Entre 2024 e os primeiros meses de 2025, Miami manteve seu prestígio no setor turístico. Em 2024, o condado recebeu mais de 28 milhões de visitantes — um recorde absoluto de todos os tempos. Nos ultimos meses, o turismo em Miami e arredores mantém-se aquecido, atraindo milhões de visitantes devido à sua forte reputação como pólo turístico global, enquanto outras cidades enfrentaram desafios, já que diversos destinos turísticos notaram redução no interesse ou menos visitantes internacionais.
Miami também figura como o mercado imobiliário número 2 nos EUA em 2025, de acordo com uma previsão de mercado de luxo e continua atraindo intensamente compradores internacionais. Entre as diversas razoes, destaca-se a infraestrutura de transporte, como a linha de trem Brightline que valorizou fortemente propriedades próximas. O sul da Florida está entre os cinco principais mercados imobiliários a observar em 2025, oferecendo rendimentos de aluguel entre 5–7 % e valorização de 6–8 %, apesar dos custos elevados de seguro e dos riscos climáticos.
Segundo Paulo Schneider, consultor de internacionalização de capital com foco no mercado imobiliario e que conhece profundamente a região, Miami representa uma combinação única: demanda turística resiliente nos últimos meses, infraestrutura moderna, eventos culturais e ambientes privilegiados — tudo isso aliado a um ambiente fiscal atraente (como a ausência de imposto de renda estadual) e excelente potencial de valorização imobiliária.
No segmento super-luxo, houve sete transações acima de US$ 100 milhões em 2024 — o segundo ano com maior número de vendas nessa faixa em toda a história dos EUA.
Segundo o ranking de mercado, em 2025 Miami figurou entre os 20 mercados imobiliários mais competitivos para compradores, ocupando a posição 15, uma subida de 10 posições em relação ao ano anterior. Já a pesquisa da CBRE (Coldwell Banker Richard Ellis) indica que 70 % dos investidores planejam adquirir mais ativos em 2025, impulsionados por preços favoráveis e recuperação dos fundamentos imobiliários.
No setor comercial, especialmente de escritórios, o mercado de Miami continua forte. Com os dados mais recentes até meados de 2025, Miami lidera os EUA nesse segmento — apresentando menor taxa de desocupação (15,5%) e elevado crescimento nos aluguéis, especialmente em imóveis Class A.
Com diversas iniciativas em andamento — que vão de infraestrutura de transporte moderno e estádios icônicos a arranha-céus de luxo, centros comerciais consagrados e desenvolvimentos voltados à mobilidade e uso misto — estão configurando o Sul da Flórida como um dos territórios mais promissores para o mercado imobiliário. Essas novidades devem engajar novos investidores, valorizar ativos existentes, e atrair residentes e turistas em busca de conveniência, sofisticação e qualidade de vida.
Siga Paulo Schneider no Instagram, TikTok e inscreva-se no canal do Youtube e saiba mais sobre investimentos imobiliários.
.TikTok: @pschneider
Instagram: @pschneider2000
WhatsApp : +1(954) 857-1282
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
Acompanhe Paulo Schneider na TV Interior da cidade de Santa Barbará d’ Oeste em Sâo Paulo todas as quartas feiras às 21h.no comando do programa “América e Você com Paulo Schneider” e também no Programa Chá das Cinco pela TVBC, todas as quintas feiras falando sobre melhores investimentos em imóveis na Flórida.