Irwing King Kong acredita que encontrou segundo lar lutando na Rússia

Nascido no Paraná, Irwing Romero Machado, ou apenas “King Kong” como é conhecido, parece ter encontrado o seu caminho na carreira profissional desde que foi contratado pelo ACA MMA no começo deste ano. O atleta que ficou por mais de 1 ano sem lutar devido a pandemia já fez 3 confrontos na organização, o último no último dia 4 de outubro quando enfrentou Azamat Amagov na edição de número 130 do evento europeu. Agressivo no combate, Irwing lamentou o resultado polêmico negativo, e brincou ao falar sobre a resistência rival, conhecido como “Velho Lobo:

— Faltou nascer lá ou nocautear (risos), mas meu adversário parecia o “Exterminador do Futuro”, batia nele, machucava ele e não caia. No primeiro round consegui um knockdown, porém, ele se recuperou em questão de segundos — disse o brasileiro.

Irwing estreou na organização contra Ibragim Magomedov no ACA MMA 119, em março deste ano, o atleta também sofreu nas mãos dos árbitros laterais e acabou perdendo por decisão unânime após confronto equilibrado. O lutador retornou ao evento em junho, e dessa vez não deu margem para o azar, amplamente superior no duelo, o paranaense derrotou Magomedsaygid Alibekov por decisão majoritária. Prestigiado pelos dirigentes da organização e cada vez mais queridos pelos russos, Irwing falou sobre o fato de ter encontrado o seu segundo o lar na Rússia:

— Com certeza. Estou conseguindo cada vez mais conquistar não só o público, mas como todos que fazem parte do evento. Levo muitas energias boas, a galera se diverte e minhas lutas são puro entretenimento — comemorou o brasileiro.

Aos 32 anos, o lutador que ostenta no Brasil o cinturão peso-médio do SFT (Standout Fighting Tournament) atualmente tem contrato válido com a organização brasileira e o ACA MMA de forma simultânea. Ex-número do Brasil na categoria dos médios no cenário nacional, Irwing negocia para retornar ao cage do evento russo em dezembro, o atleta revelou que deve defender o seu título no SFT apenas no próximo ano.

— Ainda tenho algumas lutas no ACA, acredito que logo vão renovar meu contrato.  Já estou em negociação para dezembro, agora é esperar baterem o martelo, voltar forte aos treinos e dar mais um show, e é claro junto com o show uma bela vitória. Acredito que os fãs do SFT vão ter que esperar mais um pouco pelo meu retorno — finalizou Irwing.

O lutador representa a conceituada academia Fight Clan, e também comanda a Xperience Sports Center, sua própria academia, situada no centro de Curitiba, Paraná. Negociando para realizar a sua quarta luta apenas em 2021, o lutador espera brilhar em fechar o ano com chave de ouro trazendo mais uma vitória para o Brasil no palco do maior evento do MMA europeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.