fazer Homeschooling no Brasil. Hoje você tem apoio e a Expo Homeschooling é uma prova disto!
-
Beleza7 dias atrás“Não é o corpo que precisa de limpeza, e sim o olhar sobre ele”, Dra Priscilla Leitner comenta revelação de Gaby Amarantos
-
Negócios1 semana atrásSulAmérica amplia presença e consolida crescimento no Pará com foco na regionalização e expansão da rede




