0

 A IBM (NYSE: IBM) e a ServiceNow (NYSE: NOW ) anunciaram no último dia 15 de outubro uma ampliação de sua parceria estratégica com o objetivo de ajudar as empresas a reduzir o risco operacional e a cortar custos com a aplicação da IA para automatizar operações de TI. A ser disponibilizada ainda este ano, uma nova solução conjunta vai combinar o software de nuvem híbrida movido a inteligência artificial e os serviços profissionais da IBM com as capacidades de fluxo de trabalho inteligente e os produtos de gerenciamento de serviços e operações de TI da ServiceNow que são líderes de mercado.

A solução é projetada para ajudar os clientes a obter visões mais aprofundadas de seus dados geradas pela IA, criar parâmetros de um ambiente de TI típico e tomar medidas sucintamente recomendadas sobre comportamentos isolados para ajudar a prevenir e reparar problemas de TI em escala. Juntas, a IBM e a ServiceNow podem ajudar as empresas a economizar tempo e recursos valiosos nas atividades de manutenção de TI e, assim, focar em impulsionar os projetos de transformação necessários para atender as demandas digitais de seus negócios.

“A inteligência artificial é uma das maiores forças geradoras de mudanças no setor de TI, tanto que toda companhia está rapidamente se tornando uma companhia de IA”, afirma Arvind Krishna, diretor executivo da IBM. “Com a parceria com a ServiceNow e sua Now Platform, que é líder de mercado, os clientes poderão usar a IA para mitigar com agilidade os custos imprevistos com ocorrências de TI. A Watson AIOps unida à Now Platform da ServiceNow oferece uma nova e poderosa maneira de os clientes usarem a automação para transformar suas operações de TI.”

“Para todo CEO, a transformação digital deixou de ser uma oportunidade para se tornar uma necessidade”, afirma Bill McDermott, CEO da ServiceNow. “Enquanto a ServiceNow lidera a revolução dos fluxos de trabalho, nossa parceria com a IBM combina as capacidades de automação inteligente da Now Platform com o poder da Watson AIOps. Estamos focados em promover um avanço geracional em melhoria da produtividade, inovação e crescimento. A ServiceNow e a IBM estão ajudando os clientes a atender as demandas digitais dos negócios do século XXI.”

As organizações estão sendo pressionadas a apresentar inovações e a criar ótimas experiências para clientes e funcionários, ao mesmo tempo em que precisam promover eficiências e manter os custos e riscos de TI reduzidos. Ainda assim, nas atuais organizações movidas a tecnologia, até mesmo a menor interrupção pode causar um enorme impacto econômico em termos tanto de faturamento quanto de reputação. Esta parceria ajudará os clientes a enfrentar esses desafios e a evitar perdas desnecessárias de receita e reputação ao automatizar antigos processos manuais de TI e aumentar a produtividade da TI.

O foco inicial da IBM e da ServiceNow será em:

