Home Notícias Comércio Inclusão: Shopping Jardim Oriente Inova Atendimento no Varejo e Implanta Prestação de Serviços em Libras
Comércio

Inclusão: Shopping Jardim Oriente Inova Atendimento no Varejo e Implanta Prestação de Serviços em Libras

Envie
Fachada Aérea Do Shopping Jardim Oriente Em S. José Dos Campos
Envie

O novo serviço beneficia tanto o atendimento ao cliente quanto os lojistas nas vendas.  A novidade começa a partir de 15 de maio e tem a finalidade em oferecer maior autonomia e melhor experiência aos clientes com surdez

O Shopping Jardim Oriente em São José dos Campos realiza mais uma ação de inclusão em seu atendimento. A iniciativa desta vez, é para o público que possui surdez. Para isso, treinou toda equipe (segurança, limpeza, administração, terceirizados e lojistas) que a partir de agora, contarão com o Sistema ICOM, que é uma plataforma de atendimento em Língua de Sinais, que através de uma central de intérpretes de Libras, acessibiliza a comunicação ao conectar on line simultaneamente surdos e ouvintes.

A operacionalidade ocorre por vídeo chamada via celular e um QR Code cedido pelo shopping aos colaboradores e lojistas. Ao apontar a câmera o cliente vai ser direcionado imediatamente para um canal online de atendimento para tradução em libras, facilitando a comunicação entre o vendedor/atendente e cliente.

“Somos o primeiro centro de compras do Brasil a oferecer além do treinamento, a pulverização da língua de sinais na prática para todos os setores, fornecendo um QR Code que dará acesso a comunicação com o cliente surdo. Os nossos colaboradores terão o código nos crachás, já as lojas e quiosques receberão um selo adesivo”, explicou Leila Diniz, coordenadora de marketing do Shopping Jardim Oriente.

As lojas colocarão o selo com o QR Code dentro do estabelecimento, podendo ser próximo ao caixa, ao balcão ou na vitrine.

Todos os colaboradores e lojistas passaram por treinamentos. A previsão é colocar o sistema ICOM para funcionamento a partir desta quarta- feria, dia 15 de maio.

“Da recepção do shopping, passando pela equipe de atendimento, em cada uma das 145 lojas e dos 28 quiosques, inclusive os setores de serviços como a EDP e o Poupatempo, todos oferecerão o atendimento com QR Code para realizar o relacionamento com clientes surdos. O objetivo é dar maior autonomia nos momentos de compras e lazer, melhorando sempre a experiência de nossos clientes”, pontuou Alexandre Balúgoli, gerente geral do Shopping Jardim Oriente.

A novidade poderá ser conferida nas redes sociais do shopping com a divulgação – Atendimento em Libras, A Nossa Linguagem É A Inclusão – acolhimento, autonomia e respeito para todos os clientes.

Pioneirismo em Inclusão

Em setembro de 2021 o Shopping Jardim Oriente foi o primeiro da região a inaugurar a Sala do Afeto, uma calm zone, com um ambiente e decoração aconchegantes para os autistas. Toda a equipe de colaboradores também foi treinada para identificar o estado de agitação dos autistas e direcionar estas pessoas e seus familiares até a sala. Por esta iniciativa, em 2022, recebeu o troféu Abrasce e inspirou a criação da lei municipal em Campo Grande, no Mato Grande do Sul, desde 14 de dezembro de 2022.

Shopping Jardim Oriente

Local: Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP.  www.shoppingjardimoriente.com.br. Estacionamento Gratuito.

 

Sobre o Shopping Jardim Oriente
O Shopping Jardim Oriente, administrado pela AD SHOPPING, é um empreendimento localizado na Zona Sul de São José dos Campos, que abriga um Hipermercado com 5.300 m2, dez âncoras, incluindo um Pet Center e conta com o cinema mais moderno do Brasil da rede Cinépolis, que contempla salas VIP, Júnior e a sala Macro XE, oferecendo uma experiência única. O empreendimento oferece 2.032 vagas gratuitas de estacionamento e previsão de uma futura incorporação de torres residenciais e comerciais, tornando-se assim um complexo multiuso.

 

Sobre o Grupo AD          

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mal.

 

Assessoria de Imprensa do Shopping: Renata Vanzeli – (12)99768-0799 – Solução Textual (@solucaotextual).

 

 

 

Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr