Israel Lisboa aposta em gestão objetiva, tecnologia e eficiência como caminho para o crescimento das empresas brasileiras

Israel Lisboa aposta em gestão objetiva, tecnologia e eficiência como caminho para o crescimento das empresas brasileiras

Alex Ferraz
2 min p/ ler 1.7k já leram

Sua trajetória começou cedo, aos 14 anos, trabalhando com o pai em uma ótica que também oferecia serviços oftalmológicos. Essa vivência precoce no setor privado foi o ponto de partida para uma jornada empreendedora que se expandiu por segmentos como vestuário, calçados, bolsas e alimentação. A diversidade de experiências proporcionou a Israel uma visão ampla sobre os desafios enfrentados pelos pequenos e médios negócios no Brasil.

Atualmente, Israel é Superintendente de um grupo empresarial com faturamento anual superior a R$ 650 milhões. No cargo, lidera um processo robusto de reestruturação administrativa, com foco na modernização dos processos internos, implantação do e-commerce e otimização de recursos.

Dados do Sebrae mostram que três em cada dez empresas brasileiras fecham antes de completarem cinco anos de existência — resultado, na maioria das vezes, da falta de planejamento, má gestão e dificuldade em lidar com a instabilidade econômica. Para Israel, essa realidade reforça a importância de desenvolver competências em administração estratégica.

Para obter informações, acesse o perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/israellisboac

Mesmo tendo formação em Direito e passagem por escritórios jurídicos, foi no universo empresarial que encontrou seu propósito. A partir dessa experiência prática, criou o Método MEGA — um sistema de gestão que elimina processos desnecessários e torna a administração mais objetiva, ágil e orientada por dados.

Segundo Israel, a proposta atende à demanda crescente por eficiência no ambiente corporativo, impulsionada pelo avanço da tecnologia e pela necessidade de equipes multifuncionais e mais estratégicas. Estudo recente da Fundação Dom Cabral e dados do IBGE apontam que 70% das empresas brasileiras estão adotando novas tecnologias e reestruturando seus processos — validando o caminho defendido por ele.

Para Israel Lisboa, empresas com pessoas certas e com processos bem estruturados têm maior capacidade de escalar e resistir às oscilações do mercado. O Método MEGA foi criado com esse propósito: oferecer soluções práticas, com foco em resultado e aproveitamento inteligente de pessoas e ferramentas.

Hoje, além de sua atuação executiva, Israel dedica parte do seu tempo à disseminação da metodologia. Seu objetivo é ajudar empresários e gestores a transformarem seus negócios — reduzindo a sobrecarga operacional, ganhando clareza estratégica e construindo resultados sustentáveis no longo prazo.

Veja mais informações em:
https://www.israellisboa.com/metodomega

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 27
Kkkk 40
Triste 10
Raiva 8

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.