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Conteúdo Visual E Seu Impacto No Marketing Digital

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No Digital, o conteúdo é rei, e agora as palavras escritas ainda dominam. No entanto, uma tendência de conteúdo de marketing se tornou tão popular quanto seu valor: a pesquisa de fotos é impossível de ignorar.

Facebook e YouTube não são surpreendentemente as redes sociais mais populares do mundo. O Instagram também está atualizando no Tumblr e no Pinterest. Essas redes de mídia social são dominadas por aspectos visuais, como fotos e vídeos reversos, alguns se tornando virais.

Tudo sem texto é algo do passado – os recursos visuais atualmente dominam o marketing de conteúdo. Melhore-os com a combinação correta de conteúdo e pesquisa de fotos para que suas campanhas permaneçam relevantes para os tempos e as necessidades de mudança de seu público.

 

Por que você precisa de uma estratégia para conteúdo visual?

Primeiro, vamos estabelecer o que as imagens representam em um plano de marketing de conteúdo.

No marketing de conteúdo visual, você utiliza a pesquisa de fotos, vídeos, infográficos, memórias ou outros tipos de conteúdo visual para campanhas de marketing. A pesquisa de imagens vem em um formato atraente que atrai pessoas para visitar seu site, aprender mais sobre sua empresa ou comprar seu produto ou serviço.

Com o uso de uma busca de fotos bem projetada, o marketing de conteúdo é bem-sucedido. De acordo com o “PR Daily “, 94 por cento das informações visuais são vistas mais do que visualmente.

 

Pesquisa Por Imagem

É a melhor ferramenta para seus blogs encontrarem o papel de parede correto, fotos de perfil e imagens, pois fornece informações completas de um lugar para outro sobre essa imagem. Imagens semelhantes podem ser encontradas online, esta ferramenta oferece gratuitamente pesquisar imagem.

O motor de busca funciona através dos 3 principais serviços online (ou seja, Google, Bing e Yandex), quando um motor de busca produz uma imagem, o material da mais alta qualidade pode ser obtido de uma boa forma. Portanto, você não precisa explorá-los sozinho.

 

Conscientização da marca

De acordo com a Social Science Research Network, 65% dos indivíduos são aprendizes visuais – pesquisa de fotos, filmes e outros recursos visuais podem lembrar melhor as informações em comparação com a linguagem escrita. Portanto, o planejamento de UX deve ser um fator essencial na estratégia de marketing de conteúdo.

Você quer lembrar sua marca para o seu público? Para aumentar a identificação e o lembrete de sua marca, use conteúdo gráfico. Primeiro, todos os ativos gráficos que você utiliza online podem ter a marca d’água do logotipo de sua marca. Se uma pesquisa de fotos se tornar viral, ela pode ser facilmente associada.

 

Aumento de visitantes em sites

Com base na estimativa mais recente do Cisco Visual Networking Index, até 2021, os vídeos serão responsáveis ​​por 82 por cento de todo o tráfego da Internet em todo o mundo.

A produção de vídeo custa muito dinheiro, mas esse é um investimento importante para atrair mais usuários ao seu site. Se você hesitar em integrar vídeos em sua campanha de marketing de conteúdo, considere quanto tráfego do site sua empresa perderá.

 

Engajamento do cliente com a narrativa visual

Adicionar a pesquisa de imagens ao seu material escrito aumenta a atenção e o compromisso de suas iniciativas de publicidade de conteúdo por meio da pesquisa de fotos. Em vez de ter blocos longos, por exemplo, muitas fotos que os dividem tornam mais fácil navegar e absorver seu conteúdo.

Os conteúdos visuais também podem ajudá-lo a manter os visitantes do seu site na sua página inicial. Isso aumenta a taxa de cliques para outras partes do seu site e o relacionamento do visitante com sua marca.

Por que as pessoas preferem conteúdo visual? Você só pode trazer alegria, tristeza, choque, medo ou indignação com uma imagem que ecoa em seu público. Tão forte é a narrativa visual.

 

Qual a diferença entre o marketing de busca de imagens e a redação de conteúdo?

O desenvolvimento e a escrita de material visual não excluem um ao outro. Esses aspectos importantes formam o processo de marketing de conteúdo em conjunto com o planejamento e promoção de conteúdo.

No entanto, é útil saber como os dois tipos de conteúdo diferem, para ajudá-lo a projetar melhor suas campanhas. Isso não ajuda.

 

O material visual transmite rapidamente sua mensagem.

Em seu córtex visual, o cérebro humano processa visualmente, um discurso menos ocupado e mais rapidamente separado. É por isso que, por exemplo, uma aula de culinária por meio de um vídeo, em vez de um texto, é mais rápida e fácil de entender.

 

Os recursos visuais podem ser facilmente lembrados.

Pesquisa de fotos, filmes e outros recursos visuais são tratados na história de longo prazo do cérebro, enquanto as palavras de curto prazo são processadas. Apenas 10 a 20 por cento dele é retido quando os consumidores leem informações baseadas em texto. Adicione uma foto e as pessoas se lembrarão de 65 por cento das informações escritas.

 

É mais difícil do que escrever conteúdo para criar imagens, mas não tão difícil quanto você acredita que seja.

Para desenvolver um gráfico de informação espetacular ou um filme informativo, é necessário um conjunto de habilidades especializadas. Mas você ainda pode gerar belas imagens, mesmo se não for um designer. Muitas ferramentas da Internet para o marketing de material visual podem ajudá-lo a editar fotografias, criar memórias, animar GIFs e assim por diante.

 

Pensamento final

Visual ou texto escrito por conta própria são fascinantes. Mas você pode esperar resultados mais altos se usar os dois.

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