Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Inaê Amstel Ultra celebra primeira Semana de Vela com S40

Publicado

em

Default Featured Image

O time do Inaê Amstel Ultra fez sua primeira Semana de Ilhabela com seu veleiro S40, uma máquina de regatas de oceano tradicional do Brasil.

A equipe de Santos (SP) adquiriu o barco em março e em poucos meses mostrou evolução nas competições. Mas o principal aprendizado após sete dias de prova no evento esportivo foi o entrosamento de cada tripulante nas funções a bordo.

O Inaê Amstel Ultra passou agora a competir contra os grandões da vela oceânica e com um veleiro planante tudo ficou mais rápido e decisivo. Qualquer segundo perdido em uma mudança de bordo ou contorno de bóia conta no rating final.  Apesar do resultado de 19º na ORC e quarto no desafio dos 40 pés, o líder do Inaê Amstel Ultra viu bastante produtividade nos sete dias de regata.

“Tivemos uma semana muito boa, não foi o resultado que a gente esperava mas serviu de aprendizado para toda a equipe. Foram algumas velejadas inesquecíveis que nós tivemos, muita variação de vento, conseguimos ser bem produtivos e nos divertir, por conta de tudo isso eu estou muito feliz”.

”Ainda estamos buscando uma melhor regulagem do barco, o entrosamento tem muito a ver com isso”, disse Bayard Neto, comandante da tripulação.

A tripulação de Santos (SP) superou muitas adversidades no início, após de ter perdido o gurupés (a peça que fica na ponta do barco) em uma batida com outro barco no primeiro dia de regatas, na Toque-Toque por Boreste. Após recuperar a confiança, o time Inaê Soto Amstel Ultra subiu na tabela.

”A vontade que eu tenho é que a competição começasse no final, evoluímos bastante, a equipe estava mais entrosada”, finalizou Francisco Freitas, tático do Inaê.

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega Leia Mais

Cristian Ribeira fatura 2 ouros no para esqui cross-country na Noruega

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Após revés na semi, Brasil busca bronze no Mundial de vôlei de praia

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana Leia Mais

Atlético-MG busca título inédito na Copa Sul-Americana

Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series Leia Mais

Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series

Brasileiras avançam para semifinal do Mundial de vôlei de praia Leia Mais

Brasileiras avançam para semifinal do Mundial de vôlei de praia

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.