Conecte-se conosco

Entretenimento

Japan House São Paulo promove debate online sobre o futuro dos data centers

Conexões JHSP, evento online e gratuito realizado em parceria com a NEC e Rádio Eldorado, traz executivos e especialistas do mercado para falar sobre a Cloudification e as vantagens da implementação da tecnologia em nuvem híbrida para as empresas

Publicado

em

Japan House São Paulo promove debate online sobre o futuro dos data centers

No próximo dia 19 de outubro, às 9h30, acontece a 5ª edição online do Conexões JHSP, projeto que propõe o intercâmbio dos negócios entre os mercados brasileiro e japonês, promovido pela Japan House São Paulo. O evento abordará as mudanças que a Cloudification, ou seja, o ato de ter uma estratégia de inovação de processos baseados em uma infraestrutura na nuvem, conceitos por trás da migração, como data centers robustos e protegidos, assim como os requisitos de segurança e o espaço que a cloud híbrida vem ganhando no mercado. Realizado em parceria pela NEC – multinacional japonesa de tecnologia – e a Rádio Eldorado, o evento é digital e aberto ao público, mediante inscrição prévia e gratuita pelo formulário online https://bit.ly/3mkLenK.

O evento vai discutir como as nuvens permitem espaços flexíveis para armazenamento de dados, com amplo acesso às informações ali contidas, além de maior controle sobre previsibilidade, escalabilidade, segurança e recuperação de dados com agilidade e eficiência. A Cloudification está mudando cada vez mais a realidade dos negócios e o debate entre executivos especialistas de diferentes setores do mercado trará à tona a importância de se ter uma estratégia de migração, um planejamento aderente às necessidades de cada empresa, além de mostrar os benefícios, motivações, desafios e o futuro da tecnologia em nuvem.

Mediada pelo jornalista Daniel Gonzales, apresentador do programa Start Eldorado – da Rádio Eldorado -, esta edição do Conexões JHSP contará com a participação de Roberto Murakami, Diretor de Tecnologia da NEC para a América Latina; Marcos Siqueira, COO da Ascenty; Marcos Sirelli, Diretor de TI da Porto Seguro; e Edson Oliveira Tavares, CTO da Via (ex-Via Varejo). Todo o conteúdo da transmissão terá tradução simultânea para o japonês, e será transmitido também nas próximas edições do programa Start Eldorado na Rádio Eldorado (FM 107,3).

Sobre os participantes:

Roberto Murakami, diretor de Tecnologia da NEC para América Latina
Diretor de tecnologia da NEC para América Latina, Roberto Murakami é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e em Direito pelo Largo de São Francisco – USP. Há 32 anos na empresa, Murakami é responsável por diferentes portfólios, atuando nos segmentos de Enterprise, Operadoras de Telecomunicação e Data Center.

Marcos Siqueira, COO da Ascenty
Executivo experiente de vendas, produtos e operações, atua na área da indústria de TI e serviços. Hábil em Data Center, Cloud, Telecomunicações, Operações de TI e Gerenciamento de Nível de Serviço. Está à frente da área de operações da maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 27 data centers em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México.

Marcos Surelli, Diretor de TI da Porto Seguro
Marcos Sirelli é formado em Engenharia da Computação pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Antes de ingressar na Porto Seguro, atuou durante nove anos na gerência da área de Tecnologia da Informação do banco Itaú e, nos 3 anos seguintes, na empresa Itaú Seguro Auto e Residência. Em 2014, ingressou na Porto Seguro como superintendente de sistemas e, em 2017 assumiu como Diretor de TI da companhia, onde está até hoje.

Edson Oliveira Tavares, CTO da Via (antiga Via Varejo)
Edson Tavares, é formado em administração e conta com mais de 20 anos de experiência em gestão de tecnologia, teve passagens por empresas como grupo Maquina de Vendas e Infracommerce, ambas na posição de CTO. É CEO/Sócio fundador da I9XP Tecnologia, empresa especializada em desenvolvimento de plataformas e soluções de e-commerce para empresas de grande porte, adquirida pela Via em novembro de 2020. Atualmente assumiu a posição de CTO na Via.

Realizado junto com os mantenedores da Japan House São Paulo, o Conexões JHSP propõe a troca de conhecimento entre todos os participantes, além de fazer uma conexão e intercâmbio de negócios entre os mercados brasileiro e japonês.

Serviço:
Conexões JHSP Cloudification: A Nuvem Para Eficiência do Negócio
Dia 19 de outubro (terça-feira), às 9h30
Evento online. Participação gratuita, com inscrição prévia: https://bit.ly/3mkLenK
Tradução simultânea para o japonês.

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça a sexta-feira, das 10h às 17h
Sábados, domingos e feriados | das 9h às 18h
Entrada gratuita
※Devido ao coronavírus, estamos funcionando com capacidade reduzida. Para mais informações, acesse o site da Japan House São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *