O Instituto Atlântico é o melhor do Estado do Ceará no ranking do GPTW – Great Place to Work, que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Ceará, na categoria médias empresas. A instituição de Ciência e Tecnologia com sede em Fortaleza ficou na 1ª posição entre todas as concorrentes estaduais, reforçando sua presença no mercado de Tecnologia e Inovação. No GPTW Brasil, entregue no último dia 8 de outubro, em São Paulo, o Atlântico conquistou o 23º lugar no ranking.
“Estar em uma posição de destaque em um mercado tecnológico em crescimento como o Ceará é uma honra para o Atlântico. Esse reconhecimento é especialmente importante para fortalecer o trabalho do Atlântico em seus projetos futuros, garantindo que continuemos avançando com solidez e impactos positivos. Isso se deve principalmente ao compromisso dos nossos colaboradores, pois a cada ano investimos mais em nossas equipes, melhorando as condições para a formação e o crescimento profissional”, avalia Victória Matos, diretora de Operação e Pessoas do Instituto Atlântico.
Sobre o Atlântico
O Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) de natureza privada, sem fins lucrativos, que há mais de 20 anos atua no desenvolvimento de soluções inovadoras em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, com foco nas áreas da indústria eletroeletrônica, energia e Indústria 4.0. Instituído pelo CPQD e pela Padtec, tem sede em Fortaleza (CE) e forte presença nacional e internacional. Sua atuação em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Educação (P,D&I+E) é impulsionada por programas de incentivo à inovação, como a Lei de Informática, Lei do Bem, P&D ANEEL e EMBRAPII. Expandindo sua presença para além do mercado nacional, o Atlântico Global oferece soluções tecnológicas inovadoras e de ponta, nos Estados Unidos e no Canadá, para pequenas e médias empresas de base tecnológica em rápido crescimento. Além disso, desenvolve iniciativas de apoio ao empreendedorismo, por meio da aceleração de startups; Corporate Venture Capital (CVC), direcionada para Venture Building, impulsionando o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica; Educação, por meio da marca AVANTI, apoiando o MCTI/SOFTEX na capacitação gratuita de pessoas em tecnologias emergentes, visando melhorar seus posicionamentos no mercado de tecnologia e, na linha de cursos pagos especializados, um repertório de cursos voltados para dotar pessoas com formação, de capacidades e saberes tecnológicos superiores.
Seu ecossistema de inovação conecta pesquisa e desenvolvimento ao mercado por meio de parcerias estratégicas com universidades, ICTs, empresas e startups. Com mais de 600 colaboradores altamente qualificados, possui um índice de satisfação interna acima de 88% e uma forte representatividade feminina em cargos de liderança (41%). Em 2025, pelo oitavo ano consecutivo, conquistou posição de destaque no ranking do GPTW. Saiba mais: www.atlantico.com.br.