  • Solução conjunta: a IBM e a ServiceNow vão oferecer uma solução conjunta de TI que é inédita, unindo a IBM Watson AIOps com as capacidades de fluxo de trabalho inteligente da ServiceNow e os produtos líderes de mercado ITSM e ITOM Visibility, para ajudar os clientes a prevenir e reparar problemas de TI em escala. Agora, as empresas que usam o ServiceNow ITSM poderão inserir dados históricos de ocorrências nos algoritmos de aprendizagem profunda de máquina da Watson AIOps para criar parâmetros sobre seu ambiente normal de TI, ao mesmo tempo conseguindo identificar anomalias que fujam a esse normal, o que poderia exigir 60% mais tempo para um humano identificar manualmente, segundo os resultados iniciais obtidos com clientes específicos da Watson AIOps que testaram a solução. A solução conjunta vai posicionar os clientes para que aumentem a produtividade de funcionários, obtenham maior visibilidade de sua pegada operacional e respondam a ocorrências e problemas com mais velocidade.
  • As capacidades específicas do produto incluirão:
    • ServiceNow ITSM,que faz com que a TI realize serviços escaláveis em uma única plataforma na nuvem, com aumento de produtividade estimado em 20%.
    • ServiceNow ITOM Visibility, que dá visibilidade automaticamente e quase em tempo real, a partir de um Banco de Dados do Gerenciamento de Configuração nativo, de todos os recursos e da real condição operacional de todos os serviços na empresa.
    • IBM Watson AIOps, que usa IA para automatizar a detecção, o diagnóstico, a resposta e a remediação de anomalias da TI em tempo real. A solução é projetada para ajudar os CIOs a tomar decisões mais bem fundamentadas para prever e formular futuros resultados, a focar os recursos em trabalhos de maior valor e a desenvolver aplicações mais responsivas e inteligentes que possam funcionar por mais tempo. Usando a Watson AIOps, o tempo médio para solucionar ocorrências foi reduzido em 65%, de acordo com um projeto de prova de conceito inicial realizado recentemente com um cliente.
  • Serviços:a IBM está expandindo seu negócio global com a ServiceNow para incluir capacidades adicionais de prestação de serviços de consultoria, de implementação e gerenciados na Now Platform. Especialistas altamente qualificados da IBM aplicarão sua expertise para propiciar a entrega ágil de insights e inovações de grande valor para os clientes. Os profissionais da IBM Services também apresentarão aos clientes fluxos de trabalho inteligentes para ajudar a melhorar a resiliência e reduzir os riscos de TI. A ServiceNow está coinvestindo para treinar e certificar funcionários da IBM e as equipes dedicadas ao sucesso dos clientes.

Por exemplo, usando a solução conjunta da IBM e da ServiceNow, um banco poderá obter uma visão completa de um incidente, do início ao fim. Com as recomendações e o diagnóstico aprofundado da Watson AIOps, um agente de serviço conseguirá entender rapidamente a ocorrência, sem sair da plataforma do ServiceNow ITSM. Com mais que o conhecimento e o estudo pessoais de um agente, a Watson AIOps consegue oferecer detecção de anomalias com recomendações automatizadas a partir de uma profunda análise do histórico de incidentes anteriores. Usando ferramentas de gerenciamento de ocorrências da ServiceNow, as ações e os insights podem ser registrados para fins de auditoria ou para alavancar futuros insights. A Watson AIOps pode, então, dar às entradas uma importante contextualização, descoberta apenas via algoritmos de IA e técnicas de referenciamento, ajudando a tornar os dados mais úteis para os agentes e ensinando a IA ao longo do tempo.

“As empresas estão sendo cada vez mais pressionadas para acompanhar o ritmo de um mercado que prioriza a nuvem a fim de atender as demandas de seus clientes”, explica Stephen Elliot, vice-presidente do programa DevOps and Management Software do IDC. “Os executivos estão transformando os fluxos de trabalho digitais para apresentar insights e automação com vistas a modelos de engajamento de clientes e estratégias de contenção de custo mais eficientes para as empresas, ao mesmo tempo simplificando as operações de TI e aumentando a colaboração entre a TI e os stakeholders empresariais.”

A novidade anunciada fortalece a parceria anunciada anteriormente pela IBM e a ServiceNow para ajudar as empresas a simplificar as operações de TI em ambientes multinuvens.

Além disso, a IBM também anunciou a formação do AIOps Elite Team – uma nova equipe de engajamento avançado dedicada a desenvolver a AIOps gratuitamente no ambiente do cliente e a criar e refinar modelos de IA.

 

Disponibilidade

A nova solução conjunta será viabilizada por meio de uma estratégia conjunta de colocação no mercado e disponibilizada até o final do ano pela IBM. Para saber mais sobre a parceria ampliada entre a IBM e a ServiceNow, acesse: https://www.ibm.com/watson/aiops

centralrbn

Tesouro descarta preocupação com encurtamento da dívida pública

Artigo anterior

Os impactos da Covid-19 no comércio

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia