O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E retornou à cidade de São Paulo (SP) no último sábado (16), com a realização da quarta etapa da 10ª temporada do evento de carros elétricos. O Sambódromo do Anhembi, na zona norte, foi palco de uma emocionante corrida que atraiu mais de 20 mil pessoas.
O britânico Sam Bird, da equipe NEOM McLaren, conquistou a vitória ao ultrapassar o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar TCS Racing, na penúltima curva após 34 voltas de E-Prix. A competição proporcionou momentos intensos e empolgantes para os fãs dos carros elétricos.
Além das disputas nas pistas, o evento contou com a presença de grandes nomes do esporte a motor, como Emerson Fittipaldi e Felipe Massa. Personalidades como Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, e Alejandro Agag, fundador da Fórmula E também estiveram presentes. O prefeito Ricardo Nunes e o presidente da SPTuris – São Paulo Turismo foram os anfitriões do mundial dos carros elétricos.
”A cidade de São Paulo é única no mundo a sediar a corrida da Fórmula E, além da Fórmula 1 e do WEC. Esses eventos são importantes para a cidade. Esse evento é transmitido em 190 países, o que é uma excelente promoção para São Paulo”, ressaltou o prefeito Ricardo Nunes.
A corrida teve um impacto positivo na economia local. Segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo, foram gerados cerca de 6 mil empregos diretos nesta segunda edição do evento na cidade. Além disso, estima-se que a corrida movimentou mais de R$74 milhões.
O Mundial dos carros elétricos ainda terá provas em Misano (Itália), Mônaco, Berlim (Alemanha), Xangai (China), Portland (EUA) e Londres (Inglaterra).
“A segunda edição em São Paulo mostrou uma grande evolução, permitindo ao público desfrutar de um dia inteiro de programação. Além da competição automobilística e da discussão sobre mobilidade elétrica, a cidade passa a contar com mais um evento exclusivo e de qualidade, reforçando positivamente sua imagem no Brasil e no mundo”, disse Gustavo Pires, presidente da SPTuris – São Paulo Turismo.
