Home Esportes Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo
Esportes

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

Envie
© REUTERS/Molly Darlington/Proibida reprodução
Envie

Os baianos Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento asseguraram presença na final da prova C1 500 metros da primeira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Szeged (Hungria). Nesta sexta-feira (16), primeiro dia de competição, eles lideraram suas respectivas baterias e se classificaram em primeiro lugar. A decisão por medalhas está programada para às 5h03 (horário de Brasília) deste sábado (17).  A etapa de Szeged termina no domingo (18).

Em sua primeira competição internacional desde os Jogos de Paris, Isaquias avançou à final do C1 500 com o tempo de 1min48s65, o melhor de todas as baterias nas semifinais. Já Gabriel se classificou em sexto lugar geral ao concluiu a prova em 1min49s74.

Especialista no C1 1000, única distância no programa de Los Angeles 2028, Isaquias lamentou ter ficado de fora da final da prova em que soma um ouro de duas pratas olímpicas, a última delas obtida em Paris 2024. Ele fez o sexto melhor tempo das eliminatórias, mas saiu na semifinal ao terminar a bateria na nona colocação (4min18s01).

“Muita prova, uma em cima da outra. O meu método de remada desgasta muito mais. Até me perguntaram, ainda no Brasil, se eu queria mesmo participar de todas, e eu disse que sim, mas não imaginava que o tempo de intervalo seria tão curto. Com eliminatória e semifinal tudo no mesmo dia, é cãibra e cansaço na certa. Mas, graças a Deus, consegui me classificar para uma final. Amanhã é dar tudo de mim nessa final e também dar o meu melhor no C2, se Deus quiser”, disse Isaquias, campeão no C1 1000 da Copa Brasil no mês passado.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

A delegação brasileira de canoagem conta ainda com Filipe Vinicius Santana Vieira (provas C2 500 e C4 500), Jacky Jamel Nascimento Goodmann (C2 500 e C4 500) e Mateus Nunes Bastos de Souza (C1 5000 e C4 500).  Eles disputarão as eliminatórias no sábado (17) e, em caso de classificação, competirão por medalhas no domingo (18).

Fonte

Aniversariante, Hugo Calderano conquista o bi em torneio na Eslovênia

Aniversariante, Hugo Calderano conquista o bi em torneio na Eslovênia

Leia Mais
Festival Vamos Passear reúne 2.500 pessoas para um domingo de esporte e diversão em Belém (PA)

Festival Vamos Passear reúne 2.500 pessoas para um domingo de esporte e diversão em Belém (PA)

Leia Mais
Tripulação do Phytoervas participa da regata Ubatuba-Ilhabela

Tripulação do Phytoervas participa da regata Ubatuba-Ilhabela

Leia Mais
Maratona do Rio termina com recorde de inscrições e vitórias inéditas

Maratona do Rio termina com recorde de inscrições e vitórias inéditas

Leia Mais
Atlético-PI vence Doce Mel pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

Atlético-PI vence Doce Mel pela semifinal do Brasileirão Feminino A3

Leia Mais
Envie