Lançamento

Jon Hopkins lança nova versão de “Deep In The Glowing Heart” em colaboração com ANNA

Jon Hopkins lança nova versão de “Deep In The Glowing Heart” em colaboração com ANNA
Jon Hopkins revelou uma nova e transcendente colaboração com a produtora de techno brasileira ANNA. Evoluindo ao longo de um mês de processo de colaboração transatlântica, “Deep In The Glowing Heart (Versão Noturna)”, parece um lançamento explosivo de energia, inspirado pelo retorno de Hopkins como DJ regular este ano. Com as primeiras versões desta faixa sendo estreadas para grandes multidões por ambos os artistas em seus sets de DJ em todo o mundo – incluindo ANNA no Coachella, e Hopkins no Fabric – a Versão Noturna está agora disponível para ser ouvida amplamente pela primeira vez.
A versão original de “Deep In The Glowing Heart” é encontrada no último álbum de estúdio de Jon Hopkins Music For Psychedelic Therapy, lançado em novembro do ano passado. Falando sobre a música, Hopkins disse que há um sentimento de que “a música pode te limpar, a música pode te guiar através”. A Versão Noturna leva você a uma jornada muito diferente.
Hopkins diz sobre a colaboração:
“Encontrei pela primeira vez a música da ANNA através de sua faixa Hidden Beauties, que eu me vi tocando em sets de DJs o tempo todo”. Depois pedi para ela remixar Singularity e os resultados foram tão surpreendentes que eu estava super interessado em trabalhar com ela novamente, mas de uma forma mais colaborativa, em vez de apenas entregar batidas. Andamos muito para frente e para trás e tudo correu muito bem. Adoro como isto acabou, é um encontro tão grande dos nossos dois estilos”.
ANNA acrescenta:
“É uma grande honra poder criar música junto com Jon. Sua música faz parte de minha vida diária, parte de minhas meditações, minhas longas caminhadas e meus momentos contemplativos”. Meu remix para sua faixa ‘Singularity’ teve um enorme impacto em minha carreira e conhecendo Jon melhor desde então, colaborar nesta versão do DITGH, parece que nosso relacionamento chegou ao fim”!
Music For Psychedelic Therapy foi o primeiro álbum completo de Hopkins desde, o nominado do GRAMMY, Singularity (2018) e Immunity (2013), foi uma partida em som destes discos; “um álbum sem batidas, nem um som de bateria, algo mais próximo de uma sinfonia clássica do que um disco de dança / eletrônica”.
Ao lado das aparições no festival neste verão, Jon Hopkins tem o prazer de apresentar vários eventos especiais de playback onde haverá um playback imersivo de Música para Terapia Psicodélica na íntegra. Tendo realizado vários destes encontros anteriormente em Londres, Austin e Los Angeles, as próximas datas incluem o Wilderness Festival e o Body & Soul Festival da Irlanda.
Jon Hopkins compôs recentemente a partitura em 360 sons espaciais para o“Unboxed Festival’s Dreammachine”. De forma similar ao álbum mais recente de Hopkins, Dreammachine é uma experiência multi-sensorial baseada no dispositivo de cintilação original de Brion Gysin e visa desbloquear a mente através de luzes e música.