Interpretações do Brasil: renomados professores da USP debatem a formação do país no CPF SESC

Interpretações do Brasil: renomados professores da USP debatem a formação do país no CPF SESC

Ana Leal
2 min p/ ler 5.5k já leram
IMG-20230803-WA0136

O Centro de Pesquisa e Formação (CPF) Sesc, unidade do Sesc São Paulo voltada à pesquisa e troca de conhecimentos, anuncia o Seminário Interpretações do Brasil. A série de encontros será realizada presencialmente entre os dias 10 de agosto e 14 de setembro, excluindo o dia 7 de setembro, sempre das 19h às 21h.

Conduzido pelo professor Fernando Novais, emérito da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Sociais da Universidade de São Paulo (USP), o seminário explora as principais interpretações sobre a formação do Brasil. As sessões contarão com a presença dos professores Alexandre Macchione Saes, Iris Kantor e Pedro Puntoni, que conduzirão discussões aprofundadas sobre as obras “Casa Grande & Senzala”, “Raízes do Brasil” e “Formação da Econômica do Brasil”.

Alexandre Macchione Saes, professor do Departamento de Economia da FEA/USP e do Programa de Pós-Graduação em História Econômica da FFLCH/USP, Iris Kantor e Pedro Puntoni, ambos professores do Departamento de História da Universidade de São Paulo, são especialistas em suas áreas e trarão valiosas contribuições para o seminário.

O valor da inscrição para o seminário é de R$ 60 e os lugares são limitados. Para mais informações e inscrições, visite: https://www.sescsp.org.br/programacao/seminario-interpretacoes-do-brasil/

Sobre o CPF SescUma unidade do Sesc São Paulo é voltada inteiramente à pesquisa e à troca de conhecimento, em funcionamento na Rua Dr. Plínio Barreto, na região da Bela Vista. (https://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/)

Trata-se do Centro de Pesquisa e Formação – CPF Sesc, um espaço que articula produção de conhecimento, formação e difusão nas áreas da Educação, Cultura, Arte, Gestão e Mediação. Implantado pelo Sesc São Paulo desde 2012, o CPF amplia o compromisso da instituição no campo da cultura, que sempre entendeu a educação como uma ação permanente.

Gostou? Compartilhe com amigos!

O que você achou?

Amei 30
Kkkk 37
Triste 3
Raiva 0

Espere! Não perca isso...

Antes de ir, veja o que acabou de acontecer:

Não, obrigado. Prefiro ficar desinformado.