Conecte-se conosco

Festival

II Festival Andar de Cima acontece on-line de 26 a 27 de novembro

Publicado

em

II Festival Andar de Cima acontece on-line de 26 a 27 de novembro

O segundo festival Andar de Cima chega com uma mistura de apresentações musicais e entrevistas, permitindo que o público conheça os artistas de forma mais intima. Ari Sousa, Pamêla Maranhão, Emanasons, Camila Reis e Baré de Casco estão no line-up. 

O festival terá caráter não-competitivo e toda programação das produções será disponibilizada on-line em www.festivalandardecima.com.br/ de forma gratuita de 26 a 27 de novembro, bem como os debates a serem promovidos durante o festival. 

As ações afirmativas do festival promovem a música maranhense e seus jovens e promissores artistas, ampliando o alcance da produção fonográfica contemporânea do estado do Maranhão, criando um diálogo entre os realizadores, os espectadores e os artistas maranhenses, descentralizando o acesso aos shows, (que em sua maioria das vezes ocorre somente na capital), através da exibição por plataforma online de forma inteiramente gratuita. Os shows ficarão disponíveis para acesso na plataforma durante um ano inteiro. Tendo como objetivo a fortificação da cena e do laço entre todos os interessados. 

O primeiro bate-papo do festival contará com Thierry Castelo, Adnon Soares, Nandah Preta e Amanda Drumont para trocar, discutir e refletir sobre os “Elementos da música maranhense na produção fonográfica”. Já o segundo bate-papo conta com Gabriela Pompermayer da Booking & Music Services, agência responsável pelos serviços de agenciamento, selo, produção e gestão de carreiras de artistas como Luedji Luna, Majur, Tuyo, Giovani Cidreira e MEL, e também Alex Pinto atual empresário do ÀTTØØXXÁ e do Afrocidade.  

“Esse festival é um sonho sendo realizado. O Andar de Cima se propõem a oferecer um novo espaço on-line, da livre manifestação e do exercício profissional da música, buscando a aproximação entre diversos atores culturais, o público, os artistas, os produtores. Todo mundo celebrando junto.” comenta Helen Maria, produtora do festival. 

A realização dessa edição especial dá continuidade ao fortalecimento da música maranhense e visibilidade aos realizadores locais, afinal, o festival é feito inteiramente com a proposta de que os artistas sejam reconhecidos e celebrados dentro da sua própria casa, tanto os produtores, músicos e agentes culturais. 

Sua primeira edição foi realizada em 2017 no bairro Cohatrac na Praça Verão, dentro da programação “Caia na Rede”, através da 12a Aldeia Sesc Guajajara de Artes e levou mais de 400 pessoas a prestigiarem sua programação que contou com 01 discotecagem, 03 shows de artistas e 01 roda de conversa com produtores culturais 

A segunda edição do festival Andar de Cima é uma realização Manguezá Produções com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão através da Lei Aldir Blanc 2021. 

 

Serviço:  

O quê: II Festival Andar de Cima que acontece on-line de 26 a 27 de novembro. 

Redes Sociais: @manguezaproducoes no Instagram e Twitter.  

Contato para entrevistas: (98) 9-8215-9556 (Walber Sousa – Assessoria). 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *