Conecte-se conosco

BA

Idosos a partir de 90 anos começam a ser vacinados contra a Covid na terça-feira (2/2)

Publicado

em

A partir deste domingo (31/1) os idosos a partir de 90 anos podem se cadastrar no site da Prefeitura de Camaçari para serem vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima terça-feira (2/2). Além destes, também continuam sendo vacinados os trabalhadores de saúde na linha de frente de enfrentamento à doença e idosos que moram em abrigos. Até este sábado (30/1), foram vacinadas 2.472 pessoas do grupo prioritário.


Os idosos de 90 anos acima ao se cadastrarem no site da prefeitura receberão um retorno da equipe de vacinação para agendar o dia e horário para comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para efetivar o cadastro, basta acessar este link ou acessar o portal da prefeitura (www.camacari.ba.gov.br) e clicar no banner localizado na página principal. “Caso o idoso seja acamado ou tenha algum outro impedimento para sair de casa, este, deverá informar no momento do cadastro, para que nossa equipe faça sua vacinação em casa”, explica Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância à Saúde de Camaçari.


Os idosos que não tiverem como acessar o site da prefeitura em casa podem ir na unidade de saúde mais próxima e fazer o cadastro no local. O cadastro pode ser feito pelo próprio idoso ou por uma pessoa responsável, desde que leve os documentos do mesmo.


O secretário da Saúde, Elias Natan explica que, “conforme anunciamos, desde a chegada das primeiras doses da vacina, à medida que forem chegando mais doses iremos avançando e ampliando a vacinação das pessoas que estão dentro do público-alvo da primeira fase. Dessa forma, estamos ampliando, seguindo também a recomendação dos planos Nacional e Estadual de Vacinação, para os idosos a partir de 90 anos”.

*ENDEREÇO PARA O LINK:* http://www.camacari.ba.gov.br/cadastro/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA