Conecte-se conosco

Notícias

Inovação: Construção de túneis subterrâneos na Flórida

Fort Lauderdale poderá ser a primeira cidade na Costa Leste a se beneficiar deste investimento.

Publicado

em

Inovação: Construção de túneis subterrâneos na Flórida

Entre os planos para a retomada da economia, nos mais diversos países, os investimentos em infraestruturas são os principais. Da mesma forma, o governo do presidente Biden busca incentivar a retomada da economia norte americana, e para tal, anunciou um pacote de investimento em infraestrutura ao custo de 2,25 trilhões de dólares. Tais iniciativas beneficiam a todos, pois oferecem empregos e, consequentemente, melhora na qualidade de vida de muitas pessoas.

Pensando nisso, em julho de 2021, a empresa Musk’s The Boring Co fez uma proposta para construir um sistema de transporte subterrâneo que levaria as pessoas do centro da cidade da Flórida para a praia em Teslas. O projeto é denominado “The Las Olas Loop”, em homenagem à avenida à beira-mar da cidade com o mesmo nome.

Cabe lembrar que a Flórida possui apenas dois túneis em todo o estado. Por conta disso, a proposta da empresa de Elon Musk, pretende trazer inovação na construção deste possível terceiro túnel, já que promete proporcionar acesso rápido e eficiente entre o centro da cidade e a praia, além de aliviar o tráfego nas ruas.

O prazo para outras empresas apresentarem propostas para competir com o projeto da Musk’s The Boring Co foi encerrado no final de agosto e outros dois grupos inscritos não cumpriam os requerimentos. Agora, Elon Musk se aproxima de uma negociação exclusiva com as autoridades municipais.

O diretor de vendas da Elite International Realty, Daniel Ickowicz, acredita que a construção do túnel é extremamente inovadora principalmente no estado como a Flórida que está no nível do mar. “Viabilizando a construção, pode abrir caminho para outros túneis serem construídos o que ocasionará uma eficiência necessária em redução de trânsito, de fato a cidade tem crescido muito com a vinda de pessoas de outros estados e países. Tal construção terá impacto positivo no trânsito”, explica o diretor.

O investimento em inovação gera eficiência e com isso ajuda a cidade a se desenvolver sempre, além de ter impactos positivos nos negócios, ou mesmo, alavancando novos negócios. Ickowicz, ressalta o atual momento de Miami e o impacto que isso causa em seu negócio.  “Para nós, a cidade tem proporcionado maior atratividade tanto para pessoas como para novos negócios. A inovação tecnológica se tornou um hub de inovação nessa região do Sul da Flórida, exemplo disso é a possibilidade da construção do túnel da Teslas, algo valioso para o atual momento”, conclui Daniel Ickowicz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *