Conecte-se conosco

Música

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD

Em clima descontraído e com muitas participações especiais, primeira noite do projeto +Positivo+ foi marcada por emoção e nostalgia

Publicado

em

João Bosco & Vinícius relembram sucessos da carreira em gravação de novo DVD

A primeira parte da gravação do DVD +Positivo+ aconteceu na noite de ontem, 13, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e cidade onde residem os anfitriões da ocasião, João Bosco & Vinícius. A dupla convidou alguns nomes da nova geração da música sertaneja, para dividirem este momento marcante: a idealização do projeto que conta com músicas de um vasto repertório, que eternizou a carreira dos percursores do sertanejo universitário.

A gravação foi no Hard Rock Café, ambiente descontraído e com referências musicais na decoração, como guitarras, roupas e outros itens, localizado na Arena Eurobike, espaço dentro do Estádio Santa Cruz. João Bosco & Vinícius deram um ar especial com objetos pessoais que fazem parte da história da dupla e foram usados na ocasião para compor o cenário, como o Grammy Latino, o Disco de Ouro e violões. “Escolhemos algumas peças que marcaram nossa carreira, todas com um valor imenso para nós”, comenta Vinícius.

Em um palco, João Bosco & Vinícius receberam os convidados e no outro estava a banda. Euler Coelho, assinou a produção do DVD, amigo pessoal dos meninos. Antes de começar a gravação, eles decidiram aquecer o público com um pocket show e algumas músicas que não estão no projeto, mas estão na boca do público, como as mais recentes “Segunda Taça” e “Bloqueia eu”.

Os convidados escolheram suas músicas. Diego & Victor Hugo, os artistas número um nas rádios do Brasil com “Facas”, optaram por “Sem esse coração”, a faixa foi gravada no álbum Coração Apaixonou, de 2010.  Já Luíza & Maurílio, cantaram “Não dá pra continuar” do álbum João Bosco E Vinícius – Acústico pelo Brasil (2007). Hugo & Guilherme, um dos nomes mais ouvidos nas plataformas digitais, cantaram “Quero provar que te amo”.  Diego & Arnaldo relembraram “Chuva”. “Tivemos a felicidade de convidar esta galera e todos toparam, a noite foi incrível, leve e estamos felizes demais”, conta João Bosco.

A versão de João Bosco & Vinícius e Guilherme e Benuto de “Meu Mundo Gira”, fez com que os convidados relembrassem uma época muito boa. Gustavo Mioto subiu no palco e cantou “Querendo Te Encontrar”. “Quando comecei novinho a fazer cover pro Youtube, essa era uma das que eu sempre cantava e marcou minha vida”, comenta Mioto. Yasmin Santos, por sua vez, escolheu “Falando Sério” e por fim, Fred e Fabrício cantaram “Sofrendo Por Amor”.

B Concert, empresa de entretenimento liderada por Bruno Carvalho e que atua há 20 anos no mercado, sendo muito importante em Ribeirão Preto por idealizar grandes eventos na região, foi a responsável pela produção do espetáculo. Na próxima segunda-feira, 20, será gravada a outra parte do DVD, com outro repertório e novas participações.

Crédito: Flaney Gonzallez

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light