Home Estados Ceará Indústrias de alimentos e rações do Ceará se destacam no PECNORDESTE 2025 com presença articulada pelo Sindialimentos
Ceará

Indústrias de alimentos e rações do Ceará se destacam no PECNORDESTE 2025 com presença articulada pelo Sindialimentos

Envie
Envie

Com mais de 120 mil visitantes, feira reforça a força da agroindústria e o papel do Sindialimentos na integração e crescimento do setor no estado.

O PECNORDESTE 2025 reuniu, mais uma vez, os principais elos da cadeia produtiva agropecuária do Norte e Nordeste em um evento que superou expectativas e quebrou recordes: foram mais de 120 mil visitantes em três dias de intensa programação técnica, empresarial e institucional. Com uma estrutura ampliada e foco em inovação, negócios e sustentabilidade, a feira reforçou seu status de maior plataforma de conexão entre agroindústrias, produtores, pesquisadores e entidades do país.

O estado do Ceará teve participação de destaque, com forte presença da indústria de alimentos e rações, impulsionada pela articulação do Sindialimentos, que esteve presente no evento com mais de 25 empresas associadas expondo soluções, tecnologias e tendências que posicionam o setor cearense como referência nacional em nutrição animal, segurança alimentar e eficiência produtiva.

Empresas como Granomix Rações, Agromix, Tijuca Alimentos, Itaueira Bioingredientes, EMAPE CM Rações e outras estiveram presentes no evento, evidenciando a força de um setor que cresce com base na inovação, sustentabilidade e na cooperação entre indústrias, instituições e o conhecimento técnico.

“O Sindialimentos esteve no PECNORDESTE apoiando diretamente todas essas indústrias, inclusive com a comunicação de suas marcas, produtos e ações. Nosso papel é articular, promover integração e ampliar o alcance das iniciativas que fortalecem o agro cearense. Agradecemos ao Sistema FIEC, ao SENAI Ceará e ao SEBRAE pelo apoio essencial nessa missão”, destacou Isaac Bley, presidente do Sindialimentos.

A presença expressiva das indústrias cearenses foi, também, um sinal de maturidade e crescimento conjunto. O setor de rações, especialmente, tem vivido um momento de expansão no estado, com empresas se destacando em segmentos como avicultura, suinocultura, aquicultura e o mercado pet, acompanhando a tendência nacional de diversificação e especialização da produção. Entre os expositores, a Granomix Rações celebrou os resultados da participação na feira. 

O diretor da empresa, Arthur Vasconcelos, afirmou: “Sou diretor da Granomix Rações, filiado ao Sindialimentos. Queria agradecer ao sindicato pela oportunidade de estarmos aqui no PECNORDESTE. Sou filiado há dois anos e essa é a segunda vez que participamos como expositores. Estamos muito satisfeitos com os resultados.”

Para André Siqueira, fundador da Agromix Rações, a feira cumpre um papel estratégico no fortalecimento das indústrias.    

“O PECNORDESTE é um ambiente estratégico, que gera muitos negócios, fortalece relacionamentos e aproxima o setor das principais tendências do agro. Agradeço à FAEC, que lidera com excelência a realização deste grande evento, e aos parceiros FIEC, SENAI, SEBRAE e Sindialimentos, que têm sido fundamentais para a valorização e o crescimento das indústrias cearenses”, destacou.

Durante a programação oficial do PECNORDESTE 2025, o empresário Fábio Régis, da empresa Sítio Barreiras, associada ao Sindialimentos, foi um dos homenageados com a Medalha Prisco Bezerra, honraria concedida a personalidades que se destacam por sua contribuição ao agro cearense. Além de Fábio Régis, também receberam a medalha o governador Elmano de Freitas e o vice-presidente de administração e finanças da FAEC, Luiz Mendes. A cerimônia de entrega foi marcada por emoção e reconhecimento público, encerrando-se com um show especial da cantora Roberta Miranda.

A participação coletiva no evento reforça o protagonismo do Ceará no agro nordestino e evidencia o papel do Sindialimentos como articulador, facilitador e embaixador das transformações positivas que vêm impulsionando a indústria de alimentos e rações no estado.

O saldo da feira não é apenas institucional — é estratégico, comercial e simbólico para um setor que tem no associativismo e na inovação suas principais forças motrizes.

SOBRE O SINDIALIMENTOS:

O Sindicato das Indústrias de Ração e Alimentação Balanceada do Estado do Ceará (Sindialimentos) é a entidade que representa as empresas do setor alimentício e de rações no Ceará. Vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o Sindialimentos atua na defesa dos interesses das indústrias, promovendo o desenvolvimento dos seus associados por meio de ações voltadas à competitividade, inovação e sustentabilidade. Em parceria com a FIEC, que coordena diversos sindicatos industriais, o Sindialimentos contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva de alimentos no estado, impulsionando oportunidades e soluções para o crescimento da indústria cearense.O 

SERVIÇO

@sindialimentos 

 CONTATO: 85 99299-7623

Sindialimentos reúne associados em almoço de negócios com a Casa dos Ventos

Sindialimentos reúne associados em almoço de negócios com a Casa dos Ventos

Leia Mais
Julie Carroll, CEO do Chateau Julie Holding Group, promove evento em homenagem ao Dia das Crianças em Lago Grande, Camocim

Julie Carroll, CEO do Chateau Julie Holding Group, promove evento em homenagem ao Dia das Crianças em Lago Grande, Camocim

Leia Mais
Empreender na gastronomia é mais do que servir pratos, defende Marcelo Pimentel em evento da ADVB-CE

Empreender na gastronomia é mais do que servir pratos, defende Marcelo Pimentel em evento da ADVB-CE

Leia Mais
Bruno Albuquerque é inocentado após acusação de plágio feita por crítico de cinema

Bruno Albuquerque é inocentado após acusação de plágio feita por crítico de cinema

Leia Mais
CJ1 Aviation é Inaugurado em Camocim com Cerimônia Marcante e Compromisso com o Turismo Regenerativo

CJ1 Aviation é Inaugurado em Camocim com Cerimônia Marcante e Compromisso com o Turismo Regenerativo

Leia Mais
Envie