Conecte-se conosco

Lutas

Invicto no MMA, Vitão Caiado se une ao time de estrelas da America Top Team

Joia brasileira na divisão peso-pesado, atleta se mudou para os EUA após temporada na Rússia

Publicado

em

Invicto no MMA, Vitão Caiado se une ao time de estrelas da America Top Team

Vitor Caiado, mais conhecido como “Vitão” no cenário do MMA brasileiro e russo, ainda não sabe o que é perder na carreira profissional. Imbatível em 4 lutas profissionais, o lutador venceu todos os seus confrontos até então por via rápida, nocaute ou finalização. O lutador que estreou como profissional há menos de 1 ano no Arena Global, ganhou rápido destaque no Brasil, e logo foi para a Rússia, onde atropelou dois rivais de forma fulminante em curta temporada no Leste Europeu.

— Foi uma experiência incrível morar na Rússia por 2 meses, além de conhecer uma cultura diferente e visitar lugares incríveis, eu pude treinar com uma equipe espetacular. Graças a esse período na Rússia tive a oportunidade de realizar 2 excelentes lutas no Open FC e no MMA Series — declarou o peso-pesado ao falar sobre a experiência na Rússia.

Em solo russo Vitor Caiado enfrentou em sua estreia do outro lado do mundo Kamoldin Mamojonov na quinta edição do Open FC. De frente com outro atleta invicto, o brasileiro precisou de apenas 30 segundos para liquidar o combate e vencer por nocaute técnico no primeiro round. Já em sua segunda apresentação na organização foi a vez do russo Yan Shipilov sofrer nas mãos do brasileiro no MMA Series 35. Dessa vez Vitor precisou de 35 segundos para nocautear o rival e coroar a grande fase invicta com 4 triunfos em 4 combates.

— Há 5 anos comecei a treinar para me tornar um atleta profissional de MMA, desde o começo de tudo sempre treinei com profissionais, treinos duros, 2 ou 3 vezes por dia me dedicando a evolução como lutador, e quando surgiu a oportunidade das 4 lutas profissionais fui lá, fiz meu melhor e conquistei as vitórias. Estou feliz com as 4 vitórias consecutivas, mas agora quero focar nos treinos e elevar meu jogo a outro nível. — ressaltou Vitor Caiado.

Aos 31 anos, o atleta que representa a MVP já está em solo norte-americano, onde vai treinar com alguns dos maiores nomes do MMA mundial na ATT. Dustin Poirier, Jorge Masvidal, Amanda Nunes (campeão do UFC) e Yaroslav Amosov (campeão do Bellator), são algumas das estrelas que fazem parte da American Top Team. Empolgado com as portas que pode abrir treinando com tantas feras nos Estados Unidos, Vitor Caiado não escondeu a empolgação:

— Na American Top Team pretendo evoluir bastante como atleta, sem dúvidas é a maior equipe do mundo com um grande celeiro de atletas, principalmente para minha categoria peso pesado. Vou treinar com grandes nomes do MMA mundial e me dedicar bastante para crescer, e automaticamente melhorar meu jogo

Natural da cidade de Crixás, localizada em Goiás, Vitor Caiado pode se tornar uma grande esperança brasileira na categoria onde reinam os gigantes.

—Acredito que treinando nos EUA terei maiores oportunidades de lutar nos eventos que podem ser o caminho para o UFC que é um grande sonho, porém, tenho o objetivo de lutar e fazer meu nome em outras organizações antes de chegar ao Ultimate — finalizou Vitor.

Em conversa com Thiago Custódio, empresário do atleta, ficou claro o planejamento e cautela nesse novo momento da carreira: “O Vitor é um atleta com os pés no chão, que entende a importância de estar bem treinado e confiante para subir no cage. Temos que continuar um fazendo um trabalho degrau por degrau, sem pressa, que sem dúvida o resultado virá.”

Depois de nomes como Minotauro, Junior Cigano e Fabrício Werdum marcarem o seu nome na história do MMA mundial, Vitor Caiado espera trilhar o mesmo caminho e se tornar uma referência brasileiro na divisão dos pesos-pesados.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *