0

Natural da cidade de Contagem, Minas Gerais, o atleta João Oliveira vez ganhando cada vez mais espaço no cenário regional de nacional de MMA. Embalado por duas vitórias consecutivas, o atleta foi ranqueado recentemente no Tapology. Classificado como um dos 5 melhores atletas de sua categoria no estado, o lutador falou sobre o reconhecimento e o objetivo de crescer ainda mais no cenário das artes marciais mistas:

— Minas Gerais é um estado com uma grande quantidade de lutadores da minha categoria, e estar entre os melhores sem dúvida é um termômetro que mostra que estamos no caminho certo. Porém, isso não me alimenta, o objetivo é ser o 1° do estado, 1° do brasil e ganhar o mundo — afirmou a jovem promessa.

Em 2020, o atleta fez dois combates, João venceu Iure Leite de forma arrasadora no Jungle Fight 101, e posteriormente derrotou Pacceli Afonso, em luta válida pelo título inaugural peso-galo do Gladiators Fight Night. Questionado sobre o próximo compromisso, o atleta demonstrou confiança ao declarar que pretende “passar por cima” de quem for colocado à sua frente no octógono:

— Quem estiver na minha frente tenho que passar por cima, o foco não é bater de frente e sim passar por cima de quem estiver no meu caminho — afirmou o “The Diamond”.

Com apenas 23 anos, João já se destaca como um dos principais atletas jovens do país quando o assunto é MMA. De olho em maiores desafios na carreira, João Oliveira ou apenas “The Diamond” como é conhecido busca por uma oportunidade de voltar a lutar na medida em que os eventos normalizem pós-pandemia.

— O ano está apenas no começo, então temos bastante trabalho a fazer, a principal meta é manter a constância nos treinos para quando a oportunidade aparecer estar preparado. O país está atravessando um momento difícil, não temos garantias de nada, como será o dia de amanhã, então os eventos estão sem previsão de volta, mas quando a oportunidade aparecer estarei preparado — finalizou o mineiro.

João Oliveira soma no cartel profissional 9 vitórias em 12 confrontos disputados na carreira. Oriundo da arte suave, João venceu a maioria de seus combates por finalização, seu carro-chefe nas artes marciais mistas, além de acumular 4 vitórias no Jungle Fight, um dos eventos de lutas mais renomados da América Latina.

Ana Lúcia

Nimo TV anuncia evento especial de League of Legends: Wild Rift no Brasil

Artigo anterior

Ricardo Evangelista assina com Fury Fighting e realiza treinos com Derrick Lewis nos EUA

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